Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
092
Caixa n. º 92
093
Caixa n. º 93
094
Caixa n. º 94
095
Caixa n. º 95
096
Caixa n. º 96
097
Caixa n. º 97
01
Ofício de Manuel Cabral de Moura Coutinho de Vilhena para D. Miguel Pereira Forjaz sobre dificuldades as que o exército português tem tido.
02
Ofício de Lourenço Homem da Cunha Eça para D. Miguel Pereira Forjaz informando que tomou o comando das 10 companhias de Artilheria de Milícias organizadas na vila de Torres Vedras.
03
Correspondência de João Lobo de Brandão e Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz sobre um depoimento.
04
Ofício de José Rebelo Palhares para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a quantidade de pólvora disponível na Torre de Belém.
05
Ofício de D. Rodrigo de Lencastre para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o transporte de fardamentos e munições para Peniche.
06
Correspondência de José Rebelo Palhares para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a chegada de diversas embarcações inglesas, a despesa que se fez com os presos que estiveram na Torre de São Vicente de Belém e sobre a casa do conde de Sabugal.
07
Ofícios de António Feliciano de Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a falta de embarcações e carregamentos (um dos ofícios é uma cópia).
08
Correspondência de D. Rodrigo de Lencastre para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo um meio de subsistência porque a sua propriedade do Bombarral foi tomada pelos franceses, falta de transportes para o gado, transporte de víveres de Almada para Lisboa, prisioneiros franceses e a relação dos géneros que foram para Lisboa.
09
Ofícios de Lourenço Homem da Cunha Eça para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo um novo oficial.
10
Ofício de Francisco Carneiro Homem Sotomaior para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o envio de 400 homens da capitania-mor de Loures para Almada.
11
Correspondência de João Lobo Brandão de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as acções dos soldados franceses e portugueses, o depoimento de dois desertores franceses, víveres e o mapa dos bens necessários para o hospital de Abrantes.
12
Correspondência de João Lobo Brandão de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as acções dos soldados franceses e portugueses, depoimento de um paisano que esteve com os franceses, chegada de batalhões de Inglaterra, e o telégrafo.
13
Correspondência de João Lobo Brandão de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o corte indevido das Oliveiras, acções dos soldados franceses, telégrafo e também sobre obras necessárias em Abrantes.
14
Ofício de Manuel de Sousa Ramos para D. Miguel Pereira Forjaz sobre um intruzo que se fez passar por mestre nos depósitos e tirou muitas coisas dizendo que era para as fortificações.
15
Ofício de Miguel Almeida Albuquerque para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a necessidade de dois boieiros.
16
Correspondência de António Wenceslau Doutel de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o envio de um requerimento e o pedido de material necessário para a secretaria.
17
Correspondência do 2º tenente José Pinto Guedes comandante do castelo da Póvoa do Varzim para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a entrega de exemplares, ordens recebidas e ofícios, envio de um requerimento de João Baptista Ramalho, e informação que nenhuma embarcação entrou no porto da Póvoa de Varzim.
18
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz para Francisco de Paula Leite pedindo um parecer ao requerimento apresentado pelo sargento do Regimento de Infantaria 2, José Francisco de Melo e sobre um execução.
19
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz para John Austin pedindo para que passe uma ordem aos coroneis dos regimentos de Milícias para que estes façam as relações indivíduais de cada soldado.
20
Correspondência do brigadeiro-general José Joaquim Champalimaud para D. Miguel Pereira Forjaz informando que diligenciou com Mateus José Gonçalves, mestre de uma embarcação, para que não embarcasse em Lisboa e relação de oficiais.
21
Ofício do José Rebelo Palhares, comandante do forte de Belém para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o navio português comandado por Mateus José Gonçalves.
22
Ofício do marechal Beresford para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a chegada à Corunha de cinco oficiais portugueses e de alguns soldados que tinham saído de Portugal com o marquês da Lorna no período das invasões.
