Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
06
Governo de D. Luís da Cunha Manuel (1756 - 1776).
01
Caixa nº 1
(...)
46
Caixa nº 46
47
Caixa nº 47
48
Caixa nº 48
49
Caixa nº 49
50
Caixa nº 50
51
Caixa nº 51
01
Decreto sobre a nomeação de António Lopes Durão para o cargo de tesoureiro-geral das tropas da província da Estremadura e de Ventura Maciel da Cunha e António João de Abreu como comissários assistentes e pagadores da mesma tesouraria.
02
Decreto que determina que se inventariem e relacionem as contas pendentes, anteriores e posteriores ao terramoto, por extinção das vedorias e contadorias da Guerra.
03
Ofício (cópia) de D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, para o marquês do Alvito sobre as fardas dos alunos da "Aula Militar".
04
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras dando conhecimento das indagações feitas por um padre vindo do reino de Espanha sobre o estado eclesiástico em Portugal.
05
Ofício de Manuel Carvalho Mendes para o conde de Oeiras acerca da sua nomeação como governador de Alfaiates.
06
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras sobre a livre entrada de portugueses no reino de Espanha.
07
Decreto sobre a extinção ou reforma de guarda-marinhas por falta de aplicação e aproveitamento dos mesmos no exercício das suas funções.
08
Ofício de Manuel Bernardo de Melo de Castro para o conde de Oeiras sobre as averiguações feitas acerca da forma como foram utilizados pelos oficiais da Câmara de Estremoz os reais pagos pelo povo para benefício dos quartéis da praça de Estremoz.
09
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras remetendo o mapa das munições de guerra e de boca existentes na praça de Almeida no mês de Setembro de 1768.
10
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras remetendo o mapa das munições da praça de Almeida e informando sobre o modo como decorreu a saída das freiras que ali se encontravam.
11
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras informando sobre as medidas tomadas para a prisão de evadidos.
12
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras recomendando vários oficiais.
13
Decreto (cópia) sobre a moralização das despesas dos oficiais que entrem de guarda.
14
Carta de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, pedindo providências relativas às dificuldades verificadas na remessa dos recrutas para o Regimento de Cavalaria de Penamacor.
15
Carta de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, a recomendar um oficial de nome João de Azevedo e Castro.
16
Correspondência de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, a remeter o mapa de munições, a recomendar um oficial de nome Manuel Vaz da Fonseca e a agradecer um favor recebido.
17
Carta de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre o provimento do cargo de sargento-mor na comarca de Coimbra.
18
Carta de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a necessidade de se nomearem governadores para praças da província da Beira.
19
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras sobre a impossibilidade de conceder licenças adicionais e o aproveitamento a dar ao convento onde se encontravam as freiras.
20
Carta de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre o luto a observar pela morte do infante D. Manuel.
21
Carta de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, dando conta de vários assuntos relacionados com a praça de Almeida.
22
Correspondência de Francisco MacLean para o conde de Oeiras a recomendar vários oficiais e a solicitar uma decisão sobre o salário a pagar ao comissário pagador das reais obras.
23
Carta de Francisco MacLean para o marquês de Pombal remetendo o mapa das munições de guerra e boca existentes na praça de Almeida.
24
Carta de Francisco MacLean para o conde de Oeiras a informar sobre a sua deslocação a Gouveia para, juntamente com os capitães-mores da comarca de Coimbra, inspeccionar recrutas.
25
Correspondência de Francisco MacLean para o conde de Oeiras (?) informando da sua nomeação para governador de Almeida, por ordem do marechal-de-campo, e a remeter os mapas da força daquela praça, bem como as despesas efectuadas com trabalhos de reparação.
26
Correspondência de Francisco MacLean para o conde de Oeiras (?) sobre assuntos referentes à praça de Almeida, nomeadamente mapas da força e justiça militar, entre outros.
27
Corespondência de Francisco MacLean para o conde de Oeiras sobre os prejuízos causados aos moradores e ao comércio da praça de Almeida pela má qualidade da moeda corrente.
28
Correspondência de Francisco MacLean para o conde de Oeiras informando-o das munições existentes na praça de Almeida e do andamento das obras.
29
Correspondência de Francisco MacLean para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, informando-o sobre o estado em que se achava o seu regimento, no tocante a praças de Artilharia provenientes da raia.
30
Petição de dois habitantes da praça de Almeida para serem indemnizados pela farinha que lhes foi tomada para o Hospital Real.
31
Edital assinado pelo marquês de Soria estabelecendo as penas a que serão condenados os paisanos que maltratarem as tropas dos seus exércitos.
32
Ordem assinada pelo brigadeiro general Burgogne dando instruções ao juiz de fora de Nisa sobre montadas e gado.
33
Edital assinado por Tomé Joaquim da Costa Corte-Real estabelecendo as recompensas com que serão premiados os voluntários que servirem na Índia.
34
Carta (cópia) do juiz de fora de Serpa para o conde de Oeiras e demais correspondência sobre o fornecimento de camas pela câmara da vila de Serpa para o Regimento de Infantaria da guarnição que se achava em Elvas.
35
Diário do que se passou na cidade de Coimbra desde o dia 22 de Setembro de 1772, em que o marquês de Pombal entrou, até ao dia 24 de Outubro, em que partiu da dita cidade.
52
Caixa nº 52
Caixa nº 51
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 51
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/06/51
Título
Caixa nº 51
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.
Existência e localização de cópias
Documento digitalizado.