Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
14
Caixa nº 14
15
Caixa nº 15
16
Caixa nº 16
17
Caixa nº 17
18
Caixa nº 18
19
Caixa nº 19
1
Relação de Francisco José de Matos, entre outros, de armas e acessórios.
2
Relação dos vogais da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército que assistiram às sessões da Junta.
3
Relação com "Lista dos oficiais e sargentos que se acham empregados no Arsenal Real do Exército".
4
Relações de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre as pessoas que vencem féria pelo Arsenal Real do Exército e as importâncias auferidas, referentes a Maio e Junho de 1817.
5
Ofício do conde de Sampaio para Januário da Costa Neves sobre o problema dos conselhos de administração dos Regimentos da Cavalaria.
6
Parecer de Joaquim Zeferino Teixeira e Cristóvão Teixeira Álvares, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Luís Dias Pereira e Duarte José Fava sobre o pedido de reitegração de um operário despedido.
7
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo e Luís Dias Pereira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José Fava sobre o pedido de soldados para serem admitidos como operários do Arsenal.
8
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo e Luís Dias Pereira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José Fava sobre o pedido de António Atanásio dos Santos para ser promovido a mestre.
9
Relações dos trabalhadores do Arsenal do Exército e seus vencimentos.
10
Parecer de Manuel Ribeiro de Araújo e Luís Dias Pereira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José Fava sobre a suspensão do emprego de almoxarife das munições do Porto.
11
Ofício do Depósito Geral de Distribuição ao Exército para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a distribuição de armas.
12
"Relação das obras principais que se fizeram nas oficinas do Arsenal Real do Exército, na qual se declara também o trabalho que se fez nas fábricas da pólvora, os géneros que para elas se remeteram e o que delas saíu para os respectivos armazéns , tudo relativo ao mês de Abril de 1817", assinada por Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército.
13
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a compra à Rússia de uma máquina para tornear canos de espingarda.
14
Portaria (cópia) nomeando o tenente-general José António da Rosa, inspector-geral do Arsenal do Exército, para vice-presidente da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército.
15
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre o requerimento do D. prior reitor da Real Fábrica de São Vicente de Fora sobre o fabrico de armas para distintivo dos assalariados.
16
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre uma forma de molde de fundição.
17
Relação (cópia) das obras no Trem da Praça de Elvas para o serviço de Juromenha.
18
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a produção de carrinhos-de-mão, picaretas, alavancas e pás para a ilha da Boavista (Cabo Verde).
19
Ofícios de Manuel Ribeiro d' Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a produção de fardamento para a expedição de Pernambuco.
20
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o fornecimento de espingardas para a Brigada Real da Marinha.
21
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a devolução por parte de Inglaterra de espingardas com defeito.
22
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz comunicando um princípio de incêndio, a 21 de Julho de 1817, numa dependência do Parque de Santa Clara.
23
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz informando sobre a libertação de António Vieira dos Santos, ajudante de milícia.
24
Ofício de Manuel Ribeiro d' Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz informando sobre a falta de explicações no mapa das contas das praças do destacamento expedicionário de artífices engenheiros.
25
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz informando que as balas que estavam em Bragança se encontravam já no Douro à espera de transporte para o Porto.
26
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa com relação dos vencimentos dos operários coronheiros.
27
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para o intendente informando sobre motins.
28
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa informando da inexistência no Arsenal Real do Exército de um artífice capaz de ensinar a fazer bem ferraduras.
29
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o desembarque de 2000 espingardas do bergantim Virgem Maria.
30
Requerimento de Dª. Genoveva Marta do Rosário, viúva do capitão Mateus António, para a venda de engenhos e maquinaria ao Arsenal.
31
Ofício de António Joaquim da Silva, almoxarife do Paço do Ramalhão, para D. Miguel Pereira Forjaz solicitando a manufactura de vigas para o Paço do Ramalhão.
32
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre op desembarque de armamento e correame, quase todo inútil, proveniente das Companhias de Veteranos das Praças de Faro e de Lagos.
33
Ofício de Frederick Watson, ajudante de ordens do marechal general marquês de Campo Maior, para Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, solicitando a fabricação de artigos para o marechal general.
34
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o pedido de empréstimo de quatro barracas ao Convento das Religiosas de Santa Apolónia para servirem um jantar a 450 pobres no dia de Nossa Senhora da Conceição.
35
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo e Cristóvão Teixeira Álvares, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José Fava sobre o fornecimento de fardamento ao Exército.
36
Correspondência relativa à compra de armas ao estrangeiro para o Exército português.
37
Ofício de remessa de Manuel Ribeiro d'Araújo e Luís Dias Pereira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José Fava sobre as despesas do almoxarife do Forte da Cruz da Pedra.
38
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo, entre outros da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, entre outros, sobre pedidos dos trabalhadores do Arsenal.
39
Ofício de remessa de Manuel Ribeiro d'Araújo e Luís Dias Pereira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José Fava sobre o processo relativo à receita e despesa do almoxarife-tesoureiro e pagador do Arsenal.
40
Ofício de remessa de Manuel Ribeiro d'Araújo e Dias Pereira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José António da Rosa, Joaquim Zeferino Teixeira e Duarte José fava sobre a despesa dos armazéns do Arsenal.
41
Ofício de remessa de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Cristóvão Teixeira Álvares sobre as contas correntes do Arsenal Real do Exército.
42
Correspondência de Pedro Daniel Dingen, mestre alemão, sobre a prisão ilícita do seu filho, contrariando o contrato assinado.
43
Relação da pólvora nos armazéns do Arsenal, assinada por António Carlos de Aguiar.
44
Informação de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o lugar da porta da Real Fábrica do Refino.
45
"Cofre da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército a cargo do tesoureiro José", assinada por Manuel Ribeiro d'Araújo e Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para José do Nascimento Porciuncula.
46
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o requerimento do serralheiro Manuel José Duarte.
47
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o recebimento de armamento proveniente de Cabo Verde.
20
Caixa nº 20
21
Caixa nº 21
22
Caixa nº 22
23
Caixa nº 23
24
Caixa nº 24
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 19
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 19
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/19
Título
Caixa nº 19