Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
13
Estabelecimentos Fabris.
01
Caixa nº 1
(...)
39
Caixa nº 39
40
Caixa nº 40
41
Caixa nº 41
42
Caixa nº 42
43
Caixa nº 43
44
Caixa nº 44
1
"Livro para os termos das experiências da pólvora", assinado por Francisco Duarte Madeira, feitor, Manuel Ferreira, escriturário, António Duarte da Mata, encarregado das Oficinas da Pólvora, Jerónimo José de Sousa, fiel e Manuel Estevão de Sousa, empregado na escrituração, entre outros.
2
Relatório sobre contabilidade e administração do Arsenal do Exército, assinado por Duarte Clemente Barbosa Torres.
3
Aviso assinado por Adriano Maurício Guilherme Ferreri, do Ministério da Guerra, sobre providências a tomar para a manufactura e venda da pólvora na Fábrica da Pólvora de Barcarena.
4
Ofício do barão de Monte Pedral, inspector do Arsenal do Exército, para o Ministro da Guerra sobre a necessidade de reforço da segurança do Armazém de Caxias, para onde será conduzida a pólvora depois de manufacturada na Fábrica da Pólvora de Barcarena.
5
"Relação de antiguidades dos oficiais dos Trens do Reino do Arsenal do Exército, referidas ao 1º de Julho de 1850", assinada pelo brigadeiro graduado Joaquim Guilherme da Costa. sub-inspector.
6
"Relações de antiguidades dos oficiais que estão fazendo serviço no Arsenal do Exército", assinadas pelo barão de Monte Pedral, inspector.
7
"Mapa demonstrativo do número e calibre de canhões morteiros da invenção do coronel Paixhans necessários para artilhar as actuais baterias que defendem a barra e porto de Lisboa e, bem assim, dos reparos precisos para o serviço das mesmas bocas de fogo, coordenado em execução das ordens do Ministro da Guerra e do Estado-Maior General datadas de 5 e 8 de Julho de 1850", assinado pelo coronel António José Roquete.
8
"Relação dos indivíduos que no presente ocupam os quartéis destinados para alojamento dos oficiais militares em serviço no Arsenal do Exército, com referência a 1 de Julho de 1851".
9
Decretos assinados pelo duque de Saldanha sobre a nomeação de empregados civis para o Arsenal do Exército.
10
"Relações por antiguidades dos oficiais que estão fazendo serviço no Arsenal do Exército e dos oficiais do Estado-Maior de Artilharia em serviço no Arsenal".
11
Portaria assinada pelo duque de Saldanha, do Ministério da Guerra, sobre a nomeação de uma comissão para determinar o tempo de duração dos arreios em serviço na Cavalaria.
12
"Relação de antiguidades dos oficiais que se acham fazendo serviço no Arsenal do Exército" (cópia).
13
"Relações de antiguidades dos oficiais que se acham fazendo serviço no Arsenal Real do Exército", assinadas pelo barão de Monte Pedral, inspector.
14
"Relações de antiguidades dos oficiais que se acham fazendo serviço no Arsenal do Exército", assinadas pelo barão de Monte Pedral, inspector.
15
"Relação de antiguidades dos oficiais que se acham fazendo serviço no Arsenal do Exército", assinada pelo barão de Monte Pedral, inspector.
16
"Relação de antiguidades dos oficiais que se acham fazendo serviço no Arsenal do Exército", assinada pelo marechal de campo graduado Joaquim Guilherme da Costa, sub-inspector.
17
"Relação da antiguidade dos oficiais que estão fazendo serviço no Arsenal do Exército", assinada por Joaquim Guilherme da Costa, sub-inspector.
18
Portaria assinada pelo duque de Saldanha. do Ministério da Guerra, autorizando o abono de uma gratificação a um oficial superior do Arsenal do Exército.
19
"Relatório do Arsenal do Exército relativo ao ano económico de 1854-1855".
20
Correspondência entre as Comissões em Londres e Birmingham e o Chefe da Repartição Militar do Ministério da Guerra sobre a aquisição de 18.000 espingardas e carabinas para o Exército.
21
Ofício do brigadeiro Fortunato José Barreiros, inspector-geral do Arsenal do Exército, para o ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a compra de bocas de fogo e seus reparos em Inglaterra.
22
Correspondência entre o brigadeiro Fortunato José Barreiros, inspector-geral do Arsenal do Exército, o chefe da repartição do Ministério da Guerra e as Comissões em Londres e Birmingham, entre outros, sobre a compra de maquinaria para o Arsenal Real do Exército.
23
Correspondência dirigida pelo coronel José Marcelino da Costa Monteiro, representante da Comissão de Portugal em Londres, ao Chefe da Repartição Militar do Ministério da Guerra sobre a compra de correame para o Arsenal do Exército.
24
Correspondência entre o coronel José Marcelino da Costa Monteiro, representante da Comissão de Portugal em Londres, e o Ministério da Guerra sobre a compra, em Londres, de 1000 pares de butes para os soldados portugueses.
25
Acta relativa ao "Processo dos réus acusados do roubo das peças de artilharia do Arsenal do Exército: o seu julgamento no Tribunal da Boa Hora no dia 15 de Outubro de 1859".
26
Correspondência entre D. António José de Melo, chefe interino da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e Fortunato José Barreiros, inspector geral do Arsenal do Exército, sobre a exposição de George Quick, maquinista de Londres, relativa às experiências com bocas de fogo estriadas, de sua invenção.
27
"Relação da antiguidade dos oficiais que actualmente fazem serviço no Arsenal do Exército", assinada pelo coronel de Artilharia José Marcelino da Costa Monteiro.
28
Correspondência entre D. António José de Melo, chefe interino da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e Fortunato José Barreiros, inspector geral do Arsenal do Exército, sobre um sinistro ocorrido na Ilha da Madeira por ocasião de uma salva de artilharia.
29
Correspondência entre o major João Manuel Cordeiro, representante na Comissão de Portugal em Inglaterra, e D. António José de Melo, chefe interino da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, sobre a aquisição, em Inglaterra, de correame para o Arsenal do Exército.
30
Correspondência entre o major João Manuel Cordeiro, representante da Comissão de Portugal em Inglaterra, D. António José de Melo, chefe interino da 1ª Direcção do Ministério da Guerra e Fortunato José Barreiros, inspector Geral do Arsenal do Exército, sobre a aquisição, em Inglaterra, de 180.000 espingardas e carabinas para o Exército.
45
Caixa nº 45
46
Caixa nº 46
47
Caixa nº 47
48
Caixa nº 48
49
Caixa nº 49
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 44
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 44
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/13/44
Título
Caixa nº 44