Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
32
Caixa nº 32
33
Caixa nº 33
34
Caixa nº 34
35
Caixa nº 35
36
Caixa nº 36
37
Caixa nº 37
1
Ofício assinado por Joaquim José Dias, membro da Real Junta do Arsenal Real do Exército e dirigido ao conde de S.Lourenço, conselheiro ministro e secretário de estado dos Negócios da Guerra com o cálculo do valor de um fardamento completo para uma praça da Companhia Telegráfica.
2
Ofício assinado por Manuel Ribeiro de Araújo, marechal de campo, dirigido ao conde de S.Lourenço, sobre o meio mais pronto de satisfazer as providências para fazer artilhar o forte da Consolação, adjunto à praça de Peniche.
3
Relação "Distribuição que se propõe fazer em Maio de 1831" assinado por José da Silva Vieira, membro da Junta do Arsenal Real do Exército relativo a fardamento para diversos corpos.
4
Ofício assinado por Manuel Ribeiro de Araújo, marechal de campo, dirigido ao conde de S.Lourenço remetendo nota com o número de operários e aprendizes que serão admitidos nas oficinas do Arsenal Real do Exército.
5
Aviso assinado pelo conde de S.Lourenço dirigido à Junta do Arsenal Real do Exército dando instruções para a distribuição de artigos de fardamentos ao Trem do Ouro.
6
"Relação dos artigos de artilharia que do Arsenal Real do Exército se devem fornecer à Torre de S.Lourenço da Barra, e das reparações que pelo mesmo Arsenal devem ser feitas" assinado por Manuel Ribeiro de Araújo.
7
Ofício assinado por Manuel Ribeiro de Araújo dirigido ao conde de S.Lourenço sobre o estado do fornecimento de armamento aos corpos de voluntários realistas das várias províncias do Reino.
8
Ofício assinado por Joaquim Zeferino Teixeira do Arsenal Real do Exército dirigido ao conde de S.Lourenço sobre o preço de duas qualidades de pares de sapatos.
9
Requisição (cópia) assinada por António José de Melo Simões respeitante a prontificação e fornecimento de certas obras para o castelo da Foz do Douro.
10
Consulta assinada por Manuel Ribeiro de Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, entre outros, membros da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre a falta do inventário de armamento do regimento de milícias de Leiria.
11
"Relação indicativa das informações semestrais e antiguidade dos oficiais do Trem de Faro no segundo semestre do ano de 1831" assinado pelo capitão José Maria de Oliveira, director do Trem de Faro.
12
"Relação dos oficiais e oficiais inferiores existentes no Trem de Elvas - suplemento à informação semestral referida no 1º de Janeiro de 1832" assinado pelo major Manuel Timóteo da Silva, director interino.
13
Correspondência entre o conde de S.Loureno e o conde de Barbacena sobre transacção de resposteiros de Elvas para o Trem de Faro.
14
Ofício (cópia) do Arsenal Real das Obras Militares dirigido ao conde de S.Lourenço sobre a pretensão de Manuel António de Carvalho a um emprego no mesmo Arsenal.
15
Consulta assinada por José António Celestino da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre fornecimento de capotes para o exército.
16
Ofício assinado pelo conde de Basto dirigido a Francisco António Raposo sobre o pagamento de fio para os cobertores da tropa fornecido pela Real Fábrica da Cordoaria da Junqueira.
17
Ofício assinado pelo coronel de artilharia José de Aquino Guimarães de Freitas dirigido a Filipe de Neri Gorjão sobre o modo de preservar da humidade a pólvora contida nos paióis.
18
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre a distribuição de cobertores a diversos corpos.
19
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre o desembarque de bagagem do regimento de Infantaria 18.
20
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a João Ferreira Sarment, director da secretaria da Guerra, sobre o conserto do selim de uma ordenança.
21
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Marinha sobre dúvidas na satisfação das folhas de pagadoria.
22
Correspondência assinada pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigida a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Marinha enviando folha de féria.
23
Correspondência entre o coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigida a Agostinho José Freire, ministro e secretário dos Negócios da Guerra sobre requisição de material diverso.
24
Correspondência entre o coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, e Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre os artigos que se encontram no Trem do Ouro , armamento, correame, munições,entre outros.
25
"Folha dos jornais das pessoas empregadas nos arranjos do lavadouro das lãs e pisão da Real Fábrica dos Cobertores" assinadas por Morais.
26
Correspondência entre Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Marinha e o coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro.
27
Consulta assinada por Joaquim Zeferino Teixeira e Inácio Pedro da Costa Quintela, membros da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, entre outros, sobre fornecimento de capotes para o exército.
28
"Relação que há do cartuchame que produziu o laboratório do Trem do Ouro" assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Marinha.
29
"Relação do material carregado para a Porta Nobre em oito grandes barcos" assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro.
30
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a João Ferreira Sarmento, director para a secretaria da Guerra sobre a condução dos objectos de cavalaria do armazém de Massarelos para os Congregados.
31
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre a necessidade de duas espadas que não existem no Trem.
32
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre operários que foram levados para o serviço das trincheiras.
33
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a João Ferreira Sarmento , director da secretaria da Guerra sobre o envio de armamento e outro material para o depósito da Casa Pia.
34
Representações assinadas por Francisco Januário de Mariz, major do Trem, Miguel de Castro Meneses, capitão, entre outros, sobre abono da etape a oficiais de patente e mais praças do Trem do Ouro.
35
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Marinha sobre os vencimentos dos operários do Trem do Ouro.
36
Ofício (confidencial) dirigido pela Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino a Francisco António Raposo ordenando a prisão de operários da Real Fábrica das Mantas.
