Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
091
Caixa n. º 91
092
Caixa n. º 92
093
Caixa n. º 93
094
Caixa n. º 94
095
Caixa n. º 95
096
Caixa n. º 96
001
Correspondência do visconde da Lapa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
002
Ofícios do sargento-mor, António Marcelino Soares Serrão, comandante dos Batalhões da Escola do Ensino em Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre saúde e licenças.
003
Ofícios do tenente-coronel, Luís António Rebelo, para D Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre logística.
004
Correspondência do tenente-coronel João da Silva Braga, comandante do Batalhão de Artilheiros Nacionais de Lisboa Oriental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos e um relato de uma viagem.
005
Ofício de Emílio da Costa Falcão e Azevedo, empregado no Depósito de Recrutas da Fortaleza de São João da Foz do Douro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos.
006
Ofício do major, Domingos Rodrigues Xavier, comandante interino das Recrutas do Partido da cidade do Porto, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre recrutamento.
007
Ofícios do alferes, António Vieira, comandante do Depósito de Recrutas de Val de Pereira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
008
Ofício de Miguel Xavier de Pontes Correia e Silva, comandante do Depósito de Recrutas da Estremadura, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
009
Ofícios de Sebastião Pinto de Araújo Correia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre a remessa de uma proposta.
010
Correspondência de Jorge d' Avillez Zuzarte de Sousa Tavares, comandante do 1º Batalhão de Caçadores, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre justiça.
011
Ofício do tenente-coronel, Manuel Tomás da Fonseca, comandante do Batalhão Ocidental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
012
Ofício do tenente-coronel, João António de Amorim Viana, comandante do Batalhão de Caçadores de Lisboa Oriental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre demissão de pessoal.
013
Ofício do tenente-coronel, Paulo Nogueira de Pina Manique, comandante do Regimento de Voluntários Reais de Milícias de Lisboa Ocidental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre recrutamento de pessoal e saúde.
014
Correspondência do coronel, José Felix Falcão da Frota, comandante do Regimento de Voluntários Reais de Milícias de Lisboa Oriental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre operações, abastecimentos e pessoal.
015
Ofício do conde de Rio Maior, comandante do Regimento de Voluntários Reais de Milícias de Lisboa Oriental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
016
Ofício do comandante José Veríssimo de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz, sobre um súplica.
017
Ofício do major Feliciano Henriques Franco, comandante do Regimento, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
018
Ofício do tenente-coronel, João António Bilstein, comandante do Batalhão de Caçadores 2, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
019
Ofícios de Miguel Luís da Silva e Ataíde para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o relato de um delito.
020
Ofício do tenete-coronel, João da Guarda Cabreira, comandante, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre logística.
021
Ofício do coronel, António Francisco Machado, comandante do Regimento para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
022
Correspondência do coronel, João Pais do Amaral, comandante do Regimento, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças, delitos e presos.
023
Ofício do cornel António Cardoso de Menezes Ataíde de Souza e Vasconcelos, comandante do Regimento de Milícias da Praça de Valença, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
024
Correspondência do coronel, António da Costa Coutinho Lopes Tavares, comandante do Regimento de Milícias de Trancoso, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração e licenças.
025
Ofício do coronel, José Sebastião Pereira Godinho, comandante do Regimento de Milícias de Torres Vedras, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre aquisição de armas.
026
Ofício do coronel, José de Melo e Castro de Abreu, do Regimento de Milícias de Tondela, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças.
027
Ofícios do tenete-coronel, Gil de Almeida Sousa e Sá, do Regimento de Milícias de Soure, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre famílias e informação de segurança.
028
Correspondência do visconde de Vila Nova do Souto d´El Rei, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças, aquartelamento, saúde e administração.
029
Ofício do tenente-coronel, José de Azevedo Moneada, comandante do Regimento de Milícias de Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças.
030
Ofício de António Maria Osório Cabral, comandante do Regimento de Milícias de Mafra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre vencimentos e saúde.
031
Correspondência do tenente-coronel Manuel Monteiro de Carvalho, comandante do Regimento de Milícias do termo de Lisboa Ocidental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre pessoal.
032
Ofício do tenente-coronel, José Francisco de Assis Gorjão, comandante do Regimento de Milícias do termo de Lisboa Ocidental, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
033
Correspondência do coronel, Manuel Huet de Bacelar Sotomaior, comandante do Regimento de Milícias de Leiria, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração e abastecimentos.
034
Ofício do tenente-coronel, Fernando Vasques da Cunha de Sá e Mello, comandante interino do Regimento de Milícias da Figueira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
035
Ofício do coronel, Damião António de Lemos Lobo, comandante do Regimento de Milícias de Faro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre presos.
