Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
27
Caixa nº 27
28
Caixa nº 28
29
Caixa nº 29
30
Caixa nº 30
31
Caixa nº 31
32
Caixa nº 32
1
Consultas assinadas por Manuel Ribeiro de Araújo, Jacinto Pimentel Moreira Freire e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre mapas e relações de armamento, fardamento e equipamento de Infantaria e Cavalaria do Exército, bocas de fogo, reparos e outros objectos de Artilharia, com designação das qualidades e calibres e estado de serviço destes e mais objectos existentes.
2
Consulta (cópia) da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre as condições de fornecimento de barretinas ao Regimento de Cavalaria nº 1.
3
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre a relação dos fornecimentos feitos à Repartição da Marinha entre 1 de Janeiro e 30 de Setembro de 1828".
4
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre a falta de confiança e insuficiência de Emídio José Barbosa, comissário do Arsenal Real do Exército.
5
"Orçamento das despesas do Arsenal Real do Exército e suas dependências para o ano próximo futuro de 1829, em conformidade do que determina o Régio Aviso de 4 de Outubro de 1828" (cópia), assinado por Joaquim José Dias, contador graduado.
6
"Relação do número de espingardas e correames que se remeteram do Arsenal Real do Exército para bordo do brigue Infante D. Sebastião, com declaração do que ficou a bordo do mesmo brigue e do que voltou outra vez para terra em razão de não poder receber mais carga", assinada por Miguel Gomes Dias, almoxarife.
7
Ofício do conde de Barbacena para o conde de Rio Pardo sobre a nomeação de dois almoxarifes e um escrivão da Praça de Almeida pela Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército.
8
"Relação da pólvora que se necessita no Arsenal Real da Marinha, requisitada ao Ministério dos Negócios da Guerra em Aviso de 12 de Janeiro de 1818".
9
Correspondência entre o conde da Louzã e o conde de Rio Pardo sobre o donativo concedido por José Pedro do Carmo, escriturário do Arsenal Real do Exército, e Francisco Maurício do Carmo, praticante do dito Arsenal, de uma décima parte dos seus soldos às urgências do Estado, pelo período de um ano.
10
Aviso dirigido à Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, incumbindo-a de emitir parecer sobre a pretensão de Luis Malherbe, fabricante de espingardas em Liège.
11
Ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, do Arsenal Real do Exército, para o conde de Rio Pardo sobre as procurações de que os oficiais comissionados se devem munir para a recepção de fardamento. armamento ou equipamento.
12
Consultas assinadas por Manuel Ribeiro de Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, dando conhecimento da dotação recebida do Real Erário nos meses de Setembro de Novembro de 1828.
13
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, participando não haver no Arsenal pano de mescla aprovado para os capotes encomendados para as brigadas de Artilharia Volante e pedindo providências sobre o assunto.
14
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, participando o número de cornetas de toque para caçadores que se encontram disponíveis, a fim de se reunirem ao depósito de armamento posto à disposição do Chefe do Estado-Maior.
15
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre a pretensão de Manuel da Cruz Monteiro ao provimento do lugar de capataz de moços dos armazéns do Arsenal Real do Exército.
16
Consulta assinada por Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre a verificação das certidões de dívida de fardamentos passados nos Corpos que debandaram depois da última rebelião militar no Porto.
17
Parecer de Martinho José Dias Azedo, chefe da 2ª Direcção do Ministério da Guerra, sobre os meios que podem ser utilizados para melhorar o fardamento do Exército no que respeita à qualidade dos lanifícios.
18
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, remetendo uma relação numérica dos empregados da repartição, com as declarações exigidas no Aviso de 23 de Janeiro de 1828.
19
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, remetendo amostras melhoradas de panos e serafinas de diferentes cores, umas de manufactura portuguesa e outras de fabrico estrangeiro.
20
Ofício da 2ª Direcção, 1ª Repartição do Ministério da Guerra para o conde de Rio Pardo, sobre a requisição de fardamento e fardetas para o batalhão de Artífices Estrangeiros.
21
Correspondência entre o conde de Basto, da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e do Ultramar, e o conde de São Lourenço, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a requisição e envio de material diverso para as Ilhas de Cabo Verde.
22
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre a representação do almoxarife dos armazéns do Porto do Arsenal Real do Exército, a propósito da ruína a que estão expostos os objectos que ali se encontram.
23
"Mapas dos objectos das Armas de Caçadores, Infantaria e Cavalaria que existem no Arsenal Real do Exército", assinados por Joaquim José Dias, contador graduado.
24
Ofícios da Repartição das Obras Militares, do Ministério da Guerra, para o conde de Rio Pardo e Filipe Néri Gorjão sobre a manufactura de cobertores na Real Fábica das Mantas.
25
Aviso assinado pelo conde de Rio Pardo incumbindo a Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército de tomar as medidas necessárias para a extracção de enxofre de Benguela.
26
"Mapa dos mistos que recebeu do fiel Francisco Pardal o mestre polvarista João Dias Alves Branco, da Real Fábrica da Pólvora de Barcarena, para composição das tarefas no ano de 1828", assinado pelo brigadeiro Pedro Celestino Soares, director.
27
"Contas correntes do Cofre da Pólvora nos meses de Janeiro a Setembro de 1828", assinadas por Joaquim José Dias, contador graduado.
28
Requerimento de Larcher & Cunhados, proprietários e administradores da Real Fábrica de Lanifícios de Portalegre, estabelecendo as condições com que se obrigam a fornecer as saragoças e panos para o fardamento dos caçadores.
29
Relação da "Antiguidade dos oficiais e oficiais inferiores com exercício no Trem de Elvas"
30
"Relação indicativa das informações semestrais e antiguidades dos oficiais e sargentos do Trem de Artilharia do Porto no 2º semestre de 1827", assinada pelo major Francisco Januário de Mariz, director.
31
Ofício do conde da Louzã para o conde de Rio Pardo sobre a aquisição de pederneiras para espingardas, para consumo do Arsenal Real do Exército.
32
"Relação dos artigos de que se compõe o armamento e equipamento de um soldado de Infantaria, de Caçadores e de Artilharia, com indicação do preço por que actualmente ficam à Fazenda", assinada por Joaquim José Dias, contador graduado.
33
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre a distribuição de espingardas à Guarda Real de Polícia, ao Corpo de Malta e ao batalhão de Artífices Estrangeiros.
34
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre o requerimento de Gonçalo José de Sousa Lobo, no qual solicita o pagamento de 582 espingardas e respectivas ferragens que forneceu ao Arsenal Real do Exército em 1825.
35
Aviso do conde de Rio Pardo para Manuel Ribeiro de Araújo, do Arsenal Real do Exército, sobre o requerimento de João António, oficial de alfaiate, no qual solicita que o admitam como trabalhador no Arsenal.
36
Consultas assinadas por Manuel Ribeiro de Araújo, José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, sobre o requerimento de António Pessoa de Amorim, contratador de fardamentos, no qual oferece gratuitamente 1.200 covados de pano alvadio,
33
Caixa nº 33
34
Caixa nº 34
35
Caixa nº 35
36
Caixa nº 36
37
Caixa nº 37
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 32
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 32
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/32
Título
Caixa nº 32