Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
02
Caixa nº 2
03
Caixa nº 3
04
Caixa nº 4
05
Caixa nº 5
06
Caixa nº 6
1
Balanços e demonstrações de despesas do Arsenal Real do Exército e relações de géneros comprados, assinados por Joaquim Zeferino Teixeira.
2
"Memoire sur les magasins qu´on a batû dans le Parc de St Clara"
3
Relação de todo o cartuchame que se fez na Oficina do Laboratório Fulminante do Arsenal Real do Exército, assinada prelo tenenete coronel Joaquim José de Azevedo Barros.
4
Parecer da Real Junta da Fazenda dos Arsenais Reais do Exército sobre o destacamento de soldados artilheiros do Regimento do Porto, necessários à limpeza do Armamento existente nos depósitos do novo Arsenal Real do Porto.
5
Relação dos dinheiros recebidos pela Junta da Fazenda do Arsenal de Artilharia e depósito de armas e munições de guerra, estabelecido no Porto,
6
Relações dos trabalhos de cartuchame executados nas oficinas do Laboratório Fulminante no Forte de Santa Apolónia, assinadas pelo tenente coronel Joaquim José de Azevedo Barros.
7
Mapa do Pano de Linho, estopa de capas, envoltas e chapéus recebidos no Arsenal Real do Exército, no decorrer do ano de 1803, remetido, em embarcações, pela Junta da Fazenda do Porto, elaborado pela Contadoria dos Arsenais Reais do Exército e assinado por Joaquim Zeferino Teixeira.
8
Relação da Artilharia ligeira existente no Parque do Arsenal Real do Exército e dos reparos prontos e a acabar, assinada por Manuel Gomes Vieira.
9
Relação da pólvora vendida pelo Arsenal Real do Exército durante o mês de Junho de 1803, assinada por José Victor Varaz de Azevedo Coutinho.
10
Relações das obras em que foram empregados os operários das oficinas de fundição de baixo e pátio do sequeiro, assinadas pelos tenente coronel Carlos Julião e capitães José Caetano Vaz Passanha e Luís Inácio Álvares da Costa.
11
Relação da conta do saldo existente no real cofre do produto da pólvora, em Junho de 1803, assinada por José Victor Varaz de Azevedo Coutinho.
12
Relação, por antiguidade, dos Oficiais de Artilharia a prestar serviço no Arsenal Real do Exército, assinado por Carlos António Napion.
13
Relação das obras em que foram empregados os operários do Arsenal Real do Exército nas oficinas da fundição de cima, assinadas pelo capitão de inspecção Luís Inácio Álvares da Costa e Rodrigo Pimental do Vabo.
14
Relações dos géneros que se encontram no trem da Praça de Faro e dos necessários para os trabalhos na mesma praça, assinadas pelo major José António Pereira de Sousa, director do trem de Faro.
15
Relações dos géneros existentes e dos necessários no trem da Praça de Lagos, assinadas pelo sargento mor João Antunes da Costa, director do trem da praça de Lagos.
16
Ofício do Cardeal Patriarca de Lisboa para Visconde de Anadia, Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, dando autorização para se poder trabalhar na Fábrica da Pólvora de Barcarena aos Domingos e dias feriados, enquanto houver necessidade.
17
Relação das obras em que foram empregados os operários das Oficinas do Parque de Santa Clara, assinadas pelo tenente coronel José Nunes.
18
Relação dos trabalhos executados no Arsenal Real do Porto e mapas das bocas de fogo, reparos de campanha e carros para munições, assinados por Manuel Ribeiro de Araújo.
19
Relatório dos resultados das experiências realizadas com diversas variedades de pólvora, assinado por Le Chevalier de Napion.
20
Balanço de contas do Livro Mestre de despesas, em dinheiro, do Arsenal Real do Exército, assinado por Joaquim Zeferino Teixeira.
21
Relações das pessoas empregadas nas oficinas das três repartições do Arsenal Real do Exército, assinadas pelo 2º. tenente às ordens Gervasone.
22
Relações das contas do resultado da refinação de salitre bruto e da lenha dispendida com o processo na Real Fábrica da Pólvora de Alcântara, assinadas por Pedro José Manzoni e Monsenhor Francisco Ferreira de Jesus.
23
Balanço das Reais Fábricas e Armazéns da Pólvora de 1803.
24
Relação dos operários que estavam a prestar serviço na oficina do Laboratório Fulminante em 2 de Novembro de 1803.
25
Relações das obras e mais géneros que saíram das oficinas do Arsenal Real do Exército e que foram recebidas pelo almoxarife Victorino António Nogueira; relações dos géneros, munições, petrechos e mais trem com que o Real Arsenal do Exército se forneceu no 1º trimestre de 1803. A totalidade das relações assinada por Joaquim Zeferino Teixeira da Contadoria dos Arsenais Reais do Exército.
26
Mapas das pessoas empregadas nas oficinas das três repartições do Arsenal Real do Exército, assinadas pelos 2ºs. tenentes às ordens Gervasone e Pedro Nolasco Leite de Magalhães.
07
Caixa nº 7
08
Caixa nº 8
09
Caixa nº 9
10
Caixa nº 10
11
Caixa nº 11
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 6
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 6
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/06
Título
Caixa nº 6