Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
171
Caixa n. º 171
172
Caixa n. º 172
173
Caixa n. º 173
174
Caixa n. º 174
175
Caixa n. º 175
176
Caixa n. º 176
01
Correspondência da Junta da Administração da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a tradução de uma carta que pede defesa civil e o pagamento dos vencimentos em atraso de Tomás Darby.
02
Atestado do major António Félix de Abrunhosa e Sousa, comandante do Regimento de Milícias de Tomar sobre a saúde do soldado João dos Santos.
03
Correspondência de António de Gouveia Cabral para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, organização, ordens, embarcações e operações.
04
Correspondência de António Manuel Correia Barros para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre relação do orçamento preciso para os pagamentos da Tesouraria Geral das Tropas da Divisão Sul e vencimentos.
05
Correspondência de António Mauricio Mascarenhas da Mancelos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre medidas a tomar em relação à saúde.
06
Ofício de António Calvet para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a importação de trigo.
07
Correspondência de António Moreira Dias para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre relação de pessoas a quem devem exigir na Contadoria do Terreiro o pagamento de vendagens de géneros para os Exércitos Britânicos, relação da quantidade de grão recebido por conta do Comissariado Britânico, delitos na administração do Terreiro Público e transporte em embarcações.
08
Correspondência de António Tomás de Almeida e Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre revistas de tropas, vencimentos dos regimentos e orçamento preciso na Tesouraria Geral das Tropas do Norte para os pagamentos.
09
Ofício do bispo de Portalegre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre condições de acolhimento no hospital de doentes dos batalhões,das freguesias e defensores da pátria.
10
Ofício de A. Brown para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de Gazetas de Paris.
11
Representação da Câmara de Vila de Basto para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os correios.
12
Correspondência de Carlos May para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estados dos Negócios da Guerra, sobre recrutamento de milícias, pessoal, obra na ponte da Junqueira, navegação no Tejo, abastecimentos, relação da despesa da charrua "Princesa da Beira" na viagem ao Pará, relação da despesa em géneros, comércio, relação das contas do sal exportado de Lisboa para a América, embarcações, promoção de pessoal e recrutamento militar.
13
Correspondência do conde de Amarante para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal e remessa de relações.
14
Correspondência do conde de Peniche para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre contabilidade, relação das vendas que Henrique Teixeira Sampaio deve ao Real Cofre do Terreiro, relação do dinheiro que existe no cofre e descarga de aveia do navio americano Fanny.
15
Ofício do Conselho da Guerra sobre a "conta do superintendente das coudelarias da comarca de Beja a respeito da decadência em que se achão as sobreditas."
16
Correspondência de Estevão João de Carvalho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimento de alqueires, obras de fortificação na tapada de Mafra e aposentação.
17
Ofício de Florêncio de Abreu Perada para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre relação dos fabricantes de cravo.
18
Correspondência de Francisco António Ferreira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fardamentos, preços dos panos, apontamentos das declarações, ampliações e mudanças na administração das Reais Fábricas da Covilhã, Fundão e Portalegre e relação de comparação dos preços.
19
Relações de Gaspar Teixeira de Magalhães e Lacerda para o conde de Sampaio sobre receitas e despesas do Regimento de Cavalaria 5 e da divida dos vencimentos.
20
Ofício de Jorge Canning para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre organização e passaportes.
21
Ofício de Gerardo Gould para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um saque em Gibraltar.
22
Ofício de Giraldo Vanilgmond Founvarq para D. Miguel Pereira Forjaz,ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o encerramento de algumas igrejas, sinagogas e tribunais em Gibraltar devido às febres e pestes.
23
Correspondência de Jacinto António Nobre Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre relação do rendimento produzido pelo bacalhau da Terra Nova descarregado em Lisboa e pedido de contas dos direitos do pescado importados em navios britânicos.
24
Ofício de Jerónimo José Carneiro, superintendente das Alfândegas do Algarve, sobre o carregamento de taras superiores nos barcos às declaradas.
25
Ofício de João Cordeiro Boda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre relação das pessoas que tem pago o valor das éguas de coudelaria.
26
Ofício de João Fermino Vonzellert para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pedido de reconhecimento do cargo e comércio.
27
Ofício de João Leal Garcia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre disciplina e relação dos boletins diários.
28
Ofício de João Manuel Guerreiro de Amorim sobre delitos e contrabando num navio britânico.
29
Ofícios de João de Melo Lobo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre dinheiros para resgate de cativos e vencimentos.
30
Correspondência de Joaquim José da Luz para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre contabilidade de presídios, religião, inspecção aos quartéis militares, devassa para conhecimento das violências, roubos e mortes, delitos, relação das depesas com os réus e doenças dos presos.
31
Correspondência para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos, despesas que os navios britânicos têm de pagar à Repartição de Saúde, transportes e embarcações.
32
Ofício de José Botelho Moniz da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos, pessoal e uniformes para o Regimento de Milícias de Tomar.
33
Ofício de Francisco José do Carmo e Sampaio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o Hospital de Montemor-o-Novo, doentes, segurança, intendência e tranportes.
