Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
40
Caixa nº 40
41
Caixa nº 41
42
Caixa nº 42
43
Caixa nº 43
44
Caixa nº 44
45
Caixa nº 45
1
Processo do Arsenal Real do Exército relativo à aquisição de maquinaria e armamento em Inglaterra.
2
Processo relativo a experiências de tiro efectuadas no polígno de Vendas Novas, com armas existententes no Arsenal Real do Exército.
3
Ofício do tenente-general José Maria Baldy para o ministro e secretário de estado dos negócios daguerra, relativo a oficiais de artilharia em serviço no Arsenal Real do Exército.
4
Ofício de António José d´Ávila dirigido ao ministro e secretário de estado da guerra, relativo à aquisição de maquinaria, na Alemanha, para o fabrico de peças de artilharia no Arsenal Real do Exército.
5
Processo relativo à aquisição em Inglaterra de maquinaria, armamento e correame destinados ao Exército Português, através do Arsenal Real do Exército.
6
"Projecto de canhões estriados para serviço na armada"
7
Processo relativo à aquisição de maquinaria alemã pelo Arsenal Real do Exército, para fabricar peças de artilharia.
8
Processos relativos à aquisição de peças se artilharia estriadas, para uso no Exército Português.
9
Processo relativo ao esclarecimento sobre o armamento moderno existente no Arsenal Real do Exército e sobre o que já foi distribuído por diversos corpos.
10
Fornecimentos feitos pelo Arsenal Real do Exército ao Ministério da Marinha
11
Processo relativo ao local de instalação da Padaria Militar, contendo correspondência do capitão António José da Cunha Salgado, chefe da secretaria da dita padaria, para o chefe da repartição do Ministério da Guerra.
12
Processo referente à aquisição, em Espanha, de uma peça de ferro fundido, novo modelo de 16 cm estriada e reforçada e de outro material.
13
Ofícios dirigidos ao visconde de Sá da Bandeira, referindo a artilharia de Whitworth.
14
Ofício do Arsenal Real do Exército, dirigido ao chefe da 1ª divisão do Ministério da Guerra, informando terem sido recebidos no dito arsenal, duas máqinas compradas em Inglaterra, destinadas a fazer balas por compressão.
15
Projecto de regulamentação da Padaria Militar da Manutenção Militar de Lisboa
16
Ofício de João Vilanova de Vasconcelos Correia de Barros, lente da Escola do Exército, dirigido ao general de brigada D. António José de Melo, chefe da 1ª direcção do Ministério da Guerra, relativo à aplicação da luneta de Rochou ou micrómetro como auxiliar no tiro das bocas de fogo estriadas.
17
Ofício do coronel Fortunato José Barreiros, inspector-geral do Arsenal Real do Exército, dirigido ao general de brigada D. António José de Melo, chefe da 1ªdirecção do Ministério da Guerra, relativo a experiências com espoletas de fricção em cobre.
18
Ofício do capitão António José da Cunha Salgado, director da Padaria Militar, dirigido ao general de brigada D. António José de Melo, chefe da 1ª direcção do Ministério da Guerra, referindo a qualidade do pão fabricado na dita padaria.
19
Ofício do coronel Fortunato José Barreiros, inspector-geral do Arsenal do Exército, dirigido ao general de brigada D. António José de Melo, chefe da 1ª direcção do Ministério da Guerra, referindo relações de sargentos prestando serviço no Arsenal.
20
Ofício do visconde de Seisal , chefe da delegação de Portugal em Bruxelas, dirigida ao visconde de Sá da Bandeira, relativo ao morteiro para experimentar polvora, inventado pelo professor Melsens.
21
Ofício do tenente-general José Maria Baldy, comandante-geral da artilharia, dirigido ao visconde de Sá da Bandeira, ministro e secretário de estado da guerra, referindo experiências com espoletas de fricção.
22
Ofício do coronel Fortunato José Barreiros, inspector-geral do Arsenal Real do Exército, dirigido a D, António José de Melo, chefe da 1ª direcção do Ministério da Guerra, referindo um estudo acerca de um sistema de artilharia presentado pelo jornal inglês "The Times" em e de Outubro de 1863.
23
Ofício do visconde de Seisal, ministro de Portugal na Bélgica, dirigido ao visconde de Sá da Bandeira, referindo o armamento da cavalaria ligeira e lanceiros utilizado nos exércitos belga, prussiano e austríaco.
24
Processo constituído por 6 documentos relativos a relatórios dos estudos feitos pelo Dr. Matias José de Carvalho acerca do fabrico de pólvora e França e Bélgica.
46
Caixa nº 46
47
Caixa nº 47
48
Caixa nº 48
49
Caixa nº 49
50
Caixa nº 50
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 45
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 45
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/45
Título
Caixa nº 45