37
Ofício (cópia) dirigido ao conde de S.Lourenço sobre a manufactura de cobertores para a Cavalaria.
38
Ofício (cópia) relativo à aquisição de uma máquina para o fabrico de linha de algodão para a manufactura de cobertores dirigido ao conde de S.Lourenço.
39
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, esclarecendo que não é da responsabilidade do Trem do Ouro o estado de desleixo em que se encontra o legume e o ferro .
40
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra pedindo esclarecimentos sobre a quem pertence a jurisdição da parte do fogo artificial agora separada do laboratório.
41
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a João Ferreira Sarmento, director da secretaria da Guerra pedindo gado para substituir o existente que não está em condições.
42
Ofício dirigido a João Ferreira Sacramento, director da secretaria da Guerra sobre operários que podem ser cedidos ao coronel Bacon.
43
"Pauta do acabamento de obras de empreitada que se fazem na oficina de correeiro"
44
"Relação dos artigos de armamento e fardamento que por este Trem do Ouro se forneceu aos ingleses que vieram no barco do vapor marchante de Londres".
45
"Relação dos géneros que do almoxarifado do Trem do Ouro foram entregues para fornecimento das trincheiras da cidade do Porto" assinada por José António Teixeira, segundo secretário servindo de escrivão.
46
"Relação dos operários que trabalharam no Trem do Ouro" assinada por Leonardo Gonçalves Lages, pagador do Trem do Ouro e Congregados.
47
"Relação dos conhecimentos ainda não pagos do Trem do Ouro" assinada pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro.
48
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra para saber se o vencimento que competia aos operários ausentes pode ser abonado aos presentes.
49
"Relação das ferramentas de pedreiro e pedreiras existentes no armazém provisional da obra da Barra do Douro" assinada pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro.
50
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, e dirigido a Agostinho José Freire, propondo Leonardo Gonçalves Lages para o lugar de pagador.
51
Ofício dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado para os Negócios da Guerra sobre a admissão de um oficial de funileiro para o Trem do Ouro.
52
Ofício dirigido a João Ferreira Sarmento, director da secretaria da Guerra sobre a mudança do laboratório e outras oficinas portáteis do Trem do Ouro.
53
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre a falta de carpinteiros de machado.
54
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre atraso na escrituração do almoxarifado por falta de pessoal.
55
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário dos Negócios da Guerra e Marinha sobre a satisfação de requisições apresentadas no Trem por diversos corpos.
56
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Ferreira, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra pedindo esclarecimentos sobre as responsabilidades que cabem aos almoxarifes do Trem do Ouro e do Trem provisório dos Congregados.
57
Ofício assinado pelo coronel engenheiro António José da Silva Paulet, director do Trem do Ouro, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre o provimento de lugares.
58
Ofício assinado pelo brigadeiro graduado José Inácio Tinoco de Sande e Vasconcelos dirigido a Francisco António Raposo pedindo lenha para se fazerem experiências com balas de calibre 18 e 24 na Torre do Outão.
59
Requerimento de Manuel Coelho, oficial de cardador da Real Fábrica das Mantas solicitando para sua filha a roda que era de sua mulher, Mª de Jesus, fiadeira da mesma fábrica e entretanto falecida.
60
Consulta assinada por Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias, entre outros, membros da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre remessa de cartuchame e pederneiras para Leiria e Coimbra.
61
"Resultado do apuramento da Conta do extinto segundo regimento de Infantaria de Lisboa pelo que diz respeito a armamento, correame, equipagem e outros objectos" assinada por Joaquim José Dias, membro da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército.
62
Consulta da Junta do Arsenal Real do Exército assinada por Joaquim Zeferino Teixeira, Luis José de Morais Carvalho, seus membros, entre outros, sobre as dificuldades propostas por Francisco Camolino para ultimar panos para capotes.
63
Consulta assinada por Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias, entre outros, membros da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército participando já terem sido remetidas as pederneiras para o Trem provisório de Coimbra.
64
Consulta assinada por Joaquim Zeferino Teixeira e Inácio Pedro da Costa Quintela, entre outros, membros da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército sobre o preço das barretinas e ornatos do novo padrão.
65
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais Reais do Exército assinada pelos seus membros Joaquim Zeferino Teixeira e Joaquim José Dias, entre outros, participando ter-se remetido o cartuchame e pederneira para as duas brigadas estacionadas em Almada e Setúbal.
66
Ofício assinado por António José Leão, dirigido a Agostinho José Freire, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Marinha sobre envio de títulos de recebimento ao comissário na ilha de S.Miguel.
67
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército assinado pelos seus membros Joaquim ZeferinoTeixeira e Jacinto Pimentel Moreira Freire, entre outros, sobre o estado de uma única requisição de armamento, correame e equipagem para o regimento de Artlharia de Elvas.
68
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército assinada pelos seus membros Joaquim Zeferino Teixeira e Joaquim José Dias, entre outros, sobre o estado da conta do extinto 2º regimento de Infantaria de Lisboa.
69
Representação da Junta do Arsenal Real do Exército assinada pelos seus membros Joaquim Zeferino Teixeira e Joaquim José Dias, entre outros, sobre providências para acorrer às extraordinárias despesas do Arsenal.
70
Consulta da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército assinada pelos seus membros Joaquim Zeferino Teixeira e Manuel Ribeiro de Araújo, entre outros, dando conta do dinheiro recebido do Real Erário.
38
Caixa nº 38
39
Caixa nº 39
40
Caixa nº 40
41
Caixa nº 41
42
Caixa nº 42
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 37
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 37
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/37
Título
Caixa nº 37