34
Correspondência de José de Casal Ribeiro, conservador da Junta do Tabaco para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre prisão de um soldado por contrabando de tabaco e presos na prisão do Castelo.
35
Ofício do visconde de Montalegre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre remessa de relação de pessoal da província da Beira e do Governo das Armas da província.
36
Ofício de José Feliciano de Castelo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre remessa de papéis de Mafra, instruções e livros de cabeceira dos falecidos no Hospital de Mafra.
37
Ofício de José Homem Correia Teles para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pinhães existentes na provedoria.
38
Correspondência de José Joaquim Alves para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presos, organização, operações, delitos, justiça e vencimentos.
39
Ofício de José Maria de Moura para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre remessa de relação dos estados maiores das ordenanças da província.
40
Ofício de José Maria Soares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as visitas aos doentes no Hospital Militar da Cordoaria e organização.
41
Ofício de José S. Saldanha Oliveira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre saúde e família.
42
Ofício de José de Vasconcelos de Sá para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o pedido de cavalgaduras e soldados para a condução de objectos.
43
Representação da Junta de Administração do Tabaco sobre a repugnância dos consules sueco e espanhol se prestarem para as visitas dos navios das suas nações.
44
Consulta da Real Junta do Comércio sobre o cumprimento do aviso das Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros, Guerra e Marinha sobre os faróis da barra de Lisboa.
45
Requerimento de Epifanio José da Silva e Abreu sobre um ofício para seu filho.
46
Correspondência da Real Junta da Fazenda da Marinha sobre relações de contas do dinheiro remetido do Erário Régio de Fevereiro de 1814 a Março de 1815 para despesas da Marinha.
47
Correspondência da Junta de Saúde Pública para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a pretenção dos passageiros do navio Crane, conta do Governo da praça de Sesimbra e representação da conta do Comando da Canhoneira 1.
48
Correspondência de Lourenço António de Araújo, sub-inspector do correio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pagamento das carreiras dos correios, forragens e aposentação de um soldado.
49
Ofício de Luís Torcato de Lemos e Figueiredo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a relação das ordens de conta do Erário Régio.
50
Correspondência de Manuel de Brito Mouzinho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uniformes do Regimento 24, nomeação de pessoal e desertores.
51
Correspondência de Manuel José Teixeira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimentos do gabinete de anatomia do Hospital Militar e intendência.
52
Correspondência de Manuel Magalhães Messias Macedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre cobranças de géneros fornecidos aos ingleses e franceses, administração, contabilidade, relação do abastecimento ao hospital e despesa, saúde e relação de dinheiros.
53
Correspondência do marquês de Borba para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre envio de dinheiro do Erário Régio, vencimentos, pagamento de forragens e rações ao major do depósito Charles Kilcher, licenças e remessa de relações.
54
Cartas do marquês de Penalva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre requerimento incluso de José de Oliveira e informando que o afilhado pretende ir no posto de alferes para o Rio de Janeiro na Legião dos Voluntários.
55
Ofício do marquês de Valença para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre requerimento.
56
Ofício de Martinho Carlos de Brito de Melo Carneiro de Morais para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretério de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a entrada de navios mercantes e o uso de bandeiras.
57
Correspondência do Desembargo do Paço para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma devassa do padre Luís Botelho e outros individuos do lugar de Nadeas.
58
Ofício de Montemoreucy para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre justiça.
59
Ofício para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o pagamento dos soldos aos militares de milícias feridos em combate.
60
Correspondência de D. Pascoal Tenório e Moscoso para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as reclamações dos capitães de Bugnes espanhóis em Peniche e o pedido de verificação da patente do visconsul.
61
Correspondência de Ramon Garcia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre, o envio de gazetas e operação dos exércitos.
62
Representação do juíz do Compromisso, Mesarios e Corporação Marítima e alguns habitantes de Olhão para o Príncipe Regente sobre a promoção de pessoal.
63
Representação do juíz de fora e oficiais da Câmara com o clero, nobreza e povo de Castelo de Vide para o Príncipe Regente sobre a situação em que se encontra a vila desde a saída do Regimento 8 e a possivel recuperação de Castelo de Vide.
64
Carta de Ricardo Raimundo Nogueira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o interesse que tem demonstrado pela sua saúde.
65
Ofício do visconde Amador-Mor para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as considerações relativas à sua pessoa e vencimentos.
66
Representação da Real Junta do Comércio para o Príncipe Regente sobre o cumprimento do aviso da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Guerra e Marinha relativo aos capitães portugueses que navegaram para o norte e não apresentaram os seus passaportes aos consules nacionais.
67
Ofício de Fausto António Nobre Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o fornecimento de carnes e transporte para hospitais.
177
Caixa n. º 177
178
Caixa n. º 178
179
Caixa n. º 179
180
Caixa n. º 180
181
Caixa n. º 181
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 176
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 176
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/176
Título
Caixa n. º 176
Título paralelo
132020
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
67 documentos.