036
Ofício do coronel, José Aurélio da Silva Alvares, comandante do Regimento de Milícias de Bragança, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre recrutamento.
037
Ofício do tenente-coronel, José Paulo de Figueiredo, comandante do Regimento de Milícias de Bale, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
038
Correspondência do coronel, José Guedes de Magalhães Osório, comandante do Regimento de Milícias de Arouca, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre operações, recrutamento de pessoal, abastecimentos e vencimentos.
039
Ofício do coronel, Jorge de Cabedo de Vasconcelos Sardinha, comandante do Regimento de Milícias de Alcácer do Sal, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre recrutamento de pessoal.
040
Correspondência do coronel, João Infante de Lacerda, comandante do Regimento de Milícias de Alcácer do Sal, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre demissões, recrutamento de pessoal e presos.
041
Ofício do major Francisco Inácio Pessoa de Melo, comandante do Regimento de Milícias de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre relações de pessoal.
042
Ofício do coronel, Jerónimo Colaço de Magalhães Sarmento, comandante do Regimento de Milícias de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre vencimentos e abastecimentos.
043
Ofício do tenente-coronel, Fernando Romão da Costa, comandante de um Regimento, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre relações enviada.
044
Ofício do coronel, José de Melo Lima Falcão, comandante de um Regimento, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
045
Ofício do comandante do Regimento de Infantaria da Linha 23, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
046
Ofício do tenente-coronel, Joaquim José Santa Clara, comandante do Regimento de Infantaria da Linha 22, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimento de lenha.
047
Ofício do tenente-coronel, Richard Auguste Bushe, comandante do Regimento de Infantaria da Linha 20, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre remessas de relações e abastecimento de papel.
048
Ofício do sargento-mor, Francisco Xavier da Silva Reboxo, comandante interino do Regimento de Infantaria da Linha 17, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimento de papel.
049
Ofício do tenente-coronel, João Milley Doyle, comandante do Regimento de Infantaria da Linha 16, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre música e vencimentos.
050
Ofício do comandante do 14º Regimento de Infantaria, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre transferência de pessoal.
051
Correspondência do tenente-coronel, António de Lacerda Pinto da Silveira, comandante do Batalhão de Caçadores 6 e do Regimento de Infantaria 12, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre pessoal e abastecimentos.
052
Correspondência do tenente-coronel, C. Sultton, comandante do Regimento de Infantaria 9, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre música e pessoal.
053
Ofício do tenente-coronel, Douglas, comandante do Regimento de Infantaria 8, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre recrutamento de pessoal.
054
Correspondência do tenente-coronel, H. F. Muller, comandante do Regimento de Infantaria Portuguesa 5 e major do 1 Regimento Real Inglês, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
055
Correspondência do coronel, Frits Campbell, comandante do Regimento de Infantaria 4, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre presos e informações de alguns soldados.
056
Atestado do coronel, Nuno Pereira de Macedo, do Regimento de Infantaria da Linha 1 e comandante do 1º Batalhão de Atiradores Nacionais, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra.
057
Ofícios de Amaro Vicente Pavão de Sousa, comandante do Regimento de Cavalaria 12, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
058
Ofício do sargento-mor, António da Silva Maldonado de Eça, comandante do Regimento de Cavalaria 8, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos de fardamento e munições.
059
Ofício de Martinho de Morais Correia de Castro, comandante do Regimento de Cavalaria 6, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre presos.
060
Correspondência do tenente-coronel, Diogo da Cunha Sotomaior, tenente coronel e comandante do Regimento de Cavalaria 3, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre aquisição de solípedes e fardamento.
061
Ofício do coronel, João Botelho de Lucena Beltrão, comandante do Regimento de Cavalaria 2, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre listas de pessoal.
062
Ofício do capitão, António Feliciano Teles de Castro Aparício, comandante do Regimento de Cavalaria 1, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
063
Ofício do coronel, António Hipólito Costa, comandante de um Regimento, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
064
Ofício do major, Joaquim José da Cruz, comandante do Regimento de Artilharia 2, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre remessa de relações.
065
Correspondência do tenenete-coronel, Sebastião Brago Valente de Brito Cabreira, comandante do Regimento de Artilharia 2, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre remessa de relações, delitos e pena de morte.
066
Ofício do coronel, D. Romão de Arriada, comandante do Regimento de Artilharia 1, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre deserções.
067
Correspondência do coronel, Filipe de Sousa Canavarro, chefe da Guarda Real da Polícia, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos, presos, abastecimentos e embarcações.
068
Correspondência do coronel barão Eben, comandante do Cofre da Leal Legião Lusitana, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre vencimentos, listas de pessoal e religião.
069
Correspondência do coronel, Carlos Frederico Lécor, comandante do Corpo avançado na Beira Baixa dependente do Corpo do general Miranda, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças, informação de segurança e abastecimentos.
