Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
20
Caixa nº 20
21
Caixa nº 21
22
Caixa nº 22
23
Caixa nº 23
24
Caixa nº 24
25
Caixa nº 25
1
Parecer de Joaquim Zeferino Teixeira, Cristóvão Teixeira Álvares, José Vicente Lobo Sardinha, Manuel Ribeiro d'Araújo e Luís José de Morais Carvalho, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para José da Silva Carvalho, do Ministério da Guerra, sobre o pedido de aumento do vencimento do almoxarife do Trem de Elvas.
2
"Mapa demonstrativo da pólvora existente nos diferentes depósitos do reino", assinada por Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta dos Arsenais do Exército.
3
Ofício de António José da Costa Neves sobre o pedido de Manuel José de Sousa, mestre carpinteiro, para que lhe seja paga a obra que fez, em Maio de 1809, no Forte de São João do Douro.
4
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para Cândido José Xavier solicitando as informações semestrais dos oficiais e oficiais inferiores ao serviço do Arsenal e da Companhia dos Artífices.
5
Relação dos empregados nas fortalezas e Trem do Ouro no partido do Porto.
6
Ofício de remessa das informações semestrais dos oficiais empregados nos Trens do Alentejo.
7
Relação dos oficiais do Trem de Estremoz e seus vencimentos.
8
Ofício de José Joaquim Terrier, José Miguel de Reboredo e Manuel Emídio da Silva, da comissão encarregada da direcção da Fábrica das Sedas e Obras de Águas Livres, solicitando a isenção de recrutamento de Joaquim Roiz Nobre, mestre da fábrica, incorporado como soldado da 5º Companhia de Atiradores de Lisboa Oriental.
9
Parecer de Joaquim Zeferino Teixeira e Luís José de Morais Carvalho, da Real Junta dos Arsenais do Exército, sobre o pedido de António Marques Padeiro, fabricante de saragoça da vila do Redondo, para fornecer o Arsenal.
10
"Balanço do Cofre Geral da Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército no mês de Dezembro de 1822, para o qual foi orçado em 28 de Novembro último a quantia de 57.624$061 reis", assinada por José Dias, primeiro escriturário servindo de contador.
11
Requerimento de Cláudio Sauvinet, proprietário da Real Fábrica da Cerveja e Destilação no sítio de Vale Pereiro, ao intendente-geral das Obras Públicas e Militares para abrir uma porta.
12
"Tradução de um contrato exibido no idioma alemão para o vulgar. A saber:" entre a Real Fábrica das Sedas e Águas Livres e um mestre refinador.
13
Ofício de José Maria Catelano, da 1ª direcção 2ª repartição dos Trens, sobre o pedido de intervenção do oficial maior da Secretaria dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, para a Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército solicitando que lhe sejam pagas as tenças desde 12 de Setembro de 1821.
14
Parecer de Joaquim Zeferino Teixeira, Luís José de Morais Carvalho e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta dos Arsenais do Exército, sobre a compra de 2000 pistolas ao comerciante João Pinto Cordeiro.
15
Parecer de Joaquim Zeferino Teixeira, Manuel Ribeiro d'Araújo, Cristóvão Teixeira Álvares, Luís José de Morais Carvalho e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta dos Arsenais do Exército, sobre a compra de 5000 espingardas para a Polícia a João Paulo Cordeiro.
16
Ofício de Alexandre António Vandelha, dos Fornos da Cal a Alcântara, para o brigadeiro Duarte José Fava sobre o atraso no fabrico de grades para o novo edifício no Terreiro do Paço.
17
Ofício de Duarte José Fava, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para o Ministério da Guerra sobre a proposta de fornecimento de cobertores aos corpos de cavalaria, apresentado por Diogo José Vítor Santana.
18
Relações dos materiais deixados no Depósito Geral de Distribuição do Exército pelos comandantes dos batalhões expedicionários.
19
Correspondência entre o Ministério da Guerra, Consulado Prussiano, Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército e artífices alemães sobre as dívidas aos mestres alemães.
20
Aviso ao infante D. Miguel comunicando que foram expedidas as ordens para serem arrecadadas no Arsenal Real do Exército as ferramentas que se acham a bordo da fragata Diana, pertencentes ao Arsenal da Baía.
21
Relação dos vencimentos mensais dos oficiais do Trem suprimido de Estremoz.
22
Aviso ordenando à Real Junta dos Arsenais do Exército o fornecimento de 11 bandeirolas ao Batalhão de Caçadores nº6.
23
Requerimento de Butler Kris & Companhia, comerciantes de Lisboa, para estenderem em três meses o prazo de entrega de 453 espingardas de fabrico inglês.
24
Relação das bocas de fogo, do seu armamento e munições, fornecidas pelo Arsenal Real de Lisboa ao conde de Bourmont, assinada por Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta dos Arsenais do Exército.
