Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
158
Caixa n. º 158
159
Caixa n. º 159
160
Caixa n. º 160
161
Caixa n. º 161
162
Caixa n. º 162
163
Caixa n. º 163
01
Ofício de José António Rosado Figueira, presidente da Colegiada da Real Capela de Vila Viçosa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um ofício dirigido ao bispo.
02
Correspondência de José António de Oliveira Leite de Barros para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, presos, religião e deserções.
03
Carta de Joaquim Sanches de Miranda dirigida ao rei em sua própria defesa.
04
Carta de Joaquim Quaresma Pedrosa dirigida ao rei sobre o requerimento do soldado Gaspar Joaquim Ferreira pedindo uma licença.
05
Ofícios de Joaquim Nicolau Mascarenhas Cordovil para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de mapas dos transportes.
06
Cartas do cónego Joaquim José Pereira Machado para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a destruição cometida pelos franceses nas províncias do Minho, Trás-os-Montes e Galiza e algumas poesias referentes a este facto.
07
Carta de Joaquim Pedro Garcia da Cunha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo ajuda dada a sua situação de saúde e fracos recursos.
08
Correspondência de Joaquim Alberto Magno de Assis Andrade para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes e justiça.
09
Ofícios de João Teixeira de Azevedo Montarroso, vigário da vara do arcebispado de Alenquer, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre religião.
10
Ofícios de João Pedro da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sua conduta.
11
Ofícios do coronel João Pais do Amaral para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre explosivos, nomeações de pessoal, oficiais, disciplina e relações de praças.
12
Ofício de João Manuel Guerreiro de Amorim, desembargador superintendente geral dos contrabandos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a apreensão de ovelhas e carneiros.
13
Ofício de João José de Faria da Costa e Abreu Guião, desembargador conselheiro presidente da praça pública do Depósito Geral de Lisboa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre depósitos.
14
Ofício de João Félix dos Santos Paz, capelão-mor do exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a conduta dos capelães dos corpos do exército e hospitais reais.
15
Ofício do capitão engenheiro João Carlos de Miranda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
16
Ofício de João Bernardino Pereira Coutinho de Vilhena e Napoles, corregedor da comarca de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o roubo ao estafeta da condução das encomendas.
17
Ofícios de João António Salter de Mendonça para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transporte de víveres em embarcações.
18
Ofício de João António Ribeiro de Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre aquartelamento.
19
Ofício de João Anastácio Ferreira Cardoso, desembargador provedor mor da Saúde, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, víveres e processo de Inês Maria pela venda de carne.
20
Ofício de Inácio José de Moraes e Brito para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o seu desempenho.
21
Ofício do coronel Hooker para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes.
22
Ofícios do capitão Holloway para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre ordens, fortificações, pessoal e obras.
23
Ofícios do capitão Goldfinch para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre obras e embarcações.
24
Ofícios de Francisco Venâncio da Veiga para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre material de artilharia francesa.
25
Correspondência de Francisco Pedro A. Moreira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fortificações, embarcações e requerimento dos pescadores de linha.
26
Ofício do tenente coronel Francisco Correia de Melo Osório Sarmento para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre recrutamento militar.
27
Ofícios do tenente-coronel Francisco Carneiro Homem Sotomaior, governador militar, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre oficiais.
28
Ofícios de Francisco António Raposo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre promoções de pessoal, oficiais e retirada de bandeiras do castelo de Almorol.
29
Correspondência de Francisco António Ciera, director dos telégrafos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o recebimento de boletins dos telégrafos, embarcações, obras, requisição de óculos, pessoal, e disciplina.
30
Correspondência de Francisco Alves da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, alfândegas e víveres.
31
Carta do coronel Fisher para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes.
32
Ofício de Fernando Afonso Giraldes, superintendente do cofre e obras da barra de Aveiro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os seus deveres.
33
Ofício de Félix V. Valladas da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento.
34
Ofício de Filipe de Sousa Canavarro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo uma relação dos passageiros.
35
Ofício do capelão Domingos Leite de Azevedo Rendo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma ordem de apresentação para o marechal Beresford.
36
Ofício de Frederico Croft para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um seu criado.
37
Ofício de Constantino José de Carvalho Álvares e Lemos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a venda de géneros em moeda espanhola.
38
Consulta dos membros do Conselho do Almirantado para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o requerimento dos pescadores da vila do Barreiro.
39
Correspondência do conde do Redondo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre portas e compra de algodão para manufactura das camisas da tropa.
40
Correspondência do conde de Almada para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e um requerimento de Xavier de Lemos.
41
Ofício de John Carrole para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e pessoal.
42
Ofício do major Campbell para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma requisição de instrução e disciplina militares.
43
Representação dos habitantes de Viana para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o pedido de conservação do Regimento de Artilharia 4 na mesma vila.
44
Representação dos habitantes da vila de Canha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as exigências da tropa naquela localidade.
45
Representação da Câmara de Moura dirigida ao rei sobre a proximidade do inimigo e ordens de evacuação.
46
Representação da Câmara de Montemor-o-Novo dirigida ao rei sobre eleições e propostas dos postos das ordenanças que se acham vagos.
47
Correspondência da Câmara de Coimbra para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres e embarcações.
48
Ofícios de Diogo Buckley, reitor do colégio de São Pedro e São Paulo, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um empregado do mesmo colégio que se encontra preso.
49
Carta de Brown Reid para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, referindo-se às inclusas recebidas dos Estados Unidos da América.
