Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
162
Caixa n. º 162
163
Caixa n. º 163
164
Caixa n. º 164
165
Caixa n. º 165
166
Caixa n. º 166
167
Caixa n. º 167
01
Ofício de José Pedro Figueiredo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo para ter despacho favorável um seu requerimento.
02
Correspondência de Caetano Pedro da Silva para o conde Sampaio sobre solípedes e forragens.
03
Ofício do conde de Palmela para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as minas de carvão.
04
Ofícios de Silvério da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais.
05
Ofícios de Silva Ribeiro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de cartas.
06
Ofício de João Anastácio de Sousa Pereira da Silva Portilho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o abastecimento da fragata "Graça".
07
Ofícios de Alexandre António Vandelli para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal da Real Mina de Ouro da Charneca, em Almada.
08
Correspondência da condessa de Anadia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma licença pedida pelo marido visconde de Alverca.
09
Correspondência do marquês Monteiro-Mor para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre instalações e recrutamento militar.
10
Ofício de Manuel José da Graça Correia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
11
Correspondência de Ricardo Raimundo Nogueira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes, correios e impostos.
12
Correspondência do conde de Castro Marim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal e licença.
13
Ofício de António Joaquim de Oliveira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais.
14
Ofícios de João Carlos Portela para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a necessidade de material para a Academia Real de Fortificações, Artilharia e Desenho.
15
Ofício de António Joaquim de Oliveira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais.
16
Ofício de António Joaquim Ramalho Ortigão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a confiscação da Quinta da Quarteira pertencente ao marquês de Loulé.
17
Ofício de António Coutinho de Lencastre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o atraso da sua ida para o Brasil.
18
Ofícios de Francisco Xavier Assis para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a construção de um cemitério.
19
Ofício de Francisco António Ferreira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre contabilidade.
20
Ofícios de João Saraiva de Figueiredo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o seu trabalho na prisão.
21
Ofício de Joaquim Alberto da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o agradecimento à resposta de uma carta.
22
Ofício de José Carlos de Figueiredo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presos.
23
Ofício de José António Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
24
Ofício de José António da Costa Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais.
25
Ofício de J. Rivet para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a conservação do seu cargo enquanto consul em Nantes.
26
Ofícios de Maria Teresa Moler para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o pedido de um emprego para seu filho.
27
Ofício de Manuel António da Camara e Gouveia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pedindo a cópia de uma portaria.
28
Ofício de Pedro de Melo Bryner para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de uma relação das pessoas empregues nas repartições da Santa Casa da Misericórdia.
29
Ofícios do principal Freire para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma casa em Guimarães que se destinava ao alojamento de uma unidade militar.
30
Ofício de Roberto Gonçalves Coelho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um preso inglês, José Hadley, que foi condenado ao degredo.
31
Ofício de Venceslau Anselmo Soares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais.
32
Ofício de Vicente Mazziotti para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o recrutamento de um italiano no Regimento de Milícias português.
33
Ofício de Manuel da Câmara para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o pedido para ocupar o lugar de vice presidente d e uma Fundação.
34
Ofício de José Joaquim da Silva, governador da Santa Real Casa da Misericórdia de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a dificuldade em obter alimentos.
35
Correspondência de Miguel António Ferreira Taborda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e pessoal.
36
Ofícios de José Feliciano Castilho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de documentos.
37
Ofício de José António de Sousa Cardoso para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agradecimentos.
38
Ofício de Manuel José da Graça Correia para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a situação precária em que se encontra.
39
Ofícios de Francisco Sodré para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a situação em que se encontra Maria do Carmo Pinto de Sousa de Melo.
40
Ofício do conde de Lumiares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
41
Ofício de Bernardo do Carmo Borges Sequeira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agradecimentos.
42
Ofício de Anastácio José Pedroso para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de documentação.
43
Correspondência do conde de Castro Marim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre coutadas reais, agricultura, caça e pessoal.
