Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
02
Caixa nº 2
03
Caixa nº 3
1
Memória sobre "Balas Ardentes" concebidas pelo tenente-coronel José António da Rosa.
2
Relatório sobre o rendimento das Fábricas da Pólvora desde 1753 até 1794, assinado por Januário António Lopes da Silva.
3
"Relação da entrada e saída de géneros da Real Fábrica da Pólvora de Barcarena do mês de Dezembro de 1795", assinada pelo capitão José Joaquim Talaya.
4
"Relação das obras de carpintaria, serralharia e alvenaria que, por ordem do conde de Vale de Reis, debaixo da direcção do capitão de Artilharia Guilherme Coelho Ferreira, se tem feito no trem de Lagos do Rei do Algarve, desde 29 de Abril de 1793 até 20 de Junho de 1795".
5
"Mapa da Artilharia de bronze que há no Arsenal Real do Exército acabada e por acabar", assinado pelo marechal de campo Bartolomeu da Costa.
6
"Relações da Real Fábrica da Pólvora de Alcântara e Reais Armazéns da Lapa da Moura dos meses de Dezembro de 1795, Janeiro, Abril e Agosto de 1796", assinadas pelo tenente-coronel José António Raposo.
7
"Relação dos géneros, munições e apetrechos que sairam do Arsenal Real do Exército nos meses de Abril, Maio e Junho do ano de 1796 por ordem do marechal de campo Bartolomeu da Costa".
8
"Relação das peças que se acham prontas no Arsenal Real do Exército para a Real Fábrica do Filatório das Sedas da vila de Chacim".
9
"Relação dos primeiros preços pelos quais se principiaram a construir no Arsenal Real do Exército as peças de espingarda do novo padrão e igualmente dos últimos pelos quais as ditas pelas presentemente se manufacturam".
10
"Relação das peças de bronze que se acham no Arsenal Real do Exército em 11 de Agosto de 1796", assinada pelo marechal de campo Bartolomeu da Costa.
11
"Relação dos géneros, fardamentos, artilharia, armamentos, munições e mais trem que tem saído do Arsenal Real do Exército, com os diversos destinos, desde o 1º de Janeiro até ao último de Dezembro de 1796", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
12
"Relação do que deve passar a Badajoz segundo consta de cinco ordens da Corte comunicadas à dita praça", assinada por Henrique Ribeiro Neves e dirigida a Luís Pinto de Sousa Coutinho.
13
Relações de artigos de fardamento recebidos no Arsenal Real do Exército, assinadas por Miguel Pereira de Barros.
14
"Balanço do cofre da Pólvora", assinado por Manuel Almeida Neto, escriturário da Pólvora, do Arsenal Real do Exército.
15
"Balanço anual das contas da Real Fábrica da Pólvora de Barcarena feito em 30 de Setembro de 1796", assinado pelo capitão engenheiro José Joaquim Talaya.
16
"Relação das dívidas activas das Reais Fábricas da Pólvora contraídas nos diferentes tempos abaixo declarados e extraídos do livro dos Devedores Gerais em 30 de Setembro de 1796", assinada por Januário António Lopes da Silva.
17
"Conta corrente das quantias entregues para despesas das repartições das Fábricas e Armazéns da Pólvora, de 1 de Outubro de 1794 a 30 de Setembro de 1796", assinada por Januário António Lopes da Silva.
18
"Contas de fretes de material vindos de Inglaterra para consumo do Arsenal Real do Exército", assinadas por Luis Pinto de Sousa, ministros e secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra.
19
"Relações da entrada e saída da Real Fábrica da Pólvora de Barcarena nos meses de Fevereiro, Agosto e Setembro de 1796", assinadas pelo capitão engenheiro José Joaquim Talaya.
20
"Plano para a arrecadação e administração da Real Fazenda no Arsenal do Exército".
21
Exposição assinada pela Junta dos Três Estados relativa à saída dos armazéns do Arsenal Real do Exército de peças de artilharia, sem autorização de Sua Majestade.
22
Exposição assinada pela Junta da Administração do Tabaco referente a serviços cometidos a operários da Fábrica do Tabaco.
23
"Relação dos medicamentos simples e compostos que contém a botica que, por ordem do tenente-general do Arsenal Real do Exército, foi para o Reino do Algarve, cujos remédios foram preparados na botica da Real Casa Pia do Castelo de São Jorge".
24
"Relação do preço por que se vendia a pólvora em 1 de Julho de 1797, com o aumento de 50% sobre o primeiro preço, no Arsenal Real do Exército".