50
Ofícios do general Blunt para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a proximidade da tropa francesa.
51
Ofício do capelão Francisco, bispo de Viseu, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o número de freguesias do mesmo bispado.
52
Ofício do bispo de Portalegre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os portugueses que jazem no cativeiro de Argel e sobre o estado de miséria do bispado.
53
Correspondência do bispo de Leiria, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre oficiais, pessoal, praças e produção agrícola.
54
Ofício do bispo da Guarda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de um mapa a todos os páracos que compõem o bispado.
55
Ofício de D. José, bispo de Elvas, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o ataque à praça de Badajoz pelo inimigo e a necessidade de tropas para assegurarem o transporte da prata.
56
Ofício do capelão António, bispo de Aveiro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agricultura.
57
Ofício de Frei Vicente, bispo de Castelo Branco, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a subscrição voluntária a favor dos portugueses que se acham em cativeiro.
58
Correspondência de Bernardo Xavier Barbosa Sachetti, vereador do Senado da Câmara, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre empregados para o trabalho de Almada.
59
Ofício de Bernardino Cabral Teixeira de Morais para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o restabelecimento da correspondência pública.
60
Carta do marechal Beresford para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra.
61
Correspondência de Bento José Saraiva do Amaral para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os postos vagos de sargentos-mores, eleição de oficiais de ordenanças e inspecção das ordenanças da vila de Algoso.
62
Ofícios de A. arcebispo (de Lacedeira? encontrei Lagiosa) para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o número de freguesias do patriarcado, sobre o seu estado de saúde e o resgate de portugueses cativos.
63
Ofícios do arcebispo de Évora para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o sargento-mor das Ordenanças Manuel Ferreira da Costa e sobre os cativos.
64
Carta de Arcangela Maria da Encarnação para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o sucedido num iate.
65
Ofício de António Simplicio de Morais Pimentel para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre promoções de pessoal.
66
Ofício de António da Silva Lopes Rocha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o pedido das cartas de José Teles Tinoco de Meneses e Pedro Paulo Branco suspeitos de falsificação de sinais.
67
Ofício de António Pedro de Matos Castelo Branco para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a necessidade da defesa das portas.
68
Correspondência de António Maurício Mascarenhas Vasconcelos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, pessoal, pólvora, presos e delitos.
69
Ofício de António de Lacerda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uniformes.
70
Carta de António Joseph de Carvalho Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sua prisão.
71
Ofício de António Joaquim de Gouveia Pinto para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre palha.
72
Ofício de António Joaquim Dias de Azevedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre tropas francesas, víveres e animais.
73
Carta de António Isidro da Costa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres e comércio.
74
Ofício do coronel António Francisco Machado para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a baixa de um soldado.
75
Ofício del António Firmo Felner para António Soares de Noronha sobre a guarda dos Hospitais Militares.
76
Ofício de António Feliciano de Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o estado económico e político de Vila Franca de Xira.
77
Ofício de António Carlos de Andrade e Gamboa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um pedido de guarda do Regimento de Milícias de Leiria para segurança dos armazéns do Porto de São Martinho.
78
Ofício do abade geral da Congregação de São Bernardo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações.
79
Carta de José de Sousa Madeira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um pedido de licença para ir ao Rio de Janeiro.
80
Carta de José dos Santos Salgueiro para o Principal Sousa sobre o estado de fome e miséria em Alverca da Beira.
81
Ofício de José Pessoa de Carvalho de Eça Gusmão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a nomeação de voluntários a cavalo e a sua nomeação como comandante da Porta da vila de Montemor-o-Velho.
82
Correspondência de José Pedro Patrão da Frota para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o recrutamento de Bernardo Martins, de nacionalidade espanhola.
83
Carta de José do Nascimento Pereira do Lago para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o seu vencimento.
84
Ofício de José Maria Cardoso Soeiro, presidente da praça dos leilões em Lisboa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre depósitos.
85
Ofícios de José Januário Colaço para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes e vencimentos.
86
Ofício de José da Cunha, mestre da porta de Mortágua para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sua função.
87
Ofício de José Clímaco de Azevedo Moncada para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre recrutamento militar.
88
Ofício de José Bento Marreiros e Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sua tomada de posse como juíz de fora.
89
Ofício de José Botelho Moniz da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre arsenais.
90
Carta de José Bento Dias Ferreira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sobrecarga do seu trabalho como comerciante.
91
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes, o lugar vago de administrador do correio do Porto, embarcações e vencimentos.
92
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes, correios e vencimentos.
93
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes, correios, pessoal, processo do crime do condutor José António de Sampaio e portos.
94
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o estabelecimento de portas, solípedes, correios, vencimentos e embarcações.
95
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre correios, vencimentos, portas militares, presos, solípedes, processo dos mestres de Porta da vila de Santarém e embarcações.
96
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações, portas militares, solípedes, correios e vencimentos.
97
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o seu estado de saúde e a necessidade da nomeação de outro director, nomeações e provimentos de lugares nos correios, vencimentos, embarcações para a correspondência e portas militares.
98
Correspondência de José Barreto Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre correios e portas.
99
Ofício de José Barreto Gomes para Gregório Gomes da Silva anexando um bilhete do agente de paquetes referindo-se ao fecho da mala que vai para Inglaterra.
164
Caixa n. º 164
165
Caixa n. º 165
166
Caixa n. º 166
167
Caixa n. º 167
168
Caixa n. º 168
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 163
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 163
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/163
Título
Caixa n. º 163
Título paralelo
130881
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
99 documentos.