Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
20
Propriedades e Instalações Militares. Obras em Geral.
01
Caixa nº 1
(...)
09
Caixa nº 9
10
Caixa nº 10
11
Caixa nº 11
12
Caixa nº 12
13
Caixa nº 13
14
Caixa nº 14
1
Um auto de arrematação de vinte e três braços quadrados de tarimbas elevadiças com os competentes cavaletes, para os quartéis da 3ª e 4ª companhias do Regimento de Infantaria 2, em Lagos
2
Dois mapas elaborados por Caetano Ignácio Fragoso, pagador das Obras Militares, com os prédios que se encontram arrendados nas praças do Algarve, para alojamentos e arrecadações militares, dos primeiro e segundo semestres de 1827, cujas rendas são pagas pelo Arsenal das Obras Militares.
3
Duas relações elaboradas por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real das Obras Militares, sobre os artíficies militares e operários civis que se empregaram nas obras dos quartéis, hospitais, edifícios e estabelecimentos militares.
4
Uma relação nominal elaborada por Tomás de Aquino Leal, dos oficiais empregados na Direcção das Obras de quartéis e edifícios militares em Lisboa e províncias que recebem gratificações, pela repartição do Arsenal Real das Obras Militares.
5
Uma relação nominal elaborada por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real das Obras Militares, sobre os comandantes dos presídios, dos presos militares, sentenciados a trabalhos públicos, e de fortificações, onde se declaram os seus vencimentos, antiguidade e por quem foram nomeados.
6
Uma relação nominal elaborada por Tomás de Aquino Leal, de oficiais caserneiros, dos quartéis militares em Lisboa e províncias, que em conformidade com as ordens Reais, recebem um subsídio para pagamento das casa onde residem.
7
Uma relação nominal elaborada por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real das Obras Militares, dos empregados da Intendência e Contadoria e Inspecção Geral dos quartéis, em que se demonstram os seus empregos, vencimento, antiguídade e por quem foram nomeados.
8
Uma relação nominal de Tomás de Aquino Leal. do Arsenal Real das Obras Militares, sobre o pessoal empregado no serviço geral do Arsenal e na inspecção geral dos quartéis, onde se demonstra os seus vencimentos e antiguidade e por quem os nomeou.
9
Uma relação elaborada por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real das Obras Militares,dos prédios que se encontram alugados em Lisboa e provincia, para quartéis, corpos da guarda, hospitais, hortas regimentais, estabelecimentos militares e alojamento para os oficiais dos corpos do Exército.
10
Quatro relações demonstrativas, de Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real das Obras Militares, sobre as dividas do Arsenal e Inspecção Geral dos Quartéis, referentes aos anos anteriores a 1826 e 1827
11
Dezassete relações e dois orçamentos, elaborados por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real das Obras Militares, com o cálculo de diversas despesas para o ano de 1828.
12
Nove cadernos com o balanço do Cofre Geral, do Arsenal Geral das Obras Militares, referentes aos meses de Abril a Dezembro de 1827.
13
Um oficío do coronel, Manuel Quintino de Sá Camelo, comandante do Regimento de Cavalaria 8, em Campo Maior, para o brigadeiro intendente fiscal das obras militares, Francisco António Raposo, sobre a entrega de um prédio rústico denominado de Ferreiros, por parte do Provedor da comarca de Portalegre, ao seu Regimento para aí ser construída uma horta, e duas minutas sobre o assunto.
14
Sete oficíos, duas minutas e quatro (cópias), sobre a cedência da horta denominada de Ferreiros e dois ferragiais anexos ao Regimento de Cavalaria 8, em Campo Maior
15
Três oficíos de João Vasconcelos de Sá , do ministério da Guerra, para Candido José Xavier, e uma minuta sobre o arrendamento da horta de São Martinho ao Regimento de Infantaria 8, em Castelo de Vide.
16
Dois oficíos do major Francisco Manuel Ribeiro de Araújo, comandante interino do Regimento de Cavalaria 3, em Elvas, para, Francisco António Raposo, sobre a atribuição de uma horta denominada de horta do Gorgulhão, um aviso, uma (cópia) da proposta e uma (cópia) de decreto, sobre o assunto.
17
Duas (cópias) de orçamento de Tomás de Aquino Leal, dois ofícios da 2º repartição do ministério da Guerra, e dois avisos de Candido José Xavier, sobre a necessidade de se efectuarem obras no quartel do Regimento de Cavalaria, 3 em Elvas.
18
Dois ofícios do major de Artilharia, Francisco Manuel Ribeiro de Araujo, comandante do Regimento de Cavalaria ,3 em Elvas para o tenente general José António da Rosa , dois ofícios de José António da Rosa, para Candido José Fava, e uma minuta de Candido José Xavier, sobre os problemas com a atribuição de uma horta denominada de Gorgulhão ao Regimento de Cavalaria,3.
19
Uma Portaria de Candido José Xavier, do ministério da Guerra, para Francisco António Raposo, sobre as duvidas que o ajudante, da praça de Estremoz, tem em entregar ao capitão caserneiro, uma horta pertencente a esta praça.
