Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
20
Propriedades e Instalações Militares. Obras em Geral.
01
Caixa nº 1
(...)
12
Caixa nº 12
13
Caixa nº 13
14
Caixa nº 14
15
Caixa nº 15
16
Caixa nº 16
17
Caixa nº 17
1
"Auto de rematação" de umas casas, situadas na Rua da Cordoaria, em Faro, licitadas por António Inácio Fragoso, pagador do Arsenal Real das Obras Militares.
2
Ofícios do coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra e do coronel Filipe Neri Gorjão, quartel mestre general, do Estado Maior General do Exército, para o brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, solicitando informações sobre dois terrenos que poderiam servir para horta do Regimento de Infantaria 24, em Bragança.
3
"Memória", escrita pelo tenente coronel Eusébio Cândido Cordeiro Pinheiro Furtado, do Real Corpo de Engenheiros e director geral dos Transportes e Telégrafos, àcerca da construção e calcetamento de estradas na Ilha Terceira, elaborada a pedido do marquês de Palmela e apresentada ao conde de Vila Flor.
4
Ofícios do conde de Vila Flor, para Luís da Silva Mousinho de Albuquerque, secretáro de Estado de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os terrenos para hortas dos Regimentos de Infantaria 18 e Provisório.
5
"Mapas dos prédios que por conta do Estado se acham arrendados nas Praças deste Algarve, para alojamentos militares", assinados por Caetano Inácio Fragoso, pagador do Arsenal Real das Obras Militares, em Faro.
6
"Relação das obras precisas nos edifícios militares, no Reino do Algarve", assinadas por Tomás de Aquino Leal, contador do Arsenal Real das Obras Militares.
7
Correspondência entre o brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra e Joaquim José da Veiga Castro Ferreira, tesoureiro geral das tropas, sobre as remessas de dinheiro para os Pagadores das Obras Militares.
8
Ofícios do brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra e para o marechal de campo marquês de Tancos, ajudante general do Estado Maior General do Exército, remetendo mapas mensais sobre despesas.
9
Ofícios do brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo os "mapas relativos aos orçamentos mensais das quantias que se julgam necessárias para as despesas da Repartição das Obras Militares e Inspecção Geral dos Quartéis".
10
"Mapa das obras militares, reedificação de quartéis e seus fornecimentos, assim como das pessoas que se empregam nestes trabalhos e sua despesa, sendo tudo executado pelo Arsenal Real das Obras Militares e Inspecção Geral dos Quartéis", assinados pelo brigadeiro Francisco António Raposo, intendente e fiscal e por Tomás de Aquino Leal, contador, ambos do Arsenal.
11
Ofícios do brigadeiro Francisco António Raposo, intendente e fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os mapas mensais relativos ao "Balanço do cofre do Arsenal Real das Obras Militares e inspecção Geral dos Quartéis".
12
Termo da entrega de uma casa, propriedade de António José da Silva Guimarães, onde existiu a Guarda Principal, em Braga.
13
Cópia do auto de louvação das casas, para o espingardeiro e coronheiro do Regimento de Infantaria 22, em Braga.
14
Cópia do auto de louvação da renda da casa que serviu de quartel a um sargento, comandante do destacamento de cavalaria, em Braga.
15
Auto de louvação da renda anual da casa, propriedade de José Nicolau da Rocha, para o hospital do Regimento de Infantaria 22, em Braga.
16
Correspondência entre António Caetano da Silva e Melo, pagador das Obras Militares da Província do Minho e José António da Rocha Álvares de Carvalho, juíz de fora da cidade de Braga, sobre: a entrega ao proprietário, da casa onde tinha estado instalada a Guarda Principal; a execucação da remoção da casa onde a Guarda Principal se vai instalar e a mandar proceder à louvação da renda anual.
17
Auto de louvação da renda anual da casa destinada para o paiol do Regimento de Infantaria 22, em Braga.
18
Minutas de ofício do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel Filipe Neri Gorjão, quartel mestre general, do Estado Maior General do Exército, informando que o terreno, propriedade da Real Fazenda, que serviu de horta ao extinto Regimento de Cavalaria 12, se achava devoluto e inquirindo do interesse em o arrendar.
19
Ofício do coronel Filipe Neri Gorjão, quartel mestre general, do Estado Maior General do Exército, para o brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, inquirindo sobre os termos em que foi feito o arrendamento primitivo da horta do extinto Regimento de Cavalaria 11.
20
Ofício do brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as obras a realizar no Hospital Regimental de Chaves.
21
Ofício, cópia, do tenente coronel António Caetano de Sousa Pavão, comandante do Regimento de Cavalaria de Chaves, para o coronel Filipe Neri Gorjão, quartel mestre general, do Estado Maior General do Exército, sobre a posse de dois terrenos que haviam servido de hortas aos extintos Regimentos de Cavalaria 6 e 9, em Chaves.
22
Correspondência entre entidades militares, sobre os embargos postos, pelo tenente coronel António Caetano de Sousa Pavão, comandante do Regimento de Cavalaria de Chaves, à concessão de aforamento, dos fossos e esplanada da Praça, a Caetano José Rodrigues.
23
Ofício do brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, confirmando a necessidade de realização de obras nos quartéis do Regimento de Caçadores da Beira Baixa, instalados no convento de S. Bento, em Coimbra.
24
Minutas de ofício do Arsenal Real das Obras Mlitares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre dois terrenos para hortas do Regimento de Infantaria 17, em Elvas.
25
Ofício do brigadeiro Francisco António Raposo, intendente fiscal do Arsenal Real das Obras Militares, para o coronel conde de S. Lourenço, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, confirmando a necessidade de obras nos quartéis do Regimento de Infantaria 8, em Estremoz.
18
Caixa nº 18
19
Caixa nº 19
20
Caixa nº 20
21
Caixa nº 21
22
Caixa nº 22
(...)
41
Caixa nº 41
Caixa nº 17
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 17
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/20/17
Título
Caixa nº 17