44
Ofícios de João Carlos Sorteli para Gregório Gomes da Silva sobre contabilidade.
45
Ofício de Jacinto António Nobre Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre recrutamento militar.
46
Correspondência do visconde de Santarém para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de madeira do Real Pinhal de Leiria para as obras no palácio da Ajuda e no convento de Mafra.
47
Ofícios de José Guedes de Magalhães para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o transporte de armamento.
48
A documentação foi transferida para o processo Individual de José Bernardo da Silva em 16 de Dezembro de 1946.
49
Ofícios de Sebastião Martins Mestre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes.
50
Ofício de Rodrigo de Sá Mendonça Godolphim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o enaltecimento do duque de Wellington.
51
Ofício de Pedro Maria Romão Calonna para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, oferecendo os seus serviços.
52
Ofício de Manuel Afonso da Costa Barros para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre ataques de lobos à população.
53
Ofícios de Manuel de Sousa Ramos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre inundações do rio Tejo em Abrantes.
54
Ofício do marquês do Alvito para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre instalações.
55
Correspondência de José Joaquim de Amorim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre médicos, presos, licenças e vencimentos.
56
Ofício de Alexandre António das Neves para o conde de Redondo sobre o abastecimento de víveres aos ingleses.
57
Correspondência de várias entidades para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes, presos e agricultura.
58
Ofício de Isidoro Limaco de Sena e Silva Malaquias para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, desejando boas festas.
59
Certidões (cópias) do termo da Câmara Municipal de Braga sobre aposentações de 28 de Março e de 8 de Abril de 1812.
60
Ofício do marquês de Monte-Mor para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o estado de saúde do patriarca.
61
Ofício de António Fernandes Serrano para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre licenças.
62
Ofício de António Teixeira Rebelo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a apresentação de um professor de filosofia vindo de um colégio militar.
63
Ofícios do conde de Castro Marim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a doença do conde de Almada.
64
Ofícios de José Carlos Sortelho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a guarda da Academia Real de Artilharia, Fortificações e Desenho.
65
Correspondência de Constantino Joaquim de Matos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre hospitais e contabilidade.
66
Ofícios de Jacinto António Nobre Pereira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre isenção de imposto do bacalhau.
67
Ofícios do marquês Monteiro Mor para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes.
68
Ofícios de Ricardo Raimundo Nogueira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, saúde e contribuições civis.
69
Ofícios do visconde de Santarém para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o enviu de listas da população e sobre o brique "Lebre".
70
Ofício de Maria Helena de Saldanha e Castro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o seu marido que está preso.
71
Correspondência de João Lobato Pinheiro Barroso para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre instalações e aquartelamentos.
72
Ofício de João Laudêncio Gomes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre aquartelamentos, ordem pública e delitos.
73
Ofício de Francisco Monteiro Pinto pedindo desculpas por não ter entregue os mapas, por estar ausento no mar.
74
Ofício de António Simões Ressurgido para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a alteração de material.
75
Ofício de António Pires Mendes para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
76
Ofício de José António de Sá para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o agradecimento do envio da sua obra "Defesa dos Direitos Nacionais e Reais da Monarquia Portuguesa".
77
Ofício do barão de Wiederhold para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
78
Ofício de José Teixeira Homem para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a impossibilidade de cumprir o serviço, apresentado juntamento o atestado médico.
79
Ofício de Ricardo Raimundo Nogueira para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agradecimentos.
80
Certificado (cópia) sobre a conduta do comissário de Guerra D. Manuel Maria Guerrero.
81
Ofício de Raimundo José Pinheiro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agradecimentos.
168
Caixa n. º 168
169
Caixa n. º 169
170
Caixa n. º 170
171
Caixa n. º 171
172
Caixa n. º 172
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 167
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 167
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/167
Título
Caixa n. º 167
Título paralelo
131101
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
81 documentos.