Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
2
Colónias / Ultramar
01
Brasil
01
Caixa n.º 1
1642/1871-01-20
(...)
46
Caixa nº 46
47
Caixa nº 47
48
Caixa nº 48
49
Caixa nº 49
50
Caixa nº 50
51
Caixa nº 51
01
Requerimentos do 1º sargento José Joaquim de Amor, adido à Companhia do 4º Regimento de Artilharia, regressado do Brasil, pedindo para passar para o 2º Regimento da mesma arma e do soldado reformado Serafim Francisco, da 2ª Companhia de Granadeiros do 2º Batalhão de Infantaria 11, destacado no Brasil, pedindo para ficar agregado à 8ª Companhia de Veteranos da província da Estremadura.
02
Relações e mais documentos respeitantes aos oficiais que pediram para regressar ao ultramar.
03
Relações dos oficiais regressados do ultramar que passaram para o Corpo da Brigada Real da Marinha e Corpo da Armada Real.
04
Relações dos oficiais regressados do ultramar que por decreto de 18 de Dezembro de 1824 passaram a ter os destinos declarados.
05
"Relações nominais dos vencimentos mensais dos oficiais pertencentes ao Exército do ultramar que têm assentamento de praça na Contadoria Fiscal da Tesouraria Geral das Tropas".
06
Ofício do conde de Subserra para o conde de Barbacena Francisco, comunicando-lhe que por determinação régia a comissão em que devem responder os oficiais militares que se julgam envolvidos nos acontecimentos revoltosos do Rio de Janeiro no dia 26 de Fevereiro de 1821 deve entrar no exercício das suas funções.
07
Ofício do brigadeiro inspector geral dos quartéis para Cândido José Xavier, informando quais são as providências convenientes para aquartelarem os Batalhões de Caçadores nº 3 e de Infantaria nº 11 e nº 15 que regressavam do Rio de Janeiro.
08
Correspondência do visconde de Alhandra e do visconde de Sousel para o conde de Subserra, participando a chegada do contingente do Batalhão de Caçadores nº 1.
09
Ofício do tenente-coronel João Rosendo Mendonça Pessoa, comandante do 2º Batalhão de Caçadores para o conde de Subserra, participando que segundo as ordens que recebeu deu guia de passagem a 36 praças do batalhão do seu comando para o de Caçadores nº 9.
10
Correspondência para o conde de Subserra de José Maria de Sales Pereira, remetendo o mapa de participação do movimento do contingente do Batalhão de Caçadores nº 3 do quartel da Covilhã para Lisboa e de João da Silveira de Lacerda, participando a partida no dia 1 de Outubro segundo o itinerário incluso do mesmo batalhão.
11
Correspondência do marquês de Angeja, governador das armas do Algarve, para o conde de Subserra, informando sobre o número de praças que o Batalhão de Caçadores nº 4 deve fornecer ao Batalhão de Caçadores nº 8 e participando ter feito marchar em de 2 de Outubro de 1824 o contingente de Caçadores nº 4 e unido a ele as praças vindas da Baía de Todos os Santos, dos quais remete relação e o itinerário seguido.
12
Correspondência do tenente Vasco Ricardo Luís de Sequeira, do Batalhão de Caçadores nº 4 para o conde de Subserra, sobre o movimento do contingente que o 1º Batalhão de Caçadores fornece para o de Caçadores nº 8, estacionado em Lisboa e destinado para a expedição destacada para o ultramar.
13
Correspondência do alferes Joaquim Dias Malheiro, do Batalhão de Caçadores nº 12 para o conde de Subserra, remetendo as participações do movimento do contingente que lhe foi confiado pelo comandante de Caçadores nº 12 e que vai destinado a servir nos Batalhões expedicionários de Caçadores nº 6, 7, 8 e Infantaria nº 10.
14
Correspondência trocada entre o tenente Rodrigo de Abreu Vieira do Regimento de Infantaria nº 3, o tenente-coronel Martinho de Magalhães Peixoto, comandante do mesmo Regimento, Calheiros Bezerra de Araújo, comandante da praça e governador interino da província do Minho, tenente José Mariano de Carvalho, do Regimento de Infantaria nº 3 e o conde de Subserra, relativo ao envio dos mapas do contingente do Regimento de Infantaria nº 3 que deve unir-se ao Regimento de Infantaria nº 18 e do itinerário de marcha do contingente.
