Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
028
Caixa n. º 028
029
Caixa n. º 029
030
Caixa n. º 030
031
Caixa n. º 031
032
Caixa n. º 032
033
Caixa n. º 033
01
Correspondência de várias entidades para o visconde de Veiros e para o marquês de Tancos sobre licenças e fardamento.
02
Mapa dos efectivos do destacamento do Regimento de Milícias de Faro que estão no quartel de Grijó.
03
Relação de vários corpos do Exército que não marcharam dos seus distritos e relação dos batalhões de Voluntários Realistas que têm sido mandados marchar.
04
Ofício do coronel visconde de Azenha Bernardo, do Batalhão de Voluntários Realistas de Guimarães, para o conde de Barbacena remetendo mapa da força do Batalhão.
05
Mapa demonstrativo da força de que se compõe cada uma das divisões do Exército de Operações.
06
Relações dos movimentos do Regimento de Cavalaria do Fundão do Punhete para Tomar e do Fundão para Punhete.
07
"Memorandum sobre movimentos de tropas começadas as disposições no dia 7 de Novembro de 1831"
08
Ofício de Bernardino Mascarenhas da Rosa, comandante do Regimento de Cavalaria de Chaves, para Álvaro Xavier da Fonseca Coutinho e Póvoas informando da sua chegada, com o Regimento, à cidade de Braga.
09
Itinerário (cópia) que deve seguir o Regimento de Milícias de Castelo Branco de Castelo Branco para a praça de Abrantes e itinerário (cópia) que deve seguir o Regimento de Milícias de Idanha-a-Nova da cidade de Castelo Branco para a Lisboa.
10
Ofício do tenente José Maria Danir para o Quartel Mestre General sobre a marcha de uma força de Artilharia de Elvas para Alcobaça.
11
Correspondência entre o conde de São Lourenço, do Ministério da Guerra, para o conde de Barbacena Francisco, da Repartição do chefe de Estado Maior General, sobre o recrutamento para os regimentos de Milícias, instrução militar, presos, operações, disciplina, vencimentos, pessoal e os concertos que devem ser feitos no armamento do Regimento de Milícias da Beira Baixa.
12
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre movimentos de tropas de vários corpos do Exército, mapas da força do Regimento de Cavalaria de Chaves, do Regimento de Caçadores do Minho, do Regimento de Milícias de Vila Real, do Regimento de Infantaria 20, do Regimento de Cavalaria do Fundão e do Regimento de Infantaria de Abrantes, itinerários para a marcha do Regimento de Cavalaria do Fundão, do Regimento de Cavalaria de Chaves e do Regimento de Infantaria 20 e mapa das recrutas existentes no Depósito do Regimento de Infantaria de Bragança.
13
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre os movimentos dos regimentos de Milícias, pessoal e mapas da força do Regimento de Milícias de Torres Vedras e do Regimento de Milícias de Aveiro.
14
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre vencimentos, alimentação, intendência, mapas da força do Regimento de Caçadores da Beira Baixa e do Regimento de Caçadores do Minho, presos, pessoal, inspecções de saúde, participações dos movimentos do Regimento de Infantaria de Bragança, licenças e instrução.
15
Correspondência de várias entidades para Felipe Neri Gorjão e para o marquês de Tancos informando sobre os movimentos de tropas de vários corpos do Exército, instrução militar, alimentação, participações do Regimento de Infantaria de Bragança, mapas da força do Regimento de Caçadores da Beira Baixa e do Regimento de Cavalaria de Chaves e itinerários que devem seguir o Regimento de Infantaria de Bragança para Lamego e o Batalhão de Voluntários Realistas de Portalegre para a praça de Abrantes.
16
Correspondência de várias entidades para Felipe Neri Gorjão sobre informando sobre os movimentos de tropas de vários corpos do Exército, mapas da força do Regimento de Milícias de Miranda, Penafiel, Maia, Barcelos, do Batalhão de Voluntários Realistas de Trancoso, Oliveira de Azemeis, Braga, e de Guimarães, relação (cópia) dos itinerários que devem seguir vários corpos do Exército, itinerários de marcha do Regimento de Milícias de Tondela, Castelo Branco, Trancoso, Maia, Leiria, Miranda do Corvo, Basto, Braga, Vila Real, Barca, Guimarães, o Batalhão de Voluntários Realistas da Guarda, Mangualde, Vila Real, Penafiel, Oliveira de Azemeis e Monte Alegre e relação dos oficiais do Regimento de Milícias de Castelo Branco que se encontram reunidos
17
Correspondência de várias entidades para Felipe Neri Gorjão solicitando informações sobre o auxilio a prestar no forte da Ericeira, vencimentos, itinerários que devem seguir o Regimento de Milícias da Guarda de Castelo Branco para Abrantes e o Regimento de Caçadores da Beira Baixa da vila de Penamacor para Abrantes.
034
Caixa n. º 034
035
Caixa n. º 035
036
Caixa n. º 036
037
Caixa n. º 037
038
Caixa n. º 038
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 033
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 033
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/033
Título
Caixa n. º 033
Título paralelo
169708
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
17 documentos.