25
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, Luís José Morais Carvalho, Joaquim Teixeira Álvares, Joaquim Zeferino Teixeira e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta dos Arsenais do Exército, sobre os objectos e fardamento encomendados para o Exército e sobre a situação de embaraço por não se terem conseguido prover.
26
Ofício do conde de Subserra para o infante D. Miguel solicitando um parecer sobre os 16 requerimentos de concorrentes ao lugar de fiel do almoxarife do Arsenal.
27
Aviso (cópia) para o conde de Subserra sobre o requerimento de Costódio José da Costa Braga para ser nomeado administrador dos cobertores da Real Fábrica das Mantas.
28
Requerimento de francisco de Paula de Araújo Soares, proprietário da Fábrica de Verrunas e Serralharia, na quinta dos Olhos de Água, para dispensa de recrutamento dos seus operários.
29
Requerimento de Bernardo Clamouse Browne & Cª, proprietários da Fábrica de Cortumes de Atanados, na Póvoa do Vilar, para isentar de recrutamento António Beça Leite, administrador e director da fábrica.
30
Requerimento de Henrique Palyart de Clamousse, fabricante de munições, solicitando a cedência de um terreno em Braço de Prata e que o Arsenal do exército assumas as obras dos mecanismos e fornos da sua fábrica.
31
Relações do estado em que se encontra o armamento existente na casa das armas e oficinas dos espingardeiros.
32
Relações sobre o estado do Depósito Geral de Distribuição no Exército, assinadas por António Manuel Coelho de Araújo.
33
Requerimento dos oficiais da Fábrica de Vidros estabelecida na rua das Gaivotas solicitando a isenção de recrutamento de empregados da fábrica.
34
Requerimento de João António d'Almeida, negociantes de Lisboa, para fornecer materiais à Real Fábrica da Pólvora.
35
Requerimento de João Paulo Cordeiro para vender ao Arsenal Nacional do Exército 5000 espingardas para a Polícia.
36
"Trens. Entrada de papéis e seus despachos. Ano de 1823".
37
Relações do estado em que se encontra o diferente armamento existente na casa de armas e oficina de espingardeiros, assinadas por José da Cruz Xavier.
38
Parecer de Manuel Ribeiro d'Araújo e José Vicente Lobo Sardinha, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Luís José Morais Carvalho sobre o fornecimento de espingardas e cartuxame aos corpos da Guarda Real.
39
Ofício de remessa de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para Joaquim Zeferino Teixeira e Luís José de Morais Carvalho, da documentação referente à apreensão de pólvora que estava à venda em Alvito.
40
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para o coronel sub.inspector de Cavalaria conde de Sampaio sobre os artigos de armamento e equipamentos que o Arsenal do Exército continua a fornecer às praças desmontadas de cada companhia de cavalaria.
41
Ofício de remessa de Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para Manuel Gonçalves de Miranda sobre o envio de granadas, espoletas e lanternetas para obuzes de 5,5 polegadas para o Trem do Porto.
42
Ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, Cristóvão Teixeira Álvares e Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para Miguel Gonçalves de Miranda sobre o armamento do Regimento de Milícias de Lisboa Oriental depositado nos armazéns do Almoxarifado.
43
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, Cristóvão Teixeira Álvares e Luís José de Morais Carvalho, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para o Ministério da Guerra sobre os artigos para os Regimentos de Cavalaria nº1 e nº4 e Infantaria nº7.
44
Ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para José da Silva Vieira sobre a distribuição de cobertores de campanha.
45
"Mapa do estado e força da Companhia de Artífices do Arsenal do Exército, referente ao mês de Janeiro de 1823".
46
Ofício de Manuel Ribeiro d'Araújo, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para Manuel Gonçalves de Miranda sobre o reforço de 102 baionetas que chegou à Guarda Principal do Arsenal.
47
Ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para José da Silva Vieira sobre o cartuchame e armamento a fornecer aos corpos colocados no Campo Pequeno.
48
"Relação das munições de guerra e mais géneros que se fazem precisos para a labutação diária da Torre do registo de São Vicente de Belém", assinada pelo capitão José Rebelo Palhares, ajudante do comandante da Torre de Belém.
49
Ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, da Real Junta dos Arsenais do Exército, para o Ministério da Guerra sobre o preço de artigos de fardamento.
50
Correspondência entre António Manuel Coelho de Araújo, da Contadoria do Arsenal, e Manuel Gonçalves de Miranda sobre os fornecimentos efectuados aos batalhões expedicionários à Baía.
26
Caixa nº 26
27
Caixa nº 27
28
Caixa nº 28
29
Caixa nº 29
30
Caixa nº 30
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 25
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 25
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/25
Título
Caixa nº 25