Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
02
Caixa nº 2
03
Caixa nº 3
04
Caixa nº 4
1
"Relação da despesa que se fez com o conserto das espingardas do Exército Auxiliar inglês", assinado por Joaquim José Belchior e por João Nepomuceno da Mata.
2
Relação da despesa feita com os espingardeiros e coronheiros dos Regimentos da corte e província da Estremadura.
3
"Relação dos géneros que se acham lançados em receita ao almoxarife do Arsenal Real do Exército, desde 1 de Janeiro até Março de 1798"
4
Relação da despesa que se fez com o conserto das coronhas do Exército auxiliar inglês, feito na oficina de coronheiros do Arsenal Real do Exército, assinado por Manuel José, contra-mestre, e por Vicente da Silva Morais.
5
"Relação da despesa que se fez com o armamento do Regimento do Duque de Montomaz, feito na Oficina de espingardeiros do Arsenal Real do Exército", assinado por Jacinto Xavier e João Nepomuceno da Mata.
6
Relações com artigos recebidos pelo almoxarife do Arsenal Real do Exército, assinadas por José Joaquim da Costa e João José Mascarenhas.
7
Relação dos géneros, munições, petrechos e mais trem que têm saído do Arsenal Real do Exército, por ordem do tenente-general Bartolomeu da Costa, para diversos destinos.
8
Relação da pólvora embarrilada que do Arsenal Real do Exército se remeteu para as praças do Reino e conquistas em 1797, assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
9
"Relação do dinheiro que se tem adiantado pelo Cofre da Pólvora para diversas despesas de conta do pagador do Arsenal Real do Exército", assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
10
"Relação da despesa que se fez com o conserto do Armamento do Regimento de Artilharia dos franceses, feito na oficina de espingardeiros do Arsenal Real do Exército", assinada por João Nepomuceno da Mata.
11
Relações dos artigos de fardamento recebidos no Arsenal Real do Exército, assinadas e conferidas por Miguel Pereira de Barros, director.
12
Relação das contas da totalidade de Artilharia vindas de Inglaterra, assinada por Jacinto Fernandes Bandeira.
13
Relações da entrada e saída de géneros da Real Fábrica de Pólvora de Barcarena, assinadas por José Duarte.
14
"Balanço anual das contas da Real Fábrica da Pólvora de Barcarena no ano de 1798", assinado por José Duarte.
15
Conta-corrente dos armazéns de Beirolas e Vale Formoso, assinada por Anastácio Sousa Costa.
16
Contas-correntes da fábrica da pólvora do Arsenal Real do Exército, assinadas por Manuel Almeida Neto, escriturário da pólvora.
17
Relações da Real Fábrica da Pólvora de Alcântara e reais armazéns da Lapa de Moura, assinadas por Pedro José Mazoni.
18
Relação de géneros da Real Fábrica da Pólvora de Alcântara e armazém da Lapa da Moura, assinada por Pedro José Mazoni.
19
Balanços dos reais armazéns da Fábrica da Pólvora, assinados por Anastácio José da Costa.
20
Balanços do cofre da fábrica da pólvora, assinados por Manuel Almeida Neto, escriturário da pólvora.
21
Relação da Pólvora embarrilada que do Arsenal Real do Exército se remeteu para as praças do Reino e conquistas, assinadas pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
22
Relação da Pólvora embarrilada que do Arsenal Real do Exército,saíu para a guarnição das naus e fragatas de guerra e mais embarcações da Real Marinha, assinada pelo tenente-general Bartolomeu da Costa.
23
Ofício do tenente-general Bartolomeu da Costa dirigido a Luís Pinto de Sousa, sobre os dois conhecimentos extraídos da receita do Arsenal Real do Exército.
24
Ordens (cópia) que passaram ao tesoureiro do Cofre da Pólvora, José Joaquim da Costa.
25
"Relação do dinheiro que se tem adiantado pelo Cofre da Pólvora para diversas despesas da conta do Pagador do Arsenal Real do Exército".
26
Requerimento de António José de Oliveira, dirigido ao rei, para que lhe seja concedido o benefício de preferência de compra de todos os sebos de viladas para com eles estabelecer uma fábrica de velas.
27
Ofício (cópia) de João Carlos Stichling, com pedido ao rei, para exportar armamento para os portos da América e África
28
Relação das munições de guerra, e outros géneros que são precisos no Trem da Praça de Lagos, assinada por Manuel José Cordeiro, director interino do Trem.
29
Relação do preço a que se vendia a pólvora.
30
Relações de géneros da Real Fábrica da Pólvora de Alcântara e Reais Armazéns da Lapa da Moura do mês de Janeiro a Dezembro, assinadas por Pedro José Manzoni.
31
"O Cofre do Rendimento da Pólvora em conta corrente desde o dia 26 de Março de 1795, em que principiou a sua inspecção o sr. Luís Pinto de Sousa, Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra", assinado por José Victor d'Azevedo Coutinho.
