Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
157
Caixa n. º 157
158
Caixa n. º 158
159
Caixa n. º 159
160
Caixa n. º 160
161
Caixa n. º 161
162
Caixa n. º 162
01
Denúncia anónima para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, em nome do povo de Tomar, contra vários indivíduos da mesma vila, que se manifestaram partidários dos franceses.
02
Carta da viscondessa da Lourinhã para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de documentos.
03
Cartas da viscondessa de Balsemão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo a sua atenção sobre alguns requerimentos de pessoal.
04
Ofício de Thomas Wilson para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre contrabando.
05
Ofício de Sam Shirley para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo uma relação dos oficiais efectivos no estaleiro de Santo Amaro, em Lisboa.
06
Carta da marquesa de Angeja para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento de um militar.
07
Carta de D. Mariana José Meneses para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre promoções de pessoal.
08
Carta de Maria da Luz de Lacerda Azevedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, acerca de um negócio.
09
Carta de Soror Maria José do Menino Jesus para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento.
10
Cartas de Maria Helena de Saldanha e Castro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e pedido de transferência do marido para a praça de Sines.
11
Cartas de Juan del Castillo Carroz para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
12
Carta de Maria Ana de Sá Sousa Chichorro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um baú roubado num hiate.
13
Carta de Maria de Albuquerque para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento de um filho de um lavrador.
14
Correspondência do conde de Casa-Ayala para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre legislação e delitos.
15
Carta de Lewis Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
16
Carta do advogado José Leite Pereira de Meireles para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre requerimento de um lavrador da Chamusca.
17
Cartas de José Carvajal para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
18
Carta de D. Joaquim da Câmara de Saldanha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, agradecendo a ajuda que este prestou.
19
Correspondência de João Gonçalves das Neves para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o embraque da sua família para o Rio de Janeiro.
20
Carta de James Murphy, John Dunston, John Bishops, Henry Judson e Samuel Leather, representantes dos fabricantes de Inglaterra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento.
21
Carta de Gonçalo Manuel Peixoto para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes.
22
Cartas de Francisco de Paula Felner para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e a morte de Manuel Coelho de Lima Coutinho, oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra.
23
Carta de Francisco de Almeida de Melo e Castro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento.
24
Carta de Francisca Teresa do Coração de Jesus para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o acolhimento da marquesa de Alorna num convento.
25
Carta de Francisca Romana de Meneses para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
26
Carta de Lady Emily Becheley para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
27
Carta de Fernando de Almeida para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, dando a notícia da morte de uma tia.
28
Correspondência de Constantino Joaquim de Matos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre licenças e vencimentos.
29
Carta da condessa da Bobadela para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes.
30
Carta de Antónia Madalena de Quadros e Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre licenças e requerimentos.
31
Carta de Antónia Florência de Andrade Rubim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
32
Carta de André José de Vasconcelos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
33
Correspondência de Pascual Tenório y Moscoso para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a embarcação mercantil espanhola Santo Cristo, com destino a Cádis.
34
Correspondência de Martin Folck, secretário do ministro de Espanha, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres e uniformes.
35
Relação dos corpos da 1ª Linha do Exército Português que combateu em cada uma das acções da Guerra Peninsular, com declaração dos mortos, feridos, prisioneiros e extraviados nas referidas acções.
36
Ofício do marquês Estribeiro Mor para o marquês de Aguiar sobre os efeitos da revolução de Napoleão Bonaparte.
37
Ofício do conde de Funchal para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, dando notícia do tratado de paz geral com a França.
38
Carta autógrafa do marechal Beresford sobre Manuel Fernandes Tomás e acontecimentos no Porto.
39
Carta do coronel inglês Donkin para Cipriano Ribeiro Freire, sobre a isenção de direitos alfandegários para artigos destinados às tropas.
40
Ofício do coronel inglês Donkin para Cipriano Ribeiro Freire sobre o envio de corpos ingleses para o Porto.
41
Ofício sobre a proclamação dos comissários ingleses e franceses incumbidos de fazer executar a convenção assinada pelos respectivos comandantes-em-chefe.
42
"Quadro da Guerra da Peninsula".
43
Ofício do marechal Beresford para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o estado em que achou o Exército e o que dele se poderia esperar.
44
Relação das operações do Exército, desde a chegada do marechal Beresford.
45
"Um capítulo da História Contemporânea, ou a entrada do marechal Soult no Porto em 1809", por António de Carvalho e Oliveira.
46
"Relação da batalha de Talavera dada por um oficial espanhol".
47
Comunicado do duque de Wellington, no qual considera traidores contra o Estado todas as pessoas que mantiverem a menor comunicação com os franceses e uma relação da despesa referente aos objectos fornecidos pelo Erário Régio ao pintor Sequeira.
48
Portaria que estabelece pensões às últimas vítimas da explosão do armazém de pólvora da praça de Almeida e dos que ficaram prisioneiros do inimigo.
49
Ofício do conde do Funchal para o conde das Galveias, no qual relata os assuntos da conferência que teve com Lord Castlereagh, nomeadamente a continuação dos poderes concedidos ao marechal Beresford, para comandar o Exército português, no caso de doença, morte ou ausência do duque de Wellington e qualquer que fosse o sucessor deste último no comando do Exército inglês.
50
Linhas de defesa de Torres Vedras.
51
Ofício do conde de Palmela para o marquês de Aguiar enviando vários documentos referentes a vencimentos, passaportes e delitos.
52
Ofício do conde de Palmela para o marquês de Aguiar, em que descreve a multiplicação das conjecturas dos políticos, à medida que se avizinha a época da abertura do congresso de Viena.
53
Ofício do conde de Palmela para o marquês de Aguiar comunicando a data da abertura do Congresso de Viena e expôndo diversos assuntos de natureza política.
54
Ofício do conde de Palmela para o marquês de Aguiar comunicando a assinatura do tratado de paz entre Espanha e França e expôndo diversos assuntos de natureza política, relacionados com a abertura do Congresso de Viena.
55
Ofício do conde de Palmela para o marquês de Aguiar comunicando diligências por ele efectuadas em Paris.
56
Relações de uniformes, armas, munições e mais equipamentos fornecidos pelo Arsenal Real do Exército aos Regimentos de Infantaria e Batalhões de Caçadores.
57
Relações de uniformes, armas, munições e mais equipamentos fornecidos pelo Arsenal Real do Exército aos Batalhões de Caçadores.
163
Caixa n. º 163
164
Caixa n. º 164
165
Caixa n. º 165
166
Caixa n. º 166
167
Caixa n. º 167
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 162
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 162
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/162
Título
Caixa n. º 162
Título paralelo
130821
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
57 documentos.