Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
41
Voluntários Realistas
01
Caixa nº 1.
02
Caixa nº 2.
03
Caixa nº 3.
04
Caixa nº 4.
05
Caixa nº 5.
01
Ofícios do duque de Cadaval para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre a necessidade de instrutores para os Corpos de Voluntários Realistas.
02
"Mapa do estado da força dos Corpos Realistas e Urbanos" do mês de Dezembro de 1831.
03
Ofício do capitão Diogo Germano da Silva Rafael, comandante interino do Batalhão de Voluntários Realistas de Elvas, para o duque de Cadaval, sobre pedido de instrutores.
04
Ofícios do duque de Cadaval, coronel-general, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre a marcha dos Batalhões de Voluntários Realistas de Évora e Elvas para a praça de Estremoz.
05
Proposta enviada pelo duque de Cadaval, comandante-general, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, para provimento de postos vagos no Batalhão de Voluntários Realistas de Évora.
06
Ofício do duque do Cadaval, comandante-general, para o marquês de Tancos, mencionando a organização do Batalhão de Voluntários Realistas de Mértola.
07
"Proposta do Batalhão de Voluntários Realistas de Mértola", para provimento de postos vagos, assinado por José Máximo da Silva Melo.
08
Proposta do tenente-coronel José Jerónimo da Gama Lobo Pimentel, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Monsaraz, para o duque de Cadaval, sobre o provimento de postos vagos.
09
Ofício do tenente-coronel Rodrigo Limpo de Abreu Quaresma, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Moura, para o duque de Cadaval, informando da marcha para a cidade de Tavira .
10
Propostas do tenente-coronel José Pereira Limpo, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Moura, para provimento de postos vagos.
11
Ofício do comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Serpa para o conde de Barbacena sobre o movimento do batalhão para Estremoz.
12
Ofício do capitão Jacques Filipe de Lancerett, do Regimento de Artilharia 2, para o duque de Cadaval, sobre a organização do Batalhão de Voluntários Realistas de Faro.
13
Requisição de material para o Batalhão de Voluntários Realistas de Tavira, assinada pelo tenente-coronel Pedro Manuel Tavares Pais de Sousa, comandante do batalhão.
14
Proposta sobre provimento de postos vagos para major, cirurgião civil e capelão no Batalhão de Voluntários Realistas de Lamego, assinado pelo visconde da Várzea, coronel do referido batalhão e dirigido ao duque de Cadaval.
15
"Mapa da força do Batalhão de Voluntários Realistas de Lamego que marchou da cidade de Leiria para se aquartelar na parte desocupada do Quartel de Campo de Ourique", assinado pelo capitão Cristóvão Manuel de Vilhena.
16
Ofício do coronel barão de Tavarede, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Trancoso, para o duque de Cadaval, informando sobre a marcha do batalhão para a cidade de Viseu .
17
Proposta do coronel barão de Tavarede, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Trancoso, para o duque de Cadaval sobre o provimento de postos vagos do batalhão.
18
Proposta para provimento de postos vagos, assinada pelo comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Vale de Besteiros, João Peixoto da Silva Menezes Alarcão.
19
Proposta da Câmara de Abrantes para organização do Batalhão de Voluntários Realistas de Abrantes.
20
Proposta assinada pelo coronel barão de Costa Novo, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Castelo Branco e Penacova, sobre provimento de postos vagos.
21
Ofício do capitão José Tavares de Gamboa Soares, comandante interino do Batalhão de Voluntários Realistas da Covilhã e Fundão, para o duque de Cadaval sobre o pedido de um corneta para o batalhão.
22
Proposta assinada por Luís Cândido Tavares Osório, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas da Covilhã, sobre provimento de postos vagos.
23
Ofício do conde São Lourenço para o conde de Barbacena, sobre pretensões apresentadas pelo comandante do Batalhão de Voluntários Realistas Africanos.
24
Ofícios do duque de Cadaval, coronel-general, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, comunicando várias situações sobre oficiais subalternos e praças da Companhia de Voluntários Realistas de Alenquer.
25
Ofício do comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Coruche para o marquês de Tancos, sobre a organização da força do batalhão.
26
Ofício do capitão José Cardoso Moreira da Silva, comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Leiria, para o duque de Cadaval, sobre o destacamento que guarnecia a praia de Pederneira.
27
Memorando sobre a necessidade de ampliação e melhoramentos do quartel do 1º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa.
28
Mapas mensais de Julho a Dezembro de 1831, pertencentes ao Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, assinados pelo conde de Carvalhais.
29
Informação sobre falta de pessoal no 2º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa assinada pelo coronel António de Menezes, comandante do batalhão e dirigida ao marquês de Pombal.
30
Proposta sobre o provimento de postos vagos para o 2º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, assinada pelo coronel conde de Bobadela, D. Nuno.
31
Mapas mensais de Janeiro a Dezembro de 1831 do Quartel de São João de Deus, em Lisboa, assinados pelo coronel António de Menezes e pelo conde de Bobadela, comandantes do Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa.
32
Ordens (cópia) do Governo das Armas da Corte e Província da Estremadura e da Repartição do Ajudante General sobre a investigação do procedimento de um major e alguns soldados do Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, para com um súbdito britânico.
33
Ofício do major Bernardino Rodrigues, comandante interino do 3ª Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, sobre o envio do mapa mensal do batalhão.
34
Ofício do duque de Cadaval para o marquês de Tancos, Ajudante General do Exército, para provimento de postos vagos dos Voluntários Realistas.
35
Ofício de Luís Paulo de Castro do Rio de Mendonça para o conde de Barbacena, a pedir munições para o Batalhão de Voluntários Realistas aquartelados no convento de São Vicente de Fora.
36
Mapas mensais do 3º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, assinados pelo conde de Atalaia e pelo major comandante Bernardino Rodrigues.
37
Proposta para provimento de postos vagos, assinada pelo conde barão de Alvito, comandante do 4º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa.
38
Mapas mensais do 4º Batalhão de Voluntários Realistas de Lisboa, assinados pelo conde barão de Alvito e por D. Henrique de Menezes Alarcão.
06
Caixa nº 6.
07
Caixa nº 7.
08
Caixa nº 8.
09
Caixa nº 9.
10
Caixa nº 10.
11
Caixa nº 11.
12
Caixa nº 12.
Caixa nº 5.
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 5.
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/41/05
Título
Caixa nº 5.