Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
168
Caixa n. º 168
169
Caixa n. º 169
170
Caixa n. º 170
171
Caixa n. º 171
172
Caixa n. º 172
173
Caixa n. º 173
01
Ofício da abadessa e mais religiosas do Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento de Vila Pouca da Beira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo ajuda na deslocação para o Convento do Desagravo de Lisboa.
02
Ofício de Alexandre Alberto de Serpa Pinto para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, oferecendo-se para o lugar de governador agregado de qualquer fortaleza.
03
Ofício de António de Araújo Azevedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a petição de um pai que pretende reaver um filho.
04
Ofício de António Caetano Freire de Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
05
Ofício de António Joaquim Dias de Azevedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agricultura e estragos provocados pelos franceses.
06
Ofício de António José Coelho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, desejando saúde e sorte.
07
Ofício de António José da Costa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o requerimento de António de Oliveira, sargento do Batalhão de Caçadores Nacionais de Lisboa Oriental.
08
Ofício do tenente-coronel António Manuel Correia da Silva, do Regimento de Milícias de Idanha, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
09
Correspondência do bispo do Algarve para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento dos militares doentes do Hospital das Caldas de Monchique.
10
Carta de John P. Boys para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre assuntos pessoais.
11
Ofício de Bolton, inspector dos Hospitais Gerais do Exército Britânico, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo a liberdade de João José Commeinge, cirurgião francês preso em Cascais.
12
Ofício do bispo do Funchal para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento de um soldado, que pede licença.
13
Ofício de J. K. Carncross, comandante real de Artilharia, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre Artilharia do forte de São Julião.
14
Ofícios de Carlos Julião para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre aquartelamento de inválidos no Quartel da Companhia de Artifíces do Arsenal Real do Exército e nomeações de pessoal.
15
Correspondência de John Carrol para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, intendência, revistas no Quartel de São Bento e despesas.
16
Ofício do conde de Linhares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, acusando a recepção de um ofício.
17
Correspondência do conde de Redondo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre despesas, contabilidade e licenças.
18
Correspondência de Custódio César de Faria para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a deserção do soldado Luís Vicente Cardoso.
19
Correspondência de Dalrymple, comissário general, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações e transportes.
20
Ofícios de Dinis António de Matos e Lemos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre alimentação e vencimentos.
21
Ofícios de Estevão Pinto de M. Sarmento Olivares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre licenças.
22
Ofício do tenente-coronel Fisher para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre Artilharia do forte de São Julião e reparação de uma ponte.
23
Correspondência de Fletcher, comandante dos Reais Engenheiros Britânicos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a madeira necessária para obras de Peniche, atraso das obras na fortificação de Oeiras e construção de pontes perto da fortificação de São Julião.
24
Ofício de Francisco José G. de Miranda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o preso Luís António de Almeida, soldado da terceira companhia do 3º Batalhão da Brigada Real da Marinha.
25
Ofício de Francisco de Melo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo isenção de impostos.
26
Ofício de Francisco de Paula Travassos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre saúde.
27
Ofício de T. de Guilherme para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre informações pedidas pelo intendente da polícia relativas a António Félix Robin.
28
Ofício do general Hardy para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre entrega de pólvora.
29
Correspondência de Henrique Teixeira Sampaio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimentos, embarcações, requerimentos, licenças e contabilidade.
30
Ofício de Andrews Holliday para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o Hospital Militar de Coimbra.
31
Correspondência de Jacinto Pais Miranda de Mendonça para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre nomeações de pessoal, solípedes, gado e embarcações.
32
Ofício de João Abraham Mazza para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre licenças de pessoal.
33
Ofício de D. João de Alarcão Velasques Sarmento para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento.
34
Ofício de João Diogo de Barros para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sugestão de um oficial para a manutenção do quartel de Depósito em Salvaterra.
35
Ofícios de João Gaudêncio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o estado da vila da Golegã e Tomar.
36
Ofícios de João Infante de Lacerda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a insubordinação de alguns indivíduos de Setúbal.
37
Ofícios de Joaquim António Rodrigues Galhardo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre obras e intendência para o presídio das Berlengas.
38
Ofício de Joaquim José de Alcântara para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo abastecimentos para a praça de Elvas.
39
Correspondência de Joaquim José de Oliveira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os movimentos do exército francês, pessoal e solípedes em Badajoz.
40
Ofício de Joaquim Pedro Gomes de Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres.
41
Correspondência de Joaquim Zeferino Teixeira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uniformes e intendência.