23
Correspondência de Francisco Bernardo da Costa e Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo que o vencimento lhe seja pago e sobre a sua prisão.
24
Ofício de António José Vasconcelos de Sá, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as acções do exército francês.
25
Correspondência de António Marcelino da Victória para D. Miguel Pereira Forjaz agradeçendo uma gratificação que recebeu e sobre o despacho de um requerimento.
26
Correspondência de José Correia Soares para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a demora da chegada de embarcações para levarem os recrutas e sobre um ataque dos soldados franceses a uma aldeia.
27
Correspondência de João Lobo Brandão de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo 100 griletas, a chegada de uma guarnição de Cidade Rodrigo, partida de prisioneiros franceses, informação dos géneros que ficaram em Abrantes, cartas do brigadeiro Luís e de um capaleão das Ordenanças,e acções dos soldados portugueses.
28
Correspondência de Francisco Carneiro Homem Sotomaior para D. Miguel Pereira Forjaz remetendo o mapa da inspecção da Companhia de Artilheiros de Ordenanças do 6º distrito, trabalhos de fortificação de Mafra e sobre um cirme de desobediência.
29
Ofício do José Feliciano Guerreiro Barradas comandante da fortaleza da Graça, para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo um fiel para o depósito de fornecimentos de Coruche.
30
Correspondência de António Marcelino da Victória para D. Miguel Pereira Forjaz sobre os orçamentos para concerto das cavalariças da praça de Elvas, fornecimento de camas e outros orçamentos para concertos.
31
Ofício de Álvaro de Macedo Pestana Coutinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o mapa de fornecimento de víveres feito à Companhia de Artilheria Fixa de Sagres.
32
Ofício de Alvaro de Macedo Pestana Coutinho para D. Miguel Pereira Forjaz informando que recebeu ordens para marchar para Trancoso mas que não o poderá fazer por motivos de saúde.
33
Correspondência do José António da Silva comandante da praça de Cascais, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a indisciplina de um prisioneiro francês, Auguste Gallouin, e um representação desse mesmo prisioneiro.
34
Correspondência de D. Rodrigo de Lencastre, governador da península de Setúbal, para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo que o seu vencimento seja pago, obras em Setúbal e Sesimbra e necessidade de adquirir madeira para as obras nas fortificações.
35
Correspondência do capitão José Rebelo Palhares ajudante da torre de Belém, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a entrada de navios ingleses, notícia do parto da princesa D. Maria Teresa e a prisão do barão de Osten. , José Rebelo
36
Correspondência de Nuno Infante de Sequeira Correia da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz participando o falecimento do tenente-coronel José de Almeida e a apresentação de um requerimento do povo de Coimbra.
37
Correspondência do coronel Caetano António de Almeida comandante da praça de Almeida, para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a licença concedida ao brigadeiro João Brandão de Almeida, remoção do grão dos armazéns da Esperança para a igreja da Misericórdia e sobre as obras necessárias a fazer em Abrantes para acomodar os calcetas.
38
Ofício de Lourenço Homem da Cunha Eça para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as reparações necessárias em Torres Vedras.
39
Ofício de Francisco António de Araújo de Azevedo para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a nomeação de Paulo José da Costa para sacristão da capela do Castelo.
40
Ofício de Francisco Cesário Rodrigues Moacho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre os acontecimentos ocorridos em Campo Maior em 1801.
41
Ofício de António Tavares Magegessi para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a necessidade de compra de impressos sem as quais não pode executar ordens.
42
Correspondência de Carlos Frederico Lécor para D. Miguel Pereira Forjaz sobre notícias de Espanha, Badajoz e as acções militares dos soldados portugueses.
43
Ofício de Manuel António da Fonseca Gouveia para D. Miguel Pereira Forjaz para que lhe seja remetido um mapa referente a um aviso respeitante à praça que se acha adequada para o exercício das tropas.