20
Seis ofícios do ministério da Guerra, e do Arsenal Real das Obras Militares, sobre o destino a dar á horta do quartel de Estremoz, enquanto, ali não permanecer nenhum corpo militar, três minutas e três relações.
21
Uma minuta da 2ª direcção do ministério da Guerra, sobre o destino a dar à horta do quartel de Estremoz, enquanto ali não estiver nenhum corpo militar.
22
Processo, elaborado por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal das Obras Militares,com a documentação de José de Faria Gomes de Oliveira, propriétario da casa em que se encontra o quartel do Regimento de Infantaria 22, em Estremoz
23
Dois ofícios do ministério da Guerra, e uma minuta do, marquês de Valença, comandante do Regimento de Infantaria 4, sobre a falta de condições, onde se encontra alojado o regimento sob o seu comando no Castelo de São Jorge.
24
Um ofício do tenente coronel, Ignácio Pedro da Costa Quintela, comandante do depósito do Regimento de Cavalaria 1, em Lisboa, para Francisco António Raposo, da Inspeção das Obras Militares, sobre a horta deste regimento.
25
Portaria do ministério da Guerra, de João Carlos de Saldanha Oliveira Daun, para Francisco António Raposo, sobre a suspensão das obras no mosteiro de São Bento da Saúde.
26
Dois ofícios e duas minutas sobre as reparações no quartel do Regimento de Infantaria 16, em São Vicente de Fora
27
Um livro manuscrito com o registo das hospedarias militares em Lisboa.
28
Um auto de vistoria elaborado pelo tabalião, Joaquim António da Costa e Oliveira, sobre o arrendamento de duas casas, pertencentes a Sebastião António da Cunha, para as instalações das cosinhas de um quartel, em Peniche.
29
Quatro ofícios, do ministério da Guerra, uma (cópia) de ofício, de Tomás de Aquino Leal, sobre a conservação do quartel denominado de Barracão, em Peniche.
30
Um ofício do brigadeiro, João de Vascocelos, comandante do quartel da praça de Peniche, para Francisco António Raposo, sobre a horta da guarnição deste praça.
31
Duas Portarias do ministério da Guerra, de Candido José Xavier, sobre os requerimentos de Gaudêncio José da Costa e Sousa e irmãos, e de José António Pinto, da vila de Ponte de Lima, onde estes se queixam do pagador das Obras Militares desta província, António Caetano da Silva e Melo, por este pretender instalar nos seus terrenos as hortas regimentais, do Batalhão de Caçadores 12.
32
Dois ofícios do ministério da Guerra, do brigadeiro Intendente Fiscal das Obras Militares, Francisco António Raposo, para Candido José Xavier, sobre a cozinha do quartel de Santo Ovídio do Regimento de Infantaria, 13, três ofícios de Inácio Joaquim, ajudante do Regimento de Infantaria, 18, um extracto de ofício de Tomás Aquino Leal, sobre o fornecimento de chapas e varões de ferro, para a cozinha do Regimento.
33
Quatro ofícios do brigadeiro, Maximiano José Serra, comandante interino do Real Corpo de Engenheiros, para Candido José Xavier, sobre diversas obras, nomeadamente pontes e estradas nos rios Tejo e Zezêre.
34
Uma relação dos arquitectos e desenhadores, elaborada por Tomás de Aquino Leal, sobre os empregados na repartição da Obras Militares e Inspecção Geral dos Quartéis, onde se demonstra os seus vencimentos, antiguidade e por quem foram nomeados.
35
Doze mapas, vinte, quatro ofícios e uma minuta da repartição de Obras Militares e Inspeção Geral dos Quartéis, sobre orçamentos das despesas, para pagamentos a cargo desta repartição de Janeiro a Dezembro de 1827,e uma minuta de Candido José Xavier, sobre o orçamento necessário, para o alojamento das tropas britanicas. Doze mapas, vinte e quatro ofícios e uma minuta da repartição de Obras Militares e Inspeção Geral dos Quartéis, sobre orçamentos das despesas, para pagamentos a cargo desta repartição de Janeiro a Dezembro de 1827,e uma minuta de Candido José Xavier, sobre o orçamento necessário, para o alojamento das tropas britanicas, e uma minuta de Candido José Xavier, sobre o orçamento necessário, para o alojamento das tropas britanicas.
36
Uma relação da repartição das Obras Militares e Inspeção Geral dos Quartéis elaborada por Tomás de Aquino Leal, do Arsenal Real, com a demostração da despesa prevista para o ano de 1828, de pagamentos das gratificações dos oficiais da fazenda
37
Processo elaborado pelo pagador das Obras Militares do governo do Minho, do quartel em Valença, sobre uma casa pertencente a Miguel da Silva Souto Maior, que serviu de alojamento a um oficial desde Abril de 1825 a Agosto de 1826.
38
Processo sobre as casas de Brigída Benedita Augusta de Magalhães, que serve de quartel aos músicos do Batalhão de Caçadores 11, em Vila da Feira.
15
Caixa nº 15
16
Caixa nº 16
17
Caixa nº 17
18
Caixa nº 18
19
Caixa nº 19
(...)
41
Caixa nº 41
Caixa nº 14
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 14
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/20/14
Título
Caixa nº 14