42
Ofícios de Jorge de Mesquita Mascarenhas Menezes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agricultura e uma relação do Regimento de Milícias de Tomar.
43
Correspondência de José Chimaco de Azevedo Moneada para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre requerimentos, recrutamento militar e falta de armas no Regimento de Santarém.
44
Ofício de José da Costa Araújo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os cortes de madeira necessária para os fortes de Alhandra.
45
Ofício de José da Cunha Neves e Carvalho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a entrada do hiate Flor da Figueira no porto da Figueira com víveres.
46
Ofícios de José Jacinto Ferreira Picão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a deserção do soldado Luís Vicente Cardoso.
47
Correspondência de José Leite Pereira de Melo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a deslocação do quartel general a Marmeleiro, prisioneiros de guerra no forte da Conceição e movimentos do exército francês em Almeida.
48
Ofício de José Lourenço Peres, capitão-mor de Torres Vedras, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre saúde .
49
Ofício de José Mourão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as condições de pobreza que vive a população de Castelo Branco.
50
Correspondência de José de Vasconcelos Pereira do Lago para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre intendência para o quartel de Belém, o palácio do Marquês de Pombal e obras em algumas cavalariças.
51
Requerimento de José Vieira da Fonseca Leal, sargento da 3ª Companhia do Batalhão de Voluntários Realistas da cidade do Porto, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra.
52
Ofícios de Lourenço Germak Possolo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, forragens e vencimentos.
53
Ofício de Lourenço Homem da Cunha Eça para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento.
54
Ofícios de Luís António Rebelo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento de José Fernandes, lavrador de Sacavém.
55
Ofício de Luís Machado de Mendonça para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uns documentos.
56
Ofício de Luís Manuel de Abreu Serrão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre munições depositadas em Tomar.
57
Ofício de Luís de Sequeira Oliva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os movimentos dos franceses em Moura e entrega de salitre na Real Fábrica do Refino do Salitre em Alcântara.
58
Correspondência de Manuel António da Fonseca Gouveia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre despesa relativa à ajuda prestada aos pobres da vila da Figueira e pessoal encontrado ilegalmente a bordo do navio Bela Americana.
59
Ofício de Manuel Guerreiro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre licenças de pessoal.
60
Ofício de Manuel Joaquim Barbosa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a falta de víveres em Monsaraz.
61
Ofício de Manuel Rodrigues Cardoso para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pólvora enviada para Elvas.
62
Ofício de Manuel de Vasconcelos Pereira de Melo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presos.
63
Requerimento dos oficiais do Regimento de Milícias de Idanha-a-Nova, reformados e demitidos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra.
64
Ofício de James Ogilvie para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de gado para a Inglaterra.
65
Ofício de Paulo Carneiro do Amaral para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o mau comportamento de Francisco António, 1º oficial da Secretaria do Governo de Viana do Castelo.
66
Ofício de Paulo Luís Sivoré para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, acusando a recepção de uma carta.
67
Correspondência de Warren Peacocke para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a acomodação de doentes e convalescentes no convento de São Bento e no palácio de Alorna.
68
Ofício de I. Pontarly, oficial francês e prisioneiro de guerra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os vencimentos que recebe de França.
69
Ofício de Principal Cunha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações.
70
Ofício de Principal Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a dissolução do Corpo Académico.
71
Ofício de Brown Reid para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, mandando cumprimentos.
72
Ofícios de William Reid para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o corte de madeira para as obras da fortificação de Alhandra.
73
Ofícios de D. Rodrigo de Lencastre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os vencimentos de oficiais e soldados transferidos para a torre de São Julião da Barra, relação de víveres para Lisboa e requerimento das religiosas franciscanas do Convento de Jesus de Setúbal.
74
Ofício do Senado da Câmara de Vila de Soure para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as condições de miséria e doença em que vivem os habitantes desta vila.
75
Correspondência de Vitorina Violante Borges Pinheiro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
76
Ofícios de Vitorino José Cerveira Botelho Amaral para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os insultos de que foi vítima por parte de Nicolau Trant, governador do Porto, e víveres necessários para o quartel de Oliveira de Azeméis.
77
Ofício de Morrogh Walsh para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento do Sr. Cuthbert.
78
Carta do coronel Warrel para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre assuntos pessoais e escritos políticos.
79
Ofício de Francisco Xavier de Castanhos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações militares.
174
Caixa n. º 174
175
Caixa n. º 175
176
Caixa n. º 176
177
Caixa n. º 177
178
Caixa n. º 178
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 173
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 173
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/173
Título
Caixa n. º 173
Título paralelo
131868
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
79 documentos.