Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
30
Caixa nº 30
31
Caixa nº 31
32
Caixa nº 32
33
Caixa nº 33
34
Caixa nº 34
35
Caixa nº 35
1
Ofício do conde de Barbacena para o conde de São Lourenço sobre o fornecimento de selins à hussardo ao Regimento de Cavalaria nº1.
2
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para o conde de São Lourenço sobre o desrino a dar a umas peças de artilharia.
3
Ofício de remessa de Gerardo Feliz da Mota Ferreira de informações confidenciais sobre seis empregados do Arsenal Real do Exército.
4
Parecer de manuel Ribeiro d'Araújo, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire sobre o modo de pagamento de cobertores para colocar sob os selins.
5
Ofício do conde da Lousã para o conde de São Lourenço sobre os documentos relativos às verbas saídas do Cofre da Correição de Moncorvo para pagamento das despesas com as medidas de defesa contra os rebeldes de 1828.
6
Aviso de José da Silva Vieira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, ao Arsenal Real do Exército sobre a entrega, reparação e distribuição dos artigos precisados de conserto, pertencentes aos Corpos das Milícias.
7
Ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para o conde de São Lourenço sobre as necessidades de vestuário e de calçado dos alunos da Casa Pia.
8
"Relação dos objectos de fardamento e fardetas tanto em obra como em peça que há existente nos armazéns deste Arsenal Real do exército em presente dia com destino para se distribuir ao Exército no biénio de 1827 e 1828", assinada por Miguel Gomes Dias.
9
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Veríssimo António Cardoso informando que o Arsenal Real do Exército não fornece capas oleadas para cobrir as malas usadas nos Regimentos de Cavalaria com arreios à inglesa.
10
Ofício do conde de São Lourenço para o marquês de Tancos onformando sobre a ordem dada à Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército para mandar fornecer artigos em metal ao Regimento de Cavalaria nº7.
11
Ofício do conde de São Lourenço para o marquês de Tancos informando a ordem dada à Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército para fornecer os artigos ao comandante da Escola Veterinária.
12
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Joaquim José Dias sobre o envio de peças de artilharia para o Paço de Queluz.
13
"Conta dos títulos ou liquidações de fardamentos e fardetas que existem nesta pagadoria com despacho desta Real Junta da Fazenda para pronto pagamento", assinada por José do Nascimento Porciuncula.
14
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo, Luís José Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo Sardinha sobre 400 espingardas e 287 folhas de espadas e chitarotes que, por inúteis, foram vendidos a António de Sousa Machado para as fazer exportar para Cabo Verde.
15
Parecer de Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vivente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire sobre o recebimento de serafinas.
16
Parecer de Luís José de Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Inácio Pedro da Costa Pimentel sobre a necessidade do general Álvaro Xavier da Fonseca Coutinho e Póvoas de dar conhecimento à Real Junta dos artigos distribuídos aos batalhões de voluntários realistas da província da Beira Alta.
17
Ofício do conde de Basto para o conde de São Lourenço solicitando que ordene ao Arsenal Real do Exército que ponha à disposição do inspector do Arsenal Real da Marinha 30 bacamartes de trincheira, duas forjas de campanha e 100 chuços para a nova povoação da Guiné.
18
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Luís José de Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire sobre as experiências que o feitor da Real Fábrica da Pólvora pretende realizar.
19
Relações dos comandantes dos Batalhões de Voluntários de Realistas de Aveiro, Torres Vedras e Vila Viçosa sobre os artigos necessitados.
20
Ofício de remessa do tenente-general Luís Inácio Xavier Palmeirim, encarregado do Governo das Armas da Província do Alentejo, da relação dos oficiais do Trem da Praça de Elvas.
21
Ofício (cópia) do Arsenal Real do Exército das Obras Militares sobre a isenção de direito da lã para a manufactura dos cobertores e mantas da Real Fábrica do Arsenal.
22
Correspondência dirigida ao conde de São Lourenço, entre outros, sobre o processo de compra de terrenos na Arrentela para o lavadouro de lã.
23
Ofício do conde de São Lourenço para Francisco António Raposo sobre a necessidade de Carlos Wales, cidadão britânicoproprietário duma fábrica de lanifícios, fazer requerimento relativo à conservação do seu terreno na Arrentela.
24
Ofício (cópia) do conde de São Lourenço sobre a compra dum terreno na Arrentela para lavadouro de lanifícios.