44
Ofício de Havilland de Mesurier para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo para que o vencimento das Milícias seja pago.
45
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as acções das tropas portuguesas e várias notícias dos movimentos das tropas francesas.
46
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre notícias dos movimentos das tropas francesas em Espanha.
47
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre notícias dos movimentos das tropas francesas em Espanha.
48
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre notícias dos movimentos das tropas francesas em Espanha.
49
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a sua partida para as Caldas da Rainha e sobre notícias dos movimentos das tropas francesas em Espanha.
50
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz informando sobre a sua chegada às Caldas da Rainha e sobre as despesas da sua companhia.
51
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre o aumento do seu vencimento e também sobre um assunto pessoal.
52
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a situação em Espanha, ordem (cópia)para a 1ª divisão da ala esquerda do cordão da fronteira e o mapa da mesma divisão.
53
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a apresentação de um memorial do soldado João Saraiva de Figueiredo, a epidemia de Cádiz e notícias de Espanha.
54
Correspondência de Maximiano de Brito Mozinho para D. Miguel Pereira Forjaz sobre notícias de Espanha e sobre o requerimento que apresentou ao Desembargo do Paço.
55
Correspondência de José Francisco da Gama Lobo para D. Miguel Pereira Forjaz sobre notícias de Espanha.
56
Correspondência de José Lopes de Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as acções militares dos soldados portugueses, aprovisionamento e obras.
57
Correspondência de João Lobo Brandão de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo uma licença de dois meses, dificuldade em obter fardamentos e a vigilância de pontes.
58
Correspondência de José Joaquim Champalimaud para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a compra de cavalos e sua soldação.
59
Correspondência de José Joaquim Champalimaud para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo que lhe faça chegar os impressos das relações de entrada e saída de embarcações e também sobre a cópia de uma representação dirigida ao comandante das Armas do Algarve.
60
Ofício de Joaquim José de Alcântara para D. Miguel Pereira Forjaz sobre os atrasos nos pagamentos de dívidas, obras e a necessidade de material para as obras.
61
Correspondência de António Marcelino da Victória para D. Miguel Pereira Forjaz sobre uma representação de Duarte José Fava, transferência de Anastácio Falllé Ramalho para o Algarve, atrasos nos pagamentos dos vencimentos e promoções.
62
Ofícios de José de Almeida Mesquita para D. Miguel Pereira Forjaz pedindo uma cavalgadura.
63
Correspondência de José António da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz sobre a fuga de um soldado francês da praça de Cascais e o pedido de um prisioneiro francês para ser entregue ao cavaleiro Stuart, um ministro britânico.
64
Correspondência de D. Rodrigo de Lencastre para D. Miguel Pereira Forjaz sobre os mastros e bandeiras existentes nos diversos fortes, a relação das munições que existem no forte das Maias, a falta de pólvora na praça de Setúbal, e também sobre a suplica apresentada pelo padre Manuel António Simões da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e o respectivo inventário.
65
Carta de Gonçalo de Sousa e Silva para D. Miguel Pereira Forjaz informando da chegada do marechal Beresford à praça de Setúbal.
66
Correspondência de José Joaquim Champalimaud para D. Miguel Pereira Forjaz informando que lhe foi concedido uma licença para assitir à posse do arcebispo de Braga.
67
Ofício de Joaquim Albino de Vivaldo para D. Miguel Pereira Forjaz informando que não entrou nem saiu nenhuma embarcação nos portos do seu comando.
68
Ofício de António de Abreu Rocha Prestelo para D. Miguel Pereira Forjaz sobre as ofensas de que tem sido alvo por parte da população de Marvão e dos oficiais da mesma praça.
098
Caixa n. º 98
099
Caixa n. º 99
100
Caixa n. º 100
101
Caixa n. º 101
102
Caixa n. º 102
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 97
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 97
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/097
Título
Caixa n. º 97
Título paralelo
129550
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
68 documentos