25
"Relação da artilharia, armamentos, abarracamentos, fardamentos, munições e géneros que têm saído do Arsenal Real do Exército por ordem do tenente-general Bartolomeu da Costa, com diversos destinos".
26
"Relação dos pagamentos que tem feito José Joaquim da Costa, tesoureiro do Cofre do Rendimento da Pólvora, desde 30 de Julho até 31 de Dezembro de 1796, tudo por ordem do tenente-general Bartolomeu da Costa e em consequência dos avisos da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra", assinada por José Joaquim da Costa.
27
"Relação da entrada e saída da Real Fábrica da Pólvora de Barcarena no mês de Dezembro de 1797", assinada por José Duarte Madeira.
28
"Relação da pólvora e barris que se tem remetido para as praças de Elvas, Estremoz, Abrantes e Porto", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
29
"Contas de custo, seguros e fretes de material vindo de Inglaterra,para o Arsenal Real do Exército", assinado por Jacinto Fernandes Bandeira.
30
"Balanço de Contas das Reais Fábricas e Armazéns da Pólvora de um ano que principiou em 1 de Outubro de 1795 e findou em 30 de Setembro de 1796", assinado por Januário António Lopes da Silva.
31
"Relação da pólvora que se escoou e remeteu para os armazéns de Sua Alteza Real no mês de Junho de 1797".
32
"Inventário dos cabedais que existem em ser no dia 30 de Setembro de 1797 nos cofres, fábricas e armazéns da pólvora, segundo os Livros Auxiliares das mesmas, escriturados pelas relações que mensalmente se recebem nesta Contadoria", assinado por Januário António Lopes da Silva.
33
"Relação das armas existentes no Arsenal Real do Exército no dia 30 de Dezembro de 1797", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
34
"Relação dos géneros, munições, apetrechos e mais trem que têm saído do Arsenal Real do Exército com destino para a tropa britânica, desde o dia da sua chegada a este Reino até 30 de Dezembro de 1797", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
35
"Relação da Artilharia que há no Arsenal Real do Exército pronta a marchar, da que se acha em reparos e da que se está acabando na Fundação, em 8 de Fevereiro de 1797".
36
"Relação de toda a Artilharia e mais trem que existe no Arsenal Real do Exército em 30 de Dezembro de 1797", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
37
"Relação das Armas que se acham existentes no Arsenal Real do Exército no dia 19 de Janeiro de 1797".
38
"Relações de artigos recebidos por José Joaquim da Costa, almoxarife do Arsenal Real do Exército".
39
"Relação da pólvora que se tem remetido para as províncias setentrionais e Alentejo entre Julho de 1796 e Janeiro de 1797".
40
"Relação de Artilharia, armamento e mais géneros que do Arsenal Real do Exército se remete para Viana no iate Nossa Senhora do Rosário e São Domingos, de que é mestre José Pereira Bernardo", assinada pelo tenente-general Brito Romeu da Costa.
41
"Relação da Artilharia e munições que recebe Domingos Lopes dos Santos, mestre do navio de Sua Majestade denominado Santo António Polifemo, para conduzir e entregar na Ilha Terceira à ordem do Governador", assinado pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
42
"Relação de Artilharia, apetrechos, munições e mais géneros que recebeu João José Pinto, comissário do Arsenal Real do Exército, para conduzir para o Regimento de Infantaria de Penamacor, Segundo Regimento de Infantaria do Porto e Regimento de Cavalaria de Almeida", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
43
"Mapa da Artilharia e mais munições e apetrechos de guerra que do Arsenal Real do Exército se remeteram para o parque estabelecido em Abrantes e da sua distribuição desde Fevereiro até Dezembro de 1797", assinado pelo coronel António Teixeira Rebelo, comandante do parque.
44
"Relação dos abarracamentos, munições e mais trem que do Arsenal Real do Exército se tem remetido para a Província do Alentejo, a entregar no armazém provincial da Praça de Estremoz".
45
Relações de artigos de fardamento recebidos no Arsenal Real do Exército, assinadas por Miguel Pereira de Barros, desembargador.
46
"Relação dos oficiais que vão do Arsenal Real do Exército para o trem da Praça de Elvas, declarando os salários que vão vencendo".
04
Caixa nº 4
05
Caixa nº 5
06
Caixa nº 6
07
Caixa nº 7
08
Caixa nº 8
09
Caixa nº 9
10
Caixa nº 10
11
Caixa nº 11
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 3
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 3
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/03
Título
Caixa nº 3