Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
43
Caixa nº 43
44
Caixa nº 44
45
Caixa nº 45
46
Caixa nº 46
47
Caixa nº 47
48
Caixa nº 48
1
Ofício de C.C.Danelle, representante em Espanha e Portugal de Mr. Fried Krupp, para ministro da guerra de Portugal sobre aquisição de material de artilharia "Krupp".
2
Requerimento de Francisco António Tavares, inventor de foguetes de guerra, solicitando autorização da sua magestade o rei D. Luís, para efectuar experiências a bordo da fragata D. Fernando, actual escola prática naval , ancorada naTrafaria.
3
Processo relativo à aquisição, em Inglaterra, de correame e equipamentos para infantaria e caçadores.
4
Projecto de acordo entre o capitão João de Jesus Coelho, delegado do director-geral do Estado Maior de Artilharia e D. Ricardo Calouste, para assentamento de uma máquina a vapor junto à quinta da Matinha em Braço de Prata.
5
Processo referente às obras da arrecadação do destacamento de Braço de Prata.
6
Ofício de Fortunato José Barreiros para director-geral do Ministério da Guerra
7
Processo relativo à aquisição de material Krupp.
8
Processo relativo à aquisição das armas "Martini Henry" encomendadas pelo governo português em Birmingham, Inglaterra.
9
Processo relativo às experiências efectuadas com foguetes de guerra, inventados por Francisco António Tavares.
10
Processo relativo às experiências efectuadas com carabina inventada por João Nepomuceno de Brito.
11
Contrato de aforamento (urgentíssimo) de terrenos onde se encontra instalada parte da fábrica da pólvora de Barcarena, assinado pelo chefe da 2ª repartição da direcção geral de artilharia.
12
Ofício (urgente) do director-geral da artilharia para director-geral da Secretaria da Guerra sobre necessidade de obras na fábrica da pólvora de Barcarena em virtude dos estragos provocados pelas chuvas.
13
Proposta (cópia) da comissão de cavalaria nomeada pelas portarias de 29 de Dezembro de 1875 e 5 de Abril de 1877, relativa à alteração do armamento, equipamento e arreios dos cavalos dos oficiais e das praças de pré.
14
Ofício do director-geral da artilharia para director-geral do Ministério da Guerra propondo o aumento do número do quadro fabril , dada a anexação da oficina do refino do salitre à Fábrica da Pólvora de Barcarena.
15
Processo relativo a estudos e experiências levados a cabo para escolha de um novo sistema de armamento para infantaria e cavalaria.
16
Ofício do director-geral da artilharia para director-geral da Secretaria da Guerra solicitando o fornecimento, por empréstimo, de um dos novos ouvidos Krupp para as peças do couraçado "Vasco da Gama".
17
Requerimento Luís Ferreira de Sousa Cruz, proprietário da Fábrica da Fundição do Ouro, sobre procedimentos necessários ao fabrico de armas da invenção "Perdigão".
18
Contratos para aquisição, pelo governo português, de 49 peças de 87 m/m e de 20 peças de sítio de 15 c/m.
19
Processo relativo a experiências efectuadas com uma nova arma inventada por Joaquim Lopes de Sousa.
20
Processo relativo a experiências levadas a cabo com granadas inventadas por Francisco António Tavares.
21
Memória de João Carlos Freire Rangel, dirigida ao Ministro da Guerra, relativa a nova arma de sua invenção.
22
Memória explicativa da modificação feita na actual carabina de 11 mm Westley-Richards, elaborada pelo alferes graduado Luís Fausto Guedes Dias, de Caçadores nº 5.
23
"Relatório da comissão nomeada para formular o inventário geral de todos os artigos de material de guerra existentes nas secções das divisões militares e propor aqueles que devem ser excluídos".
24
Ofício da repartição de contabilidade do Ministério da Guerra dando instruções à pagadoria geral para abonar o artista João Nepomuceno de Brito com um subsídio diário de dois mil réis bem como a despesa de transporte entre Vila Real e Lisboa, correspondente à apresentação, na direcção geral de artilharia, de uma arma de sua invenção.
25
"Relatório da comissão encarregada do exame de diversos modelos de armas de fogo portáteis para infantaria", assinado por Teodoro José da Silva Freire, presidente, tenente coronel João Maria Bovarte, capitão António Vicente Ferreira de Montalvão, capitão Mariano Joaquim da Costa Sousa Feio e capitão Carlos Elias Rodrigues dos Santos, secretário.
49
Caixa nº 49
50
Caixa nº 50
51
Caixa nº 51
52
Caixa nº 52
53
Caixa nº 53
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 48
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 48
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/48
Título
Caixa nº 48