070
Correspondência do marechal-de-campo, José de Morais Antas Machado, comandante do Real Corpo de Engenheiros e presidente do Conselho de Guerra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre nomeações de pessoal, obras, vencimentos, relações e mortos.
071
Ofícios do major José Correia Soares, governador interino da praça de Buarcos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre informação de segurança.
072
Correspondência do tenente-corornel, João Pedro da Maia e Melo Brandão, governador da Figueira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre embarcações e presos.
073
Ofício do brigadeiro-general, George Alean Madden, comandante da 2ª Brigada de Cavalaria, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos.
074
Correspondência do coronel, Francisco de Paula Finali, comandante da Brigada Real da Marinha, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre admissão de pessoal e abastecimentos.
075
Correspondência do tenente-coronel, Carlos Frederico Bernardo de Caula, comandante da Brigada dos Oficiais Engenheiros do Exército de Operações, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre vencimentos e abastecimentos.
076
Ofícios de Agostinho Luís da Fonseca para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças.
077
Correspondência do brigadeiro, D. Rodrigo de Lencastre, governador da praça de Setúbal e encarregado da defesa da Península ao Sul do Tejo, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre pessoal, vencimentos e abastecimentos.
078
Correspondência do brigadeiro, D. Rodrigo de Lencastre, governador da torre de São Julião da Barra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos e presos.
079
Ofícios do capitão-mor, Miguel de Almada Santa Marta e Melo, comandante da Praça de Sacavém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre informação de segurança.
080
Correspondência do coronel, Manuel de Sousa Ramos, engenheiro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre embarcações, admissão de pessoal, abastecimentos e obras.
081
Ofícios do tenente-coronel, Manuel José da Gama Lobo Peixoto, governador interino da praça de Castro Marim, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre relações de pessoal.
082
Ofícios do capitão-mor, Manuel Inácio de Melo, comandante da praça de Mértola, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos.
083
Correspondência de Manuel Henrique de Baralona, governador da praça de Mourão, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos, abastecimentos e transferência de pessoal.
084
Ofícios do coronel Manuel Cabral de Moura Coutinho de Vilhena, governador de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre obras.
085
Correspondência do major, Lourenço Homem da Cunha de Eça, engenheiro e governador de Sacavém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre licenças, informação de segurança e operações.
086
Correspondência do major, Lourenço Correia da Gama, comandante da praça de Cascais, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos e presos.
087
Correspondência do coronel, Lázaro Cardoso Amado, governador militar de Óbidos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre delitos e pessoal.
088
Ofícios do coronel, José de Melo Lima Falcão, governador militar da vila de Torres Vedras, e comandante do Regimento de Milícias de Torres Vedras para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre pessoal e vencimentos.
089
Ofícios do marechal-de-campo, José Lopes de Sousa, governador da vila de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre embarcações e administração.
090
Ofícios do coronel, Henrique Pereira da Cunha Azevedo Corte Real, governador da praça de Lagos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre remessa de documentos.
091
Correspondência do coronel João Lobo Brandão de Almeida, governador de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre pessoal, presos, informação de segurança e operações.
092
Ofícios de João de Amorim Pereira, governador da praça de Caminha, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre embarcações.
093
Ofício do coronel, Gaspar Cotta Falcão Azevedo de Sousa de Meneses, comandante da fortaleza de São Julião da Barra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração.
094
Correspondência do coronel, Gabriel António Franco de Castro, comandante de Artilharia e do Parque do Exército entre Tejo e Mondego e governador interino de Tomar, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos e mortos.
095
Correspondência do coronel das Milícias, Francisco Carneiro Homem Sotomaior, governador militar da vila de Mafra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre pessoal, abastecimentos e obras.
096
Correspondência de Filipe de Vasconcelos Cardoso de Meneses, governador militar de Vila do Conde, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos e o naúfrago de uma embarcação.
097
Ofícios de Filipe José de Azambuja Proença, comandante da Torre de São Julião da Barra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, informando sobre o estado das prisões.
098
Ofício do tenente-coronel, Duarte Luís Garces Palla de Almeida, comandante do Forte de Santo António da Barra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre presos.
099
Correspondência do coronel Damião Pereira da Silva, governador da praça de Valença do Minho, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre administração, abastecimentos e mortos.
100
Correspondência do brigadeiro, Caetano José Vaz Carreiras, governador da barra e da cidade de Aveiro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, sobre abastecimentos, nomeações de pessoal e embarcações.
Mostrar mais
097
Caixa n. º 97
098
Caixa n. º 98
099
Caixa n. º 99
100
Caixa n. º 100
101
Caixa n. º 101
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 96
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 96
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/096
Título
Caixa n. º 96
Título paralelo
129539
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
108 documentos.