15
Ofício do visconde de Renie para o conde de Subserra, remetendo a cópia do itinerário e mapa da força com que marcha para Lisboa o contingente do Regimento de Infantaria nº 6 que vai servir no ultramar.
16
Correspondência endereçada ao conde de Subserra e enviada pelo capitão Manuel António de Veiga, do Regimento de Infantaria nº 11, coronel João de Sousa Ozório, governador da praça, visconde de Sousel, barão de Molelos, tenente João Gomes da Silva, do Regimento de Infantaria nº 11, sobre o envio das participações e itinerário de um contingente do Regimento de Infantaria nº 11 que marcha a reunir-se ao Regimento de Infantaria nº 17 e Batalhão de Caçadores nº 9, afim de destacar para o ultramar.
17
Correspondência endereçada ao conde de Subserra pelo tenente-coronel Joaquim António de Almeida, comandante do Batalhão de Caçadores nº 9, major Jerónimo Alves Falcão, do Regimento de Infantaria nº 12 e José Correia de Melo, governador das armas da província de Trás-os-Montes, relativa à marcha das praças que do Regimento de Infantaria nº 12 passam ao Batalhão de Caçadores nº 9.
18
Correspondência endereçada ao conde de Subserra pelo alferes João António Sameiro, do Regimento de Infantaria nº 15, Manuel José de Sousa Leotte, governador interino das armas da província do Minho e António José Soares Borges e Vasconcelos, comandante do Regimento de Infantaria nº 15, sobre a marcha do contingente desse Regimento que passa a reunir-se ao Regimento de Infantaria nº 18 em Lisboa.
19
"Relação das praças do 2º Batalhão do Regimento de Infantaria nº 16, que têm a requerer diversas pertenções no semestre que decorreu do 1º de Janeiro até 30 de Junho de 1825".
20
Ofício do coronel Joaquim José Maria de Sousa Tavares, comandante do Regimento de Infantaria nº 19, para o visconde de Alhandra, sobre as praças que deve mandar para o 2º Batalhão Expedicionário do Regimento de Infantaria nº 16.
21
Correspondência do comandante do Regimento de Infantaria nº 19, Joaquim José Maria de Sousa Tavares, para o conde de Subserra e o visconde de Alhandra, sobre os contingentes para o Batalhão Expedicionário de Infantaria nº 8 e nº 16.
22
Correspondência do tenente D. João Carlos de Lencastre, comandante do contingente do Regimento de Infantaria nº 20, para o conde de Subserra, remetendo as participações do movimento do trânsito do contingente do regimento do seu comando que ai reunir-se ao 2º Batalhão de Infantaria nº 8 e nº 14.
23
Correspondência do capitão Pedro da Costa de Carvalho, comandante do contingente do Regimento de Infantaria nº 21, para o conde de Subserra, sobre o movimento do contingente do seu comando que ai reunir-se ao Batalhão de Infantaria nº 9.
24
Ofício do visconde de S. João da Pesqueira, governador das armas da província do Minho, para o conde de Subserra, comunicando que o contingente do Regimento de Infantaria nº 21 marchou no dia 27 de Setembro para o Batalhão de Infantaria Expedicionário nº 9.
25
Correspondência do visconde de Alhandra para o conde de Subserra, participando que se reuniu ao 2º Batalhão de Infantaria nº 10 o contingente do Regimento de Infantaria nº 22.
26
Correspondência de João da Silveira de Lacerda para o conde de Subserra, participando que as praças do Regimento de Infantaria nº 23 se reuniram ao Batalhão de Infantaria nº 8 e nº 10.
27
Correspondência do visconde da Beira e de Manuel José de Sousa Leotte para o conde de Subserra, relativa à marcha dos contingentes dos Regimentos de Infantaria nº 12 e nº 24 que se vão reunir ao Batalhão Expedicionário do Regimento de Infantaria nº 9.
28
Mapas de força dos corpos expedicionários ao ultramar.
29
Correspondência trocada entre o conde de Subserra e várias entidades relativa ao envio dos mapas de força dos corpos expedicionários ao ultramar.
52
Caixa nº 52
53
Caixa nº 53
54
Caixa nº 54
55
Caixa nº 55
56
Caixa nº 56
(...)
58
Caixa nº 58
Caixa nº 51
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 51
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/2/01/51
Título
Caixa nº 51