Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
41
Voluntários Realistas
01
Caixa nº 1.
02
Caixa nº 2.
03
Caixa nº 3.
04
Caixa nº 4.
05
Caixa nº 5.
06
Caixa nº 6.
01
Proposta de João Leal Moreira, comandante da 1ª Companhia de Artilheiros Voluntários Realistas de Peniche, sobre provimento de postos vagos.
02
Ofícios do procurador da Câmara de Peniche para o duque de Cadaval, sobre a constituição de um Batalhão de Voluntários Realistas Artilheiros de Peniche e Óbidos.
03
Proposta do tenente-coronel Belchior de Faria Pimentel, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas Artilheiros de Peniche e Óbidos, sobre provimento de postos vagos.
04
Ofício de Diogo Barata de Lima de Albuquerque, governador da comarca do Ribatejo, para o duque de Cadaval, coronel-general dos Voluntários Realistas de Portugal, a pedir um destacamento do corpo para Vila Franca da Restauração.
05
Ofício do tenente-coronel Manuel Eusébio Tavares Cirne, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Santarém, para o duque de Cadaval, sobre o regresso ao batalhão da 3ª Companhia destacada em Torres Novas.
06
Mapas mensais de Janeiro a Março e de Julho a Dezembro de 1831 assinados pelo tenente-coronel Manuel Eusébio Tavares Cirne, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Santarém.
07
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Setúbal", do coronel António José Máximo de Almada e Lencastre, comandante do batalhão, sobre provimento de postos vagos.
08
Ofício do coronel José Inácio Tinoco de Sande e Vasconcelos, governador interino da praça de Setúbal, dirigido ao visconde de Sousel, expondo dúvidas sobre qual dos batalhões deve formar à direita, o de Sapadores Voluntários Realistas ou o de Artilharia Paulista, ambos do Batalhão de Artilheiros Realistas de Setúbal.
09
Ofício de assentamento de praças no livro de registo do Batalhão de Artilheiros Realistas de Setúbal e Palmela, assinado pelo tenente-coronel João José Sanches Pereira de Gusmão, comandante do batalhão, e enviado ao duque de Cadaval.
10
Proposta do major Manuel João de Almeida, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Setúbal e Palmela, sobre provimento de postos vagos.
11
Proposta do coronel José Joaquim de Barros Leitão e Carvalhosa, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Sintra, sobre provimento de postos vagos.
12
Ofício do major João José de Sales, comandante interino do Batalhão de Voluntários Realistas de Sintra, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre a situação na vila de Sintra.
13
Ofício do major João António da Moita, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Sintra, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre o pedido de um tesoureiro para o batalhão.
14
Proposta do tenente-coronel Francisco Castelino Manuel Aboim, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras, sobre provimento de postos vagos.
15
Mapas mensais de Março a Julho de 1831 do Batalhão de Voluntários Realistas de Torres Vedras, assinados pelo tenente-coronel Francisco Castelino Manuel de Aboim, comandante do referido batalhão.
16
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Barcelos para oficiais que se acham vagos na 1ª, 4ª e 5ª Companhia", assinado pelo coronel António de Matos Faria e Barbosa, comandante do referido batalhão.
17
Ordem de marcha (cópia) para o Porto do Batalhão de Voluntários Realistas de Braga, assinada pelo visconde de Santa Marta e dirigida a António de Vasconcelos Leite Pereira, coronel do batalhão.
18
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Braga", assinada pelo coronel António Vasconcelos Leite Pereira, para preenchimento de postos vagos.
19
Ofício do visconde de Aranha Bernardo, coronel comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Guimarães, para o duque de Cadaval, sobre a concessão de licença para estudos universitários de oficiais do batalhão.
20
Proposta do coronel visconde Aranha Bernardo, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Guimarães, sobre provimento de postos vagos.
21
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Viana do Minho para os postos que se acham vagos", assinada pelo coronel António de Sá Pinto Abreu e Sotomaior, comandante do referido batalhão.
22
"Mapa mensal do mês de Dezembro de 1830 pertencente ao Batalhão de Voluntários Realistas de Aveiro", assinado pelo tenente-coronel Luís Estêvão Couceiro da Costa, comandante do referido batalhão.
23
Ofício do padre Manuel da Maia Neves, capelão do Batalhão de Voluntários Realistas de Aveiro, para o tenente-coronel Luís Estêvão Couceiro da Costa, comandante do batalhão, sobre serviço religioso.
24
Ofício do tenente-coronel José Nunes de Gouveia Pereira Corte Real, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Oliveira de Azeméis, para envio de mapa mensal.
25
Propostas do tenente-coronel José Nunes de Gouveia Pereira Corte Real, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Oliveira de Azeméis, para o duque de Cadaval, sobre o provimento de postos vagos para o batalhão.
26
Ofício do tenente-coronel António Pereira do Lago, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Penafiel, para o duque de Cadaval, pedindo um instrutor para o referido batalhão.
27
Proposta do coronel José de Melo Peixoto Coelho, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas do Porto, para o duque de Cadaval, sobre o provimento de postos vagos para o batalhão.
28
Proposta do tenente-coronel António Venâncio Bernardino de Sousa Freire Pimentel, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Bragança, sobre provimento de postos vagos.
29
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Chaves para organização de todos os oficiais que compõem este batalhão", assinada por José Maria de Magalhães, coronel comandante.
30
Proposta do tenente-coronel Carlos Luís Macedo de Gouveia, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Miranda, para o duque de Cadaval, para provimento de postos vagos.
31
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Miranda do Douro para os postos de oficiais do mesmo batalhão", assinado pelo tenente-coronel Carlos Luís de Macedo Gouveia Vasconcelos, comandante do batalhão.
32
Proposta de Francisco de Veiga Faria Sequeira de Morais Sarmento, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Mirandela, sobre provimento de postos vagos.
33
Ofício de João Baptista da Costa para o duque de Cadaval pedindo um instrutor para o Batalhão de Voluntários Realistas de Portalegre.
34
Proposta do tenente-coronel João de Morais Botelho e Castro, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Flor, sobre provimento de postos vagos.
35
Propostas do coronel barão de Paulos, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Real, sobre provimento de postos vagos.
07
Caixa nº 7.
08
Caixa nº 8.
09
Caixa nº 9.
10
Caixa nº 10.
11
Caixa nº 11.
12
Caixa nº 12.
Caixa nº 6.
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 6.
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/41/06
Título
Caixa nº 6.