Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
172
Caixa n. º 172
173
Caixa n. º 173
174
Caixa n. º 174
175
Caixa n. º 175
176
Caixa n. º 176
177
Caixa n. º 177
01
Ofícios do coronel Jorge de Cabedo de Vasconcelos Sardinha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre armamento depositado no Arsenal Real do Exército pertencente ao Regimento de Milícias de Setúbal.
02
Correspondência de José António de Oliveira Leite de Barros, inspector geral sobre as Repartições Civis do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, correios, promoções de pessoal, saúde, hospitais, víveres, Religião, forragens, operações, solípedes, armazéns, processo do administrador António Vicente Teixeira de Sampaio, nomeações de pessoal, despesas, presos, ingleses, médicos, vencimentos e conselhos de guerra.
03
Ofício de José António de Oliveira Leite de Barros, inspector geral sobre as Repartições Civis do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre quartéis.
04
Ofícios de José António de Oliveira Leite de Barros, inspector geral sobre as Repartições Civis do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre contrabando, desertores e crimes.
05
Ofício de José António de Oliveira Leite de Barros, inspector geral sobre as Repartições Civis do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre nomeações de pessoal, vencimentos e forragens.
06
Ofícios de José António de Oliveira Leite de Barros, inspector geral sobre as Repartições Civis do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre nomeaçõe de pessoal e relações das condenações e multas aplicadas à Caixa Militar.
07
Ofícios do marechal-de-campo José António da Rosa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre munições, embarcações, Artilharia, arsenais, Marinha, abastecimentos, transportes, solípedes e uniformes.
08
Ofício do coronel José António da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo uma relação do quartel da praça de Cascais.
09
Ofícios de José António do Vale, corregedor da comarca de Portalegre, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre animais para transportes.
10
Correspondência de José Bonifácio de Andrade e Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo uma isenção de "aboletamentos" em virtude da sua casa ter sido saqueada pelos franceses, fornecimento de artigos ao Corpo Militar Académico, arsenais, munições e fundições de ferro.
11
Ofícios do coronel José Cardoso de Meneses Sotomaior para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pagamentos de víveres e condenação do soldado António Caetano por deserção.
12
Ofício de José de Faria da Costa Abreu Girão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transporte de carvão.
13
Ofícios do coronel José Félix Falcão da Frota para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, arsenais e armamento.
14
Ofício de José Januário da Costa e Oliveira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento apresentado por Marcelino de Bastos.
15
Correspondência de José Joaquim de Amorim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, saúde, prisioneiros de guerra, desertores franceses, Arsenal da Marinha e solípedes.
16
"Relação dos Petrechos" do coronel José Joaquim Champalimaud para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra.
17
Ofício de José Luís Barbosa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre promoções de pessoal.
18
Ofício de José Manuel de Melo Pereira Pinto de Araújo de Lima e Abreu para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e respectivo aviso.
19
Correspondência de José de Morais Antas Machado para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fortificações, forragens e vencimentos.
20
Ofícios de José Pedro Cardoso e Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações e a sua nomeação.
21
Ofícios de José Pereira da Silva Leite de Berredo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e plano do corpo de Cavalaria da Guarnição e Polícia da cidade do Porto.
22
Ofícios de José Pereira da Silva Sousa e Meneses para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimentos e prata.
23
Correspondência de José Rebelo Palhares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presísios, embarcações, fortificações, abastecimnetos, licenças, aquartelamento, alfândegas e envio de bens para Inglaterra para os herdeiros de um falecido coronel inglês.
24
Correspondência de José Sebastião Pereira Godinho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o requerimento do soldado Bento Fernandes, da 5ª Companhia do Regimento de Voluntários Reais de Milícias a Pé de Lisboa Ocidental, que se acha preso, armamento e abastecimentos.
25
Correspondência da Junta da Fazenda da Marinha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre arsenais, logística, armamento, matérias-primas e embarcações.
26
Ofício de Lázaro Moreira Landeiro Corte Real para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pagamento de rações de vinho e uniformes.
27
Ofícios do tenente-general James Leith para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre Manuel da Silva Branco e operações.
28
Correspondência do coronel Luís da Cunha Castro e Meneses para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre comandos, operações, víveres, ordens, uniformes e música.
