Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
16
Serviço de Saúde (col.)
01
Hospitais militares.
01
Caixa 1
02
Caixa 2
03
Caixa 3
131
Requerimento de João Pedro Alexandrino Nunes pedindo o lugar de almoxarife do hospital que se está aprontando no convento de S. Domingos em Benfica.
132
Aviso de D. Miguel Pereira Forjaz para António Firmo Felner dando conhecimento do requerimento do provedor e mais irmãos da Mesa da Misericórdia de Viana do Castelo relativo ao pagamento das despesas do Hospital Militar dessa vila.
133
Aviso de D. Miguel Pereira Forjaz para António Firmo Felner dando conhecimento do requerimento do provedor e mais irmãos da Mesa da Misericórdia da vila do Crato relativo ao pagamento das despesas do hospital com a brigada do Algarve que esteve aquartelada por alguns meses nessa vila.
134
Processo sobre a representação dos oficiais e cadetes doentes no Hospital Militar de São Bento de Coimbra com queixas sobre a alimentação com informações de Manuel Cabral Moura Coutinho de Vilhena para Manuel Brito Mozinho.
135
Informação de António Firmo Felner, da Contadoria Fiscal da Fazenda dos Hospitais Militares da Corte e Reino, sobre o estado das dívidas activas e passivas dos hospitais militares e orçamento da despesa do mês de Novembro de 1811.
136
Relações de orçamentos mensais dos hospitais militares referentes ao ano de 1812, assinados por António Firmo Felner da Administração Central dos Hospitais Militares do Reino.
137
Requerimento de Maria da Conceição Barreta, que foi lavadeira dos hospitais militares de S. Vicente de Fora, Grilo, Graça e da Corte, nos anos de 1810 a 1812, pedindo o pagamento do seu trabalho.
138
"Mapa geral dos doentes dos corpos de linha do Exército, existentes nos hospitaes militares e civis de Portugal e Espanha, no ultimo do mês de Agosto de 1812 e do número dos vencimentos de cada corpo, em todo este mês".
139
Relações de orçamentos mensais dos hospitais militares referentes ao ano de 1813, assinados por José Carlos Barreto e António Firmo Felner da Administração Central dos Hospitais Militares do Reino
140
Contas-corrente do pagador interino João Manuel Codesso com o tesoureiro António José Lopes do Cofre da Contadoria Fiscal da Fazenda da Administração Central dos Hospitais Militares e deste com o Erário Régio, assinadas pos José Vitto dos Santos.
141
Decreto (cópia) determinando que o Hospital Real de Nossa Senhora dos Prazeres no sítio da Luz seja entregue ao tenente-coronel Duarte José Fava, Intendente Geral e Fiscal de Obras Militares, para que se façam obras para servir interinamente de Colégio Militar para instrução da mocidade que se destina ao serviço do Exército.
142
Relações de orçamentos mensais dos hospitais militares referentes ao ano de 1814, assinadas por José Carlos barreto, Inácio Joaquim Pereira de Sousa e António Firmo Felner, da Junta da Administração Central dos Hospitais Militares do Reino.
143
"Resumo geral das rações dos enfermos e empregados e da despesa que no mês de janeiro de 1814 se fez no Hospital Militar da Cordoaria pela qual se conhece o valor de cada vencimento pelo total dos que houverão, conforme o número de enfermos que existião, entrarão, sairão, morrerão e ficarão existindo".
144
"Conta geral da despesa que durante o mês de Janeiro do ano de 1814 se fez na Repartição dos Hospitais Militares com os abaixos declarados, distribuida pelos artigos da sua classificação em que tambem se faz ver a divida preterita, os pagamentos que houverão, os saldos existentes, e restante que falta para solução da dívida".
145
"Conta geral da despesa que durante o mês de março de 1814 fez o pagador da Administração Central dos Hospitais Militares do Reino, distribuida pelos artigos da sua classificação em que também se faz ver a divida preterita, os pagamentos que houverão, os saldos existentes e restante que falta para solução da divida" e "Conta geral da despesa dos hospitais militares de Espanha".
146
"Conta geral da despesa que durante o mês de Junho de 1814 se fez no Hospital Militar de Coimbra distribuidas pelos artigos da sua classificação em que tão bem se faz ver a divida preterita, os pagamentos que houverão, o saldo existente em cofre e restante que falta para solução da divida" e " Resumo geral das rações dos empregados no Hospital Militar de Coimbra em todo o mês de Junho de 1814".
147
Conta geral das despesas dos Hospitais Militares do Reino e dos Hospitais Militares em Espanha nos meses de Janeiro a Agosto e Dezembro de 1814
148
Mapas da importância da despesa que nos meses de Outubro a Dezembro de 1814 se fez nos Hospitais Militares do Reino para manutenção dos enfermos e de que pertençe o pagamento ao pagador das despesas da Administração Central e aos cofres dos mesmos hospitais, por cuja importância se deduz o valor de cada vencimento no total dos que houve o número de enfermos que existiam, entraram, sairam, morreram e ficaram existindo.
149
"Resumo geral das rações dos enfermos e empregados e da despesa que no mês de Janeiro de 1814 se fez nos dos Hospitais Militares do Reino, e do pagador das despesas da Administração Central, pela qual se deduz o valor de cada vencimento no total dos que houve, conforme o número de enfermos que existião, entrarão, sairão e ficarão existindo".
150
Resumos da conta do tesoureiro António José Lopes do Cofre Geral da Junta da Administração Central dos Hospitais Militares e contas-corrente do pagador da Contadoria das Contas Pretéritas, assinados pos José Vitto dos Santos.
04
Caixa 4
05
Caixa 5
06
Caixa 6
07
Caixa 7
Caixa 3
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa 3
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/16/01/03
Título
Caixa 3
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.