Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
025
Caixa n. º 025
026
Caixa n. º 026
027
Caixa n. º 027
028
Caixa n. º 028
029
Caixa n. º 029
030
Caixa n. º 030
01
Correspondência do coronel Agostinho José da Costa, da praça de Abrantes, para o marquês de Tancos remetendo mapas de recrutas de vários Corpos do Exército, pertencentes à presidência da praça de Abrantes, mapas semanais, mapa das recrutas da Guarda, relação das recrutas que fugiram da prisão no dia 28 de Março, recepção da circular dirigida a Belmonte e relação de recrutas remetidas aos Regimentos de Caçadores do Alentejo e de Cavalaria de Elvas.
02
Correspondência do visconde de Monte Alegre para o marquês de Tancos sobre proclamações e criação de guerrilhas para combater os rebeldes, remetendo relação de recruta que assentou praça no Batalhão de Voluntários Realistas de Valença e relação dos oficiais das ordenanças das capitanias-mores da província do Minho e mapa dos homens armados da referida província.
03
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre recrutamento de pessoal em Soure, Sangalhes, Santa Comba Dão, Coutos de Santa Eulália, Carvalhal de Mouros, Palhaça, Mira, Guarda, Beja e Évora.
04
Correspondência do coronel João Pereira de Meneses, dos veteranos, para o marquês de Tancos sobre a impossibilidade de iniciar o recrutamento para os corpos da 2ª Linha da província do Minho, permissão para se ausentar para tratamentos nas Caldas de Visela, remetendo mapas da distribuição das recrutas, vencimentos, pedido de relações das praças dos Corpos de Milícias da província do Minho, que merecem atribuição de baixas, faltosos do cumprimento militar, substituição do comando do Corpo de Veteranos do Partido do Porto e recrutamento para o Regimento de Milícias da Barca.
05
Correspondência de José Bernardo de Melo Sabrosa Sarmento e do brigadeiro-tenente Joaquim Rebelo da Fonseca Rosado, da praça de Peniche, para o marquês de Tancos sobre recrutamento para Linhó, Vila de Soure, mapa geral dos individuos aprovados para servirem no Regimento de Milícias da Lousã, relação dos individuos aprovados em 3ª classe, para o regimento já referido, e relação nominal dos individuos que não foram aprovados.
06
Correspondência do brigadeiro-tenente Joaquim Rebelo da Fonseca Rosado, da praça de Peniche, para o marquês de Tancos remetendo mapas das recrutas aprovadas e remetidas para vários Corpos do Exército, deslocamentos, finalização do recrutamento nos distritos da 1ª e 2ª Companhias do Regimento de Milícias do termo de Lisboa Oriental, Coimbra, Figueira, Aveiro, Tondela, Soure e Lousã, vencimentos e condução dos recrutas.
07
Correspondência do marechal-de-campo Diogo da Cunha Sotomaior para o marquês de Tancos sobre faltas cometidas pelo capitão-mór da Póvoa do Lanhoso, em serviços de recrutamento, atraso e dificuldades do recrutamento no Regimento de Infantaria de Bragança, deslocamentos e requerimento de uma viúva, Joaquina Gonçalves pedindo dispensa de serviço militar para o seu filho.
08
Ofício do marechal-de-campo Augusto Pinto de Morais Sarmento para o marquês de Tancos sobre os efectivos da 3ª Divisão do Batalhão de Granadeiros.
09
Correspondência do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso para o marquês de Tancos remetendo "Mapa que indica quantos homens armados de espingarda tem cada uma das capitanias-mores desta província e os oficiais de ordenanças mais capazes de os comandar", do Governo das Armas da Beira Alta e 15 relação de recrutas apresentadas ao Quartel General da Província de Viseu.
10
Correspondência do visconde do Peso da Régua para o marquês de Tancos sobre a necessidade de sargentos para o serviço no Batalhão de Voluntários Realistas de Lamego.
11
Correspondência de António Tavares Maggessi, governador da província da Beira Baixa, para o marquês de Tancos sobre licenças para as praças do Batalhão de Voluntários Realistas de Castelo Branco e Penamacôr, ordem para recolher ao Destacamento de Voluntários Realistas da Covilhã e Fundão para atribuição de licenças, relação de recrutas que foram capturados e remetidos a vários Corpos do Exército, na província da Beira Baixa e recrutamento.
12
Ofícios do tenente-coronel José Joaquim de Faria para o marquês de Tancos, sobre deslocamento de oficiais e praças para o Regimento de Infantaria de Bragança e remessa de recrutas presos para o Regimento de Infantaria de Bragança, a fim de responderem em conselho de Guerra.
13
Avisos do Governo das Armas da Beira Baixa para Luís António Salazar Moscoso e do comandante das Milícias de Arganil para Sebastião de Albuquerque Pinto Tavares, remetendo relação de individuos que sendo aprovados para o recrutamento do Regimento de Milícias de Arganil faltaram ao juramento de bandeiras.
14
Correspondência do visconde de Veiros para o marquês de Tancos sobre inspecção da Junta de Saúde do Hospital Militar ao capitão-mór das Ordenanças de Leiria, relação das recrutas remetidas de Leiria para Peniche, mapa da ordem geral do Exército e mapa da força das capitanias-mores declarando os homens armados.
15
Ofício do capitão-mór João Anastácio Frade de Almeida para António Joaquim Bandeira, governador das Armas do Alentejo sobre envio de um recruta para o depósito de recrutas do 2º Regimento de Infantaria de Elvas.
16
Correspondência de Tiago Pedro Martins para o marquês de Tancos sobre a captura de recrutas refugiados nos distritos do Porto, relações das capitanias-mores do Governo das Armas do Partido do Porto, com declaração do número de homens armadas e relação dos oficiais capazes de ordenanças do Partido do Porto.
17
Correspondência do alferes João Pedro Gonçalves, do Regimento de Infantaria de Chaves, para o marquês de Tancos remetendo mapas semanais das recrutas remetidas para o Regimento de Infantaria de Estremoz, Abrantes e deslocamentos de Vila Vicosa para Arouca.
18
Mapa da Força da 3ª Divisão do Exército de Operações.
19
Ofício do visconde de São João da Pesqueira, Governo das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Tancos remetendo mapa da força do Governo das Armas da Província de Trás-os-Montes, de ordenanças armadas de espingarda.
20
"Relação das pessoas, que no distrito desta capitania-mor da vila de Marvão, tem espingardas em estado de servir e dar fogo no ano de 1832".
21
Ofício de Henrique Pinto da Mesquita para o conde de Barbacena sobre o entusiasmo dos recrutas que chegam à praça de Elvas.
031
Caixa n. º 031
032
Caixa n. º 032
033
Caixa n. º 033
034
Caixa n. º 034
035
Caixa n. º 035
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 030
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 030
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/030
Título
Caixa n. º 030
Título paralelo
167151
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
21 documentos.