32
Certidão das importâncias recebidas dos Reais Cofres do produto da pólvora pelos pagadores do Arsenal Real do Exército, da Marinha e o administrador das munições de boca para a tropa, assinada por José Victor d'Azevedo Coutinho.
33
"Produto das vendas da pólvora no mês de Setembro de 1799", assinado por José Victor d'Azevedo Coutinho.
34
Balanços e contas-correntes do Cofre da Pólvora de Janeiro a Dezembro, assinados por Manuel de Almeida Neto.
35
Conta da pólvora embarrilada entregue para o Real Serviço nos meses de Fevereiro e Março, assinadas por Manuel d'Almeida Neto.
36
Balanços dos Reais Armazéns da Pólvora de Janeiro a Dezembro, assinados por Anastácio José da Costa.
37
"Relação da despesa feita com os espingardeiros e coronheiros dos Regimentos da Corte e província da Estremadura, paga por esta Tesouraria Geral, desde Janeiro até Dezembro de 1799".
38
Relações dos artigos recebidos pelo Almoxarife do Arsenal Real do Exército, assinadas por José Joaquim da Costa.
39
Relações de artigos de fardamento recebidos no Arsenal Real do Exército, assinadas por Miguel Pereira de Barros.
40
Aviso (cópia) determinando que os rendimentos do Cofre das Águas Livres passem para o Erário Real, assinado por Teotónio Gomes de Carvalho.
41
Relação das munições recebidas pelo almoxarife do Arsenal Real do Exército, assinada por José Joaquim da Costa.
42
"Relação da artilharia, petrechos e munições com que se guarneceram os navios e fragatas de guerra no ano de 1798", assinada por José Joaquim da Costa, almoxarife do Arsenal Real do Exército.
43
"Relações com os pagamentos e importâncias dos géneros e materiais que se fizeram receber e pagar nos anos de 1797, 1798 e 1799 pelo escrivão da mesa grande do Arsenal Real do Exército", assinadas por José Botelho Moniz da Silva.
44
Requerimento de João Jacques Jordan ao Arsenal Real do Exército, pedindo que lhe aceitem vinte e nove fardos de bezerros de França.
45
"Relação da despesa feita com os espingardeiros e coronheiros dos Regimentos da Corte e província da Estremadura, paga por esta Tesouraria Geral, desde Janeiro até Dezembro de 1800".
46
"Conta da pólvora que se tem remetido para as reais caçadas", assinada por Luís Mendes de Araújo.
47
"Conta demonstrativa do salitre e do enxofre, existente no fim de de 1790 e 1799"(cópia), assinada por Luís Mendes de Araújo.
48
"Relação da pólvora embarrilada, que existia nos armazéns de Sua Alteza Real, em Vale Formoso e Beirolas, no 1º de Janeiro de 1791 e no 1º de Janeiro de 1799" (cópia), assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
49
Relação (cópia) da pólvora embarrilada entregue para o Arsenal Real do Exército desde 1791 a 1799, assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
50
"Conta das despesas das Reais Fábricas da Pólvora desde 30 de Outubro de 1790 até 30 de Setembro de 1799", assinada por Luís Mendes de Araújo.
51
"Relação do salitre em bruto, vindo de Inglaterra por conta da Real Fazenda"(cópia), assinada por Luís Mendes de Araújo.
52
"Relação de toda a pólvora que se vendeu desde o dia primeiro de Janeiro de 1791 até o dia último de Dezembro de 1799", assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
53
"Relação da pólvora que veio de Inglaterra" nos anos de 1798 e 1799, assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
54
Entradas e saídas de pólvora nos Reais Armazéns de Beirolas de Janeiro a Novembro de 1800, assinadas por Anastácio da Costa.
55
"Relação de devedores ao Real Cofre do produto da pólvora", assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
56
Relação do que existia no Cofre da Pólvora e se entregou em 17 de Janeiro de 1800 no Real Erário, assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
57
"Relação da artilharia, petrechos e munições com que se guarneceram as naus e fragatas de guerra no ano de 1797", assinada por José Joaquim da Costa.
58
"Relação das apólices que se acharam no Real Cofre do produto da pólvora, de que se fez entrega em 17 do corrente", assinada por José Victor de Azevedo Coutinho.
59
Relações dos materiais existentes na Real Fábrica da Pólvora no ano de 1800, assinadas por Pedro José Manzoni.
60
"Relação do salitre bruto vindo de Inglaterra", remetido por D. João de Almeida Melo e Castro
61
"Resumo da pólvora que se tem entregue para o Real Serviço desde o ano de 1791 até 1799".
05
Caixa nº 5
06
Caixa nº 6
07
Caixa nº 7
08
Caixa nº 8
09
Caixa nº 9
10
Caixa nº 10
11
Caixa nº 11
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 4
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 4
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/04
Título
Caixa nº 4