Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
41
Voluntários Realistas
01
Caixa nº 1.
(...)
06
Caixa nº 6.
07
Caixa nº 7.
08
Caixa nº 8.
09
Caixa nº 9.
10
Caixa nº 10.
11
Caixa nº 11.
01
Ofício do alferes dos Voluntários Realistas de Alenquer para marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre mapas da força.
02
Ofício do capitão José Cardoso Moreira da Silva, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Leiria para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre insuficiência de postos no batalhão.
03
Proposta do coronel conde de Carvalhais, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, sobre provimento de postos vagos.
04
"Proposta para oficiais do 2º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa" assinado pelo coronel comandante conde de Bobadela.
05
Ofício (cópia) solicitando obras de ampliação no quartel do 3º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa.
06
Ofício do duque de Lafões para o duque do Cadaval sobre requerimento (cópia) de obras de beneficiação no quartel do 4º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa.
07
Proposta de promoção a tenente do alferes Francisco Xavier Pereira da Silva e a alferes do soldado Filipe Roberto da Silva Strogueler, assinado pelo conde barão do Alvito, coronel comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa.
08
Parecer sobre a situação de 15 praças do 4º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa assinado pelo marquês de Abrantes, comandante general, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército.
09
Ofício do tenente-coronel Belchior de Faria Pimentel, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas Artilheiros de Peniche e Óbidos, para Filipe Neri Gorjão, Quartel-Mestre General do Exército, sobre inspecção de revista.
10
Proposta do tenente-coronel Belchior de Faria Pimentel, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Peniche e Óbidos, sobre o provimento de postos vagos para oficiais e um capelão.
11
Ofício de José Guilherme de Lima, ajudante do Batalhão de Voluntários Realistas de Santarém, para Felipe Neri Gorjão, Quartel-Mestre General, sobre pedido de envio de mapas mensais do batalhão.
12
Ofício do tenente-coronel Manuel Aurélio Tavares Aires, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Santarém, para o brigadeiro Felipe Neri Gorjão, Quartel-Mestre General do Exército, sobre participação de cumprimento de uma ordem.
13
Propostas do tenente-coronel João José Sanches de Gusmão, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Artilheiros de Setúbal e Palmela, sobre o provimento de postos vagos de oficiais.
14
Proposta do major João António da Moita, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Sintra, sobre o provimento de postos vagos para oficiais.
15
Ofício do tenente-coronel Francisco Castelino Manuel de Aboim, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras, para o marquês de Tancos, sobre os atestados de moléstia dos soldados da segunda companhia.
16
Ofícios do conde de São Lourenço para o conde de Barbacena, sobre o destacamento do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras, em São Pedro da Cadeira.
17
Ofício do tenente-coronel Francisco Castelino Manuel de Aboim, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras, para Felipe Neri Gorjão, Quartel-Mestre General, sobre abono de rações de forragem para o batalhão.
18
"Mapa do Estado do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras", assinado pelo tenente-coronel Francisco Castelino Manuel de Aboim, comandante do batalhão.
19
Ofício do tenente-coronel Francisco Castelino Manuel de Aboim, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras, para o duque do Cadaval, sobre provimento de oficiais para o batalhão.
20
Ofícios do coronel Francisco Lopes Azevedo Fonseca, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Barcelos, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre envio do mapa mensal do batalhão.
21
Proposta do coronel António de Matos de Faria Barbosa e do tenente-coronel Francisco Lopes Azevedo Fonseca, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Barcelos, sobre o provimento de postos vagos para oficiais.
22
Ofício do coronel António de Vasconcelos Leite Pereira, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Braga, para Felipe Neri Gorjão, sobre a recepção do livro de registos.
23
Proposta do visconde de Aranha, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Guimarães, sobre provimento de postos vagos.
24
Propostas do coronel António de Sá Pinto Abreu Soto Maior, do Batalhão de Voluntários Realistas de Viana do Minho, sobre o provimento de postos vagos.
25
Proposta do tenente-coronel Luís Estêvão Couceiro da Costa, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Aveiro, sobre provimento de postos vagos.
26
Ofício do tenente-coronel Luís Estêvão Couceiro da Costa, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Aveiro, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre o estado do batalhão.
27
Ofício do coronel Domingos Manuel Albergaria, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Oliveira de Azeméis, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre envio do mapa do mês de Dezembro.
28
Proposta do tenente-coronel José Nunes de Gouveia Pereira Corte Real, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Oliveira de Azeméis, sobre provimento de postos vagos.
29
"Proposta de oficiais para o Batalhão de Voluntários Realistas da Cidade de Penafiel", assinada pelo tenente-coronel António Pereira do Lago, comandante do batalhão.
30
Ofício do tenente-coronel António Pereira do Lago, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Penafiel, para o duque do Cadaval, sobre autoproposta do padre Francisco de Lemos da Fonseca Teixeira para capelão do batalhão.
31
Ofício do tenente-coronel Aires Guedes Coutinho Garrido, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Penela, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre provimento de praças para o batalhão.
32
Proposta do tenente-coronel Aires Guedes Coutinho Garrido, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Penela, sobre proposta de postos vagos para oficiais.
33
Ofício do tenente-coronel Aires Guedes Coutinho Garrido, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Penela, para o duque do Cadaval, sobre o assentamento de praças no batalhão.
34
Ofício do coronel José Peixoto Coelho, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas do Porto, para o duque do Cadaval, coronel-general, sobre o pedido de um oficial para major do batalhão.
35
"Proposta de oficiais para o Batalhão de Voluntários Realistas do Porto", assinado pelo coronel José de Melo Peixoto Coelho, comandante do batalhão.
36
Proposta do tenente-coronel António Venâncio Bernardino Freire Pimentel, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Bragança, sobre provimento de postos vagos.
37
Ofícios do coronel José Maria de Magalhães Pinto, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Chaves, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre o envio do mapa mensal.
38
Ofício do coronel José Maria Magalhães Pinto, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Chaves, para o visconde de Santa Marta, sobre provimento de oficiais para o batalhão.
39
Proposta do tenente-coronel Francisco da Veiga Faria Sequeira de Morais Sarmento, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Mirandela, sobre provimento de postos vagos.
40
Ofícios do tenente-coronel João Pinto da Cunha e Sousa, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Montalegre, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre o envio de mapas mensais do batalhão.
41
Ofício do tenente-coronel João Pinto Cunha e Sousa, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Montalegre para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre provimento de praças para o batalhão.
42
Proposta do tenente-coronel Sebastião José Melo, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Montalegre, sobre provimento de postos vagos.
43
Ofício do tenente-coronel João Pinto da Cunha e Sousa, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Montalegre, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre a tomada de posse do novo comandante do batalhão.
44
Ofício do duque do Cadaval para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre o pedido de regresso do ajudante pertencente ao Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Flor.
45
Ofícios do tenente-coronel João de Morais Botelho e Castro, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Flor, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre envio de mapa mensal.
46
Proposta do tenente-coronel João Morais Botelho e Castro, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Flor, sobre provimento de postos vagos.
47
Relação das praças alistadas no Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Real, assinada pelo major Luís Figueiredo Castro, comandante do batalhão.
48
Propostas do major Luís Figueiredo de Araújo Castro, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Real, do visconde de São João da Pesqueira e do coronel barão de Paulos, sobre o provimento de postos vagos.
12
Caixa nº 12.
Caixa nº 11.
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 11.
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/41/11
Título
Caixa nº 11.