25
Ofício com assinatura ilegível para o conde de Basto sobre o uso de duas máquinas recentemente inventadas para a Real Fábrica de Louça.
26
Relação dos vencimentos dos empregados no lavadouro das lãs e pisão da Fábrica dos Cobertores.
27
Portaria do brigadeiro Pedro Celestino Soares nomeando interinamente Bernardo Maurício Xavier como apontador da Real Fábrica da Pólvora.
28
Exposição de Bernardo Maurício Xavier, apontador encarregado do fabrico da pólvora na Real Fábrica de Barcarena, ao Rei sobre as experiências feitas com as novas pólvoras.
29
"Relação indicativa das informações semestrais e antiguidades dos oficiais do dito trem, no segundo semestre do ano de 1829", assinada pelo capitão José Maria de Oliveira, director do Trem de Faro.
30
Ofício do Estado Maior General para o conde de São Lourenço sobre a promoção de oficiais e oficiais inferiores com exercício no Arsenal e no Trens do Reino.
31
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para o conde de São Lourenço sobre o envio de instrumentos para Queluz.
32
Ofício do conde de São Lourenço para o conde de Barbacena sobre a promoção de três oficiais.
33
Ofício do conde de Basto para o conde de São Lourenço solicitando que ordene ao inspector do Arsenal da Marinha que ponha à disposição do Arsenal do Exército de peças de artilharia colocadas no Forte de São Paulo.
34
"Nota sobre o tiro de granada projectada em peça de artilharia", realizado pelo coronel de artilharia José Aquino Guimarães e Freitas.
35
Ofício de Joaquim José Dias e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Luís José de Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire sobre o recebimento de verba do Erário Régio.
36
Ofício de manuel Ribeiro d'Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Joaquim José Dias sobre a necessidade de nomear um oficial engenheiro para a demarcação de terrenos nos paúis de Rilvas para as linhas de carvão da pólvora.
37
Ofícios de Manuel Ribeiro d'Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire sobre a liquidação dos géneros de fardamento de praças.
38
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo e jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo Sardinha sobre o envio de artigos, por terra ou por mar, para Setúbal, Porto e Algarve.
39
Ofício de Luís José de Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo Sardinha solicitando esclarecimentos acerca da artilharia do Forte de Albarquel.
40
Relações dos objectos de fardamento e fardetas, 21 das quais assinadas por Miguel Gomes Dias e 3 por Manuel Alvim de Magalhães.
41
Relações da receita e da despesa do Cofre da Pólvora, assinadas por Joaquim José Dias.
42
Relações do armamento e correâme nos armazéns dp Arsenal, assinadas por Miguel Gomes Dias.
43
"Cofre Geral da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do exército", assinada por José do Nascimento Porciuncula, tesoureiro.
44
Ofício de remessa de Manuel Ribeiro d'Araújo, Luís José de Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Inácio Pedro da Costa Quintela das relações e documentos relativos a têxteis de vestuário e de cama referentes aos Presídios do Limoeiro e da Cova da Moura.
45
Parecer de Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Inácio Pedro da Costa Quintela sobre a escolha do novo almoxarife do Castelo de São João da Foz do Porto.
46
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, Luís José de Morais carvalho e Jacinto Pimentel Moreira freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Inácio Pedro da Costa Quintela solicitando a atribuição duma quantia mensal por conta das verbas atrasadas.
47
Parecer de Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Inácio Pedro da Costa Quintela e José Vicente Lobo Sardinha sobre o fornecimento de barretinas.
48
Parecer de manuel Ribeiro d'Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Jacinto Pimentel Moreira Freire sobre o fornecimento de artigos para a Praça de Cascais.
49
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, Luís José de Morais Carvalho e Jacinto Pimentel Moreira Freire, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira, Joaquim José Dias e Inácio Pedro da Costa Quintela para que se solicite ao Arsenal real da Marinha 200 quintais de enxárcia velha.
50
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo e Inácio Pedro da Costa Quintela, da Real Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Joaquim José Dias sobre a viagem do iate fornecido pelo Arsenal Real da Marinha para levar munições a Peniche com paragem em São Martinho.
36
Caixa nº 36
37
Caixa nº 37
38
Caixa nº 38
39
Caixa nº 39
40
Caixa nº 40
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 35
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 35
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/35
Título
Caixa nº 35