29
Ofício do brigadeiro José Joaquim Xavier Palmeirim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo sapatos para a brigada do seu comando e requerendo autorização para se levantarem os mesmos no Arsenal Real do Exército.
30
Ofício de Manuel de Almeida e Vasconcelos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre armas necessárias aos Caçadores, Artilheiros e Cavaleiros de Setúbal, remetendo as respectivas relações.
31
Correspondência de Manuel Lopes de Figueiredo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres e transportes dos mesmos.
32
Correspondência de Manuel de Madureira Lobo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações, abastecimentos, embarcações, relações de Infantaria e Cavalaria e prisioneiros de guerra.
33
Ofícios de Manuel Ribeiro de Araújo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uniformes e vencimentos.
34
Correspondência de Martinho José de Perné para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, Arsenal Real da Marinha, prisioneiros de guerra, ingleses, franceses, oficiais da Marinha, médicos, vencimentos, praças, espanhóis, desertores e operações.
35
Ofício do tenente-coronel H. F. Muller, comandante do Regimento de Infantaria 5, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pagamentos aos soldados.
36
Ofício de Pedro Lino Máximo Aparício Feio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre armamento e respectiva relação (cópia).
37
Ofício de James Robinson para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o transporte de uma pipa de vinho para o marechal Beresford no brique inglês "Sisters".
38
Ofício do comandante Salustiano António de Melo Cogominho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o fornecimento de um oratório de campanha.
39
Correspondência de Sebastião Martins Mestre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações, mortos, feridos, franceses, ordenanças, bens recolhidos no depósito, animais e prisioneiros de guerra.
40
Correspondência de Nicolau Trant para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, vencimentos, víveres e logística.
41
Correspondência do major C. Trappes, comandante do depósito de Cascais, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fardamento de polícia, presos e armamentos.
42
Ofício do visconde de Vila Nova do Souto de El-Rei para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre instrumentos cirúrgicos e botica.
43
Correspondência de John Wilson para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, desertores, mortos, prisioneiros de guerra e feridos.
44
Correspondência de Joaquim Alberto M. Assis Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres, transportes, operações e solípedes.
45
Correspondência de Joaquim Alberto M. Assis Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes, carros, operações, animais, franceses, víveres, correios, embarcações, portos, rações, ordens, transportes, explosivos, hospitais, segurança, abastecimentos e ingleses.
46
Correspondência de Joaquim Alberto M. Assis Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre franceses, animais, operações, transportes, delitos e presos.
47
Correspondência de Joaquim Alberto M. Assis Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais, médicos e Colégio do Espírito Santo em Évora.
48
Ofícios de Joaquim Alberto M. Assis Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
49
Ofícios de João de A. e Sousa de Melo Vasconcelos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre armas, uniformes, rações, hospitais e Milícias.
50
Correspondência de João António Salter de Mendonça para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre juízes, nomeações de pessoal, crimes, justiça, prisioneiros de guerra ingleses, comércio, disciplina, promoções de pessoal e quartéis.
51
Ofícios de João Bernardo Pereira Coutinho Vilhena e Nápoles para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a Delegação de Transportes e sobre uma relação de ingleses e portugueses estabelecidos na Grã-Bretanha e Irlanda.
52
Correspondência do tenente-coronel Joaquim da Camera e Saldanha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre Infantaria, Cavalaria, depósitos e despesas.
53
Correspondência do tenente-coronel João da Guarda Cabreira, comandante do Regimento de Milícias de Tavira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimentos, promoções de pessoal, uniformes e bandeiras.
54
Correspondência do major João José Antunes Gaivão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fortificações, vencimentos, embarcações, licenças e presos.
55
Correspondência do coronel João Lobo Brandão de Almeida, governador de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações, transportes, despesas, géneros deixados pelos franceses e retirados do Zêzere, uniformes e espanhóis.
56
Correspondência de João Manuel Nunes do Vale para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre nomeações de pessoal, médicos, relação dos cirurgiões e ajudantes do Regimento de Infantaria de Linha 1 e hospitais.
57
Ofícios do tenente-coronel João da Silva Braga para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre Artilharia.
178
Caixa n. º 178
179
Caixa n. º 179
180
Caixa n. º 180
181
Caixa n. º 181
182
Caixa n. º 182
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 177
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 177
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/177
Título
Caixa n. º 177
Título paralelo